NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Diário da mamãe Patysasa : )

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário da mamãe Patysasa : )

Mensagem por Patysasa em Qua Nov 10, 2010 11:43 am

Patysasa escreveu:OI meninas lindas!!!! Obrigada a todas... ah eu sou caipira da net não sei como faz pra colocar esse "tar" de ticker....rsrsrssrsrsr Alguem pode me ajudar com isso????

Bom, voltando naquele assunto...Moro com meus pais à 6 anos, e não é nada facil, mas antes do bb nascer queremos ir para um lar só nosso (Deus há de preparar), e meus pais fumam muito, e da primeira gravidez (AE) eles não pararam de fumar em casa, -não fumam do meu lado mas se fumam em algum cômodo da casa o cheiro se propaga Mad ....E eu pedi diversas vezes antes de engravidar para que eles respeitassem antes mesmo que eu engravidasse para fumar só lá fora, mas a resposta foi dura- os donos da casa fumam- Então isso me magoou muito e eu prometi pra mim mesma que não faria diferença, eles estao na casa deles mesmo, mas achei que podia contar com o bom senso, mas como não foi assim, não contei nada por birra mesmo, já que não vou ter o respeito e consideração deles....A minha vó acabou falando para eles esse feriado mas ninguem tocou no assunto até agora, e ainda fumam em casa....bom sei que eles me amam e me querem bem, mas quando se trata de territorio e privacidade são outros quinhentos.....
Bom o que importa é que eu e o marido estamos confiantes de que esta bençãozinha vai trazer muitas mudanças e tambem bençãos junto com ela....E estamos muito felizes!!!!! Isso é o q importa.

Lu postei este trechinho no meu diário há alguns dias que explica um pouco do caso... o fato é que desde então eles estão sabendo mas ninguem tocou no assunto até agora... minha mãe por pura birra está ignorando a minha gravidez...fico muito chateada principalmente por que eles continuam fumando em casa (as vezes vão pra fora, mas direto meu marido pega eles fumando em casa, eles não se decidem sabe) Ah tá o maior climão...só Deus...

Patysasa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2696

Ver perfil do usuário

Mensagem por luciana123 em Qua Nov 10, 2010 12:52 pm

Nossa... Paty.. que chato, não tinha lido isso...

Realmente nada como a nossa casa para fazermos o que bem entendermos... e que chato esse lance da sua mae ignorar a sua gravidez... eu andei brigada com a minha mae por um tempo e sentia muita falta de ficar contando os detalhes do meu dia a dia e da gravidez a ela... nos falamos todos os dias e eu senti muito... mas graças a deus voltou ao normal ja... mas faz muita falta... entregue nas maos de Deus e ele sabera o que sera melhor para vocês...

E não esquenta não que o seu bebe virá com muita saude...

*eu ODEIO cheiro de cigarro... ainda bem que nem em casa e nem na empresa ngm fuma... pois tbm não suportaria, nem eu nem minha rinite Laughing

luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patysasa em Qua Nov 10, 2010 12:59 pm

É verdade Lú... Obrigada!!!!
Mudando de alhos para bugalhos, me tira uma dúvida se vc souber... Já tem alguns dias que tem saido em pouca quantidade de vez enquando um muco tipo catarro amarelo (ai que nojento falar isso...) , ás vezes ele muda de amarelo para marron clarinho, verde clarinho, mas fica mais amarelado...como foi em muito pouca quantidade e não tem cheiro, não sinto ardor no xixi e tenho consulta com a go amanhã, não encanei, mas queria saber se vc já viu isso, se é anormal???? Bjokas

Patysasa
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por luciana123 em Qua Nov 10, 2010 1:12 pm

se eu ja vi??? convivo com isso diariamente... heheheh

Ja me acostumei com todos os tipos de cores possiveis.... verde, amarelo, branco...

No meu caso as vezes coça e muitooooooooooo e outros não... é candidiase (meu caso)... mas ja me falaram que é super normal ter esse tipo de corrimento na gravidez... eu usei o Fentizol pomada no 2 mes e resolveu por 1 semana, depois voltou com força total... agora estou usando nistadina comecei na segunda e duram 7 dias... mas o meu esta muitooooo mesmo e é bem chato...

Não se esqueça de falar isso para a sua GO, mas não encane pois é normal...

luciana123
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosangela em Qua Nov 10, 2010 3:15 pm

Paty, não deve ser fácil essa situação com sua familia né??!!
Sei que é dificil, mas tente não se irritar, pois isso não faz bem pro seu bebê e nem pra vc..
Como vc esta na casa deles, quando eles estiverem fumando saia do ambiente.
Vc pode usar também algum tipo de aromatizador do ambiente pra tirar o cheiro..
Sei que não é solução, mas é uma palhiativo até vcs mudarem que se Deus quiser será logo..SmileWink

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilly_pimenta em Qua Nov 10, 2010 4:56 pm

paty, eu tb tenho passado por situação parecida!!!!!!
antes de saber que estava gravida tb fumava, mais assim que descobri parei, mais o meu marido continua fumando muito, ele só não fuma no nosso quarto, porque isso eu nunca deixei!!!!!!!!!!
mais confie em Deus, os nossos bebes vão ser muito saudaveis!!!!!!!!
não falo nada pro meu marido, pq não quero fikar brigando com ele, preciso dele ao meu lado agora, faça o mesmo com seus pais, as vezes é melhor ficarmos caladas e termos nossa familia do nosso lado nesse momento tão especial!!!!!!!!!!!!!
bjs

lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qua Nov 10, 2010 10:16 pm

Meninas: cigarro eh super prejudicial para o bebe... Nao fiquem perto de quem fuma. Eu pedi para o marido parar durante a gravidez e ele fez. Cuidado!

lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por pandora77 em Qui Nov 11, 2010 12:26 pm

Querida, concordo com a lilly. Tente evitar, mas tb tente não se desgastar.

Se servir pra te acalmar, a mãe da minha enteada fumou a gravidez toda e a menina é normal. ( não que isso seja certo ou que o fato da menina ser normal autorize vc estar perto de quem fuma, mas os danos não ocorrem em 100% dos casos )

pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041

Ver perfil do usuário

Mensagem por quel b em Qui Nov 11, 2010 1:52 pm

minha mãe fumou em todas as gestações dela e nunca aconteceu nada,mas melhor previnir né

quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lilafp em Qui Nov 11, 2010 5:32 pm

eu detesto cigarro! em qualquer situação!

Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490

Ver perfil do usuário

Mensagem por rmarambaia1 em Qui Nov 11, 2010 5:43 pm

Passando aqui pra te deixar bjocas!!! Relaxe, amiga, daqui a pouco sua mão amolece... viu? Tem q ficar sempre feliz com essa bençãozinha dentro de vc!!

rmarambaia1
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1977

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mammy em Qui Nov 11, 2010 11:08 pm

Amiga, seu baby vai vir super saudável vc vai ver. bjao I love you Gostou de Lorenna e comentou comigo Vitória, pois deixa eu te contar um segredo, primeiro escolhemos Vitória, depois Lorenna daí um belo dia mandei da universidade um sms pro maridão Lorenna Vitória ele amou e concordou eu tava com suspeita de gravidez. tbm pensamos em Isabelle. Infelizmente não foi a hora, mas um dia sei q terei meu pequeno João Neto que um dia já foi Jorge,kkkk ou minha pequena Lorenna.
Amiga, o melhor de todos os presentes vc já ganhou sua bençãozinha aí no seu ventre, curte bastante a barriguinha, cada etapa, a escolha do nominho, do enxoval, muito, muito feliz por vc!!!

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268

Ver perfil do usuário http://annizinha.anny@gmail.com

Mensagem por Patysasa em Sex Nov 12, 2010 8:00 am

Ai meninas.... Neutral vocês são uma queridas mesmo!!!! Adorei a todas que se preocuparam e mandaram recadinhos para me confortar!!! I love you . Sei que antes que eu me dê conta Deus vai me preparar um lar para receber meu pequeno...( ou pequena rsrsrs).
Ah... novidades.... se for menino já tem nome!!!!O pai escolheu e não arreda o pé...como ja me acostumei com a idéia ja tá definido... FELIPE...
ou FILIPE... ainda não sei que variação...rsrsrs. Talvez coloque José Felipe para homenagear meu vovô chamado José...mas o marido quer só Felipe...Meio caminho andado...rsrsrs Mas Anny, Lorenna e Vitória são fortes candidatos na listinha..... Bjos enormes a todas minhas queridas amigas do NFP!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Patysasa
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por luciana123 em Sex Nov 12, 2010 8:50 am

Lindo nome!!! aprovadissimo

luciana123
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patysasa em Sex Nov 12, 2010 9:39 am

Brigada Lu... flower

Patysasa
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karlam em Sex Nov 12, 2010 1:19 pm

Adorei o nome Paty...
o meu se for menino tb ja tem nome.... será João Pedro!!! Very Happy

Karlam
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1054

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patysasa em Sex Nov 12, 2010 1:36 pm

Muito lindo karlinha...eu só não coloco porque é o nome do meu irmão...rs
Sei não hein muié o seu ticker é azulzinho, vc não hesitou na cor, será q vc espera um cuequinha???? Ai que lindooooo....

Patysasa
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karlam em Sex Nov 12, 2010 2:41 pm

pra mim é sim!!! mas....
se não for tb será ótimo ter uma mocinha!!! kkkk

Karlam
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1054

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patysasa em Sex Nov 12, 2010 2:49 pm

Tán que nem eu então Karlinha... eu penso a mesma coisa...Bjokas

Patysasa
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patysasa em Sex Nov 12, 2010 2:53 pm

Meninas, já derramei algumas lágrimas emocionadas com um texto que li na net e resolvi compartilhar...é cumpridinho mas é uma delícia...

Ser Mãe...

"Nós estávamos sentadas almoçando quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em 'começar uma família'.
'Nós estamos fazendo uma pesquisa', ela diz, meio de brincadeira.

'Você acha que eu deveria ter um bebê?'

'Vai mudar a sua vida,' eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.

'Eu sei,' ela diz, 'nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas.. .'

Mas não foi nada disso que eu quis dizer. Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos. Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar a luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.

Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar 'E se tivesse sido o MEU filho?' Que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar. Que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer. Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzí-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote. Que um grito urgente de 'Mãe!' fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.

Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade. Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê. Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.

Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina. Que a decisão de um menino de 5 anos de ir ao banheiro masculino ao invés do feminino no McDonald's se tornará um enorme dilema. Que ali mesmo, em meio às bandejas barulhentas e crianças gritando, questões de independência e gênero serão pensadas contra a possibilidade de que um molestador de crianças possa estar observando no banheiro.

Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.

Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma. Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho. Que ela a daria num segundo para salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida -- não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.

Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.

O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar talco num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas.

Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.

Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.

Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta. Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez. Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer. O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.

'Você jamais se arrependerá', digo finalmente. Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma prece silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados. Este presente abençoado de Deus... que é ser Mãe."

(autor desconhecido)

Ah... tb choreri quando ouvi uma música chamada "Eu sou o milagre da vida" gravidinhas, é muito lindinha....

Patysasa
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosangela em Sex Nov 12, 2010 3:29 pm

Paty..
M A R A V I L H O S O texto!!!!!
Eu também me emocionei bastante..Smile

Obrigada por compatilhar com a gente..Smile

Rosangela
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosangela em Sex Nov 12, 2010 3:30 pm

Paty..
M A R A V I L H O S O texto!!!!!
Eu também me emocionei bastante..Smile

Obrigada por compatilhar com a gente..Smile

Rosangela
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patysasa em Sex Nov 12, 2010 3:36 pm

I love you que bom q vc gostou Rô...Bjokas

Patysasa
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilly_pimenta em Sex Nov 12, 2010 3:52 pm

flower

lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lilafp em Sex Nov 12, 2010 5:24 pm

Acabei de escrever no diário da anadenise que aqui é muito difícil escolher nome, pois meu marido é muuuito exigente... embora AINDA não esteja grávida, a gente fica pensando nos futuros nomes de nossos filhos...
Olha só as exigências dele:

- não gosta de nome composto - eu gosto (tipo Ana Paula)
- não pode ser nome que tenha no masculino nem feminino - eu gosto (tipo Bruno/Bruna)
- não pode ter o mesmo nome na família e nem no círculo de amigos - eu não vejo problemas (nossa família é gigante e não tem como não repetir)
- tem que ser um nome diferente, mas bonito - isso eu concordo em termos

Estou ferrada quando nosso bb vier!

Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares