NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Diário da Lara frufru

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário da Lara frufru

Mensagem por Jojoba em Sex Jan 28, 2011 8:35 am

Pandora que situação, mas olha, isso se chama criança mimada, com certeza ela não trocaria o papel higiênico por cacos de vidro, ou seja, ela sabe o que é certo e o que é errado e só faz essas coisas pq tem a cobertura total do pai dela.
aqui em casa tbm não vem crianças, não gosto, os meus me bastam e não preciso cuidar/alimentar/educar filhos dos outros, assim como meus filhos não vão para casa de coleguinhas dar trabalho a outras mães.....
cada gancho no seu rancho.
mas não bata de frente com uma criança, para que não seja considerada outra criança, seja autoritária, a casa é sua e vc que dá as regras.
qdo ela tiver a casa própria poderá fazer o que quiser e levar quem quiser, mas por enqto a palavra final é tua!!!

boa sorte!!!!
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Sex Jan 28, 2011 8:45 am

@pandora: uma dica contra assadura: Deixa a Lara peladinha pelo menos uma meia hora por dia.. Nada melhor que o ar para ajudar assadura Smile e troque as fraldas com mais frequencia, molhou trocou! Razz
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Sex Jan 28, 2011 9:44 am

Pandora querida, eu tenho enteada e muiiito mimada e sei como é. No meu caso é difícil porque a mãe dela vive ligando e falando pro marido que a enteada se sente mal aqui em casa porque damos mais carinho pra Beatriz. Aí quando ela chega meu marido acha que tem que fazer tuuuuudooooo pra ela, só pra ela se sentir bem.
Ah, o que é SM? rsrsrrs
Quanto aos gastos vc precisa conversar com ele, dizer que vc e a Lara também precisam de allgumas coisas e que 2.000 R$ é um bom dinheiro pra se gastar em roupa só com uma criança.

Ah, eu usei pampers e a Bia depois de algum tempo teve alergia, aí mudei pra Mônica. Porém outro dia, minha irmã me deu um fardo de pampers e ela usou até acabar e não deu mais nada. Acho que é fase.
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188

Ver perfil do usuário http://tinotilim.blogspot.com/

Mensagem por pandora77 em Sex Jan 28, 2011 10:27 am

@carlinha SM = salário mínimo. Very Happy
minha cunhada falou a mesma coisa, que o bebe dela teve alergia, mas depois ela voltou a usar a fralda e ele num teve nada. Por isso, guardei o pacote...

Quanto ao marido, ele disse que se eu precisar é só avisar, que ele num se furta a comprar nada... o problema é que na hora que chega a fatura... ele num se programa, sabe? Acaba atrasando conta de luz/telefone e as contas são no meu nome...

@jojoba valeu!
@lilix eu fiz isso, ela jah tah 100% e cagou em mim!!
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041

Ver perfil do usuário

Mensagem por BB Papaya em Sex Jan 28, 2011 10:41 am

É ta faltando equilibrio nas contas ....

É sei que é complicado, algo parecido acontecia com meus pais quando eu era pequena, então minha mae passou organizar o assunto e estabeleceu uma % para cada categoria de gasto e inclusive para ter algo guardado. Meu pai teve que aceitar...

A minha mae tambem, acho q era como a Jojoba, nao me deixava ir na casa de coleguinhas e ninguem vinha na nossa (eram raaaras as vezes).
Entretanto, algum que outro final de semana combinavam os pais de irem a algum lugar como cinema, ou algum parque. Cada quem responsavel por sua cria... Isso era o extra colegio com as colegas, fora isso, nada.

Muuuita sorte, eu tambem estaria bem put@ se fosse comigo. Ainda mais criança que mente, nao nao... Mentira depois vira costume.

Beijoss
BB Papaya
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2180

Ver perfil do usuário

Mensagem por rmarambaia1 em Sex Jan 28, 2011 11:09 am

Estou indignada com essa menina!!! Mas como Jojoba falou, cada qual no seu lugar, essa de mandar filho pra casa dos outros (ainda mais mal educado) é problema. Vc está certíssima!!! E outra, gasta o dinheiro do marido tb, senão enteada vai gastar tudo sozinha. Já que não tem jeito, vc e Lara não devem ficar de fora!!
Menina, levou uma cagada da Lara?? Imagino a cena...kkkkkk Só pra descontrair! Bjoca!
rmarambaia1
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1977

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patysasa em Sex Jan 28, 2011 11:49 am

PAndora... que complicado.. imagino como você se sente, até pq, pode parecer que vc é a egoísta da história, que tem implicância com a ent., mas oq vc passa só vc mesma sabe né. Agora, se vc se armar de forma desarmada ( vou explicar: Controlar a situação com autoridade e não com autoritarismo), você vai ganhar respeito do marido e da ent.
Acho que você está certa em proibir a menina de ir na sua casa, mas seja branda pra não pensarem que vc é a bruxa da história, diga que é só por um período, enquando a Lara está pequena as visitas de coleguinhas estão proibidas, daí vc prorroga o quanto sentir vontade. Na hr que VC quiser deixar, aí dita as regras. Se não cumprir ou mentir, perde o direito denovo! Tenta fazer com a ent. como vc quer que a Lara seja com vc, uma relação de respeito e regras (sei que é dificil ou quase impossível) mas tente, pelo menos assim, ainda que ela não tenha vc como referência materna, o mínimo de respeito dentro da sua casa vc vai ter que ter.
Quanto ao marido, acho que tenta compensar a "falha" como pai ausente (vc diz que ele vive viajando), ou como família que não deu certo (com a mãe dela) então ele tenta compensar isso comprando a menina. Tente mostrar pra ele que ele está destruindo a propria filha agindo desta forma, ela percebe tudo, sabe que a família não deu certo, que ele é um pai ausente, que tem outra esposa e outra filha. É a realidade, nada vai mudar isso. O pior é tentar ajeitar algo que é do jeito que é, e acaba fazendo da sua vida um quebra cabeça em volta dessa desordem emocional deles. Seja firme e tenha pulso, essa é a sua família, diferente da dela que já não existe mais, e se a ent. quiser, poderá ter um espaço especial, se fizer-se especial neste conjunto. Com um pouco de calma tente olhar isso friamente como se estivesse de fora, vc vai conseguir tirar de letra. Desculpa o textão...
Patysasa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2696

Ver perfil do usuário

Mensagem por Djane Senna em Sex Jan 28, 2011 3:20 pm

Amiga, eu tbm tenho enteados, massssss o lema lá em ksa é o seguinte:

Tudo que gastamos é dividido por dois, (somente aluguel, agua, luz, babás, rancho dos nossos filhos e agora escola) só assuma novas responsabilidades se isso não for compremeter seu orçamento comigo, pq eu não perdoo cobro na cara dura mesmo. Não tem agora, anoto a divida no caderninho assim q a gente recebe, mostro as continhas, e ele tem q me pagar dindin por dindin, senão o pau canta.

Pagou minhas contas? Pode gastar o que quiser q não estou nem vendo...

Já quebro o galho de pagar o rancho da casa, que não é pequeno, e as compras de casa todas sou eu quem faz, roupa de cama, mesa, banho e eletrodomésticos e eletroeletronicos.

Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300

Ver perfil do usuário

Mensagem por pandora77 em Sex Jan 28, 2011 3:28 pm

@papaya: Tua ideia é otima, mas no meu caso num dá certo. Pq ele mistura as contas dele com as da empresa onde ele trabalha, pra depois pegar reembolso. Ainda mais agora que ele tá nesse senrviço em outro estado.

@roberta Segui seu conselho, que já tinha me sido dado por minha màe em outra ocasião. Fiz a festa hj no cartão de credito. Comprei tuudo que tava precisando ir ao xops comprar no cartão que temos em conjunto, mandei e-mail informando a ele e nem tive pena do valor do frete!!
POis é.. Lara espera eu trocar a fralda e parece que mira ( cuidado com a altura do teu trocador, risos! ) Tb já cagou na enteada e no pai dela. Pena que na hora num dá pra tirar foto.

@paty Acho que num dá mais pra dizer que Lara é pequena pq já fiz tanta confusão, que o circo já se armou, sabe? Mas li uma coisa interessante no forumdas madrastas: "Em casa de doidos quem for mais louco comanda.".
Meu marido num é auseeeeente, esse trabalho fora surgiu agora e deve durar uns 8 meses, mas ele realmente trabalha muiiiito e fica pouco em casa, as "culpite"dele vem da separação mesmo e do fato de que ele ficou órfão aos 8 anos e aos 9 o pai dele se casou novamente e ele nunca se deu bem com a madrasta.
Adorei seu textão. Obrigada!

FOMOS AO PEDIATRA HOJE!
Emagreci 10 kgs em 1 mês e depois que Lara nasceu, em 25 dias emagreci 5 kgs!
Lara engordou 400g e cresceu 4 cm. Está com 3,890kg e 52,5cm.

Não precisa mais ferver a agua do banho.
A vacina bcg vai fazer pus.
É normal a vesguice dela.
Devo "escovar" a gengiva dela com uma dedeira ( ela tá com um "calo" de tanto mamar!! )
Ela deve tomar 15 minutos de sol, uma hora é muito.

Posso viajar com Lara.
E O problema de sair com ela é a gripe, mas ela pode ir pra locais abertos.

Posso detetizar a casa, mas com gel.
pandora77
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por pandora77 em Sex Jan 28, 2011 3:30 pm

Essa noite Lara chorou até 00h, dei remedio pra colica, ela dormiu acordou 3h, mamou e arrotou rapido ( uns 20 min eu já tava na cama ) e depois ela só acordou 6h30. Que benção!!

MASSSSSSSSS, hoje ela dormiu o dia todo!!! Acordei ela e nada. Essa noite vai ter plantão :/
pandora77
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por pandora77 em Sex Jan 28, 2011 3:35 pm

@boadrasta NUm posso nem reclamar assim. POrque eu pago o plano medico das meninas ( é da empresa onde trabalho ), a empresa onde trabalho me reembolsa a escola da ent ( e é o marido quem paga a escola), eu só pagava o condominio ( agora o marido é o sindico ) e a feira ( a empresa onde trabalho dá um valor em cartão alimentação que paga mais da metade ) e agora resolvemos dividir um financiamento ( mas até agora ele tem pago tudo ) e dividimos a empregada.

Esse é o combinado. Mas, na hora H, falta o $$ do tel e - como tá no meu nome - acabo me oferecendo pra pagar.

Tava escrevendo e pensando... ou eu pego de volta esse $ depois ou eu num me ofereço pra pagar, né?
pandora77
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por pandora77 em Sex Jan 28, 2011 3:51 pm

Lara vai tomar anti polio, hepatite B, rotavirus, com 2 meses. Esqueci de perguntar a pediatra se dão febre/reação... vcs sabem?
pandora77
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Djane Senna em Sex Jan 28, 2011 3:51 pm

Aff, mulher então reclamas de q? Razz

Não se oferece mais para pagar uai, não rola colocar no nome dele, ou ainda em débito automático?
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Djane Senna em Sex Jan 28, 2011 3:54 pm

pandora77 escreveu:Lara vai tomar anti polio, hepatite B, rotavirus, com 2 meses. Esqueci de perguntar a pediatra se dão febre/reação... vcs sabem?

Acho q a reação é diferente a cada organismo, pois aqui eles só ficam sonolentos...Eu dou uma dose de paracetamol pela manhã antes da vacina...

O rotavirus eu sei que não se pode tocar na caquinha q ela fizer depois da vacina, pois a vacina é feita com o virus vivo. E deve-se ter cuidado ao descartar a fralda.
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por pandora77 em Sex Jan 28, 2011 3:57 pm

Boadrasta: Ele acha que dá muito trabalho mudar o nome da pessoa titular da conta e ele num poe em débito em conta pq as vezes tem $ no dia certo da conta, as vezes num tem.

Como assim cuidado ao descartar a fralda?
Será que deviamos abrir um topico pra isso?
pandora77
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Sex Jan 28, 2011 4:03 pm

Pandora, costuma ter reação. Aqui em casa ela teve febre.

Agora me esplica uma coisa, pra que escovar a gengiva de um bebezinho tão pequeno?
carlinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por BB Papaya em Sex Jan 28, 2011 5:45 pm

tambem fiquei curiosa, até procurei na net sobre a dedeira, nao sabia que existia....
Que bom que já emagreceu, as vezes fico na neura de estar engordando... ouvi dizer que amentar sobretudo ajuda muito.

Bjs
BB Papaya
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lilafp em Sex Jan 28, 2011 5:59 pm

Oi Pandora, só agora que vi o seu relato!
Difícil educar uma criança, né, ainda mais qdo não é nosso..
Enqto seu marido está em outro estado, quem manda aí é vc! Então faça com que a ent tenha um mínimo de respeito!
Comigo e meus irmãos, minha mãe tirava as coisas que a gente mais gostava (tipo video game, boneca, não ir a passeios da escola, etc) e a gente entendia o recado... De repente é hora de fazer alguma coisa nesse sentido!
Desobedeceu suas ordens (pq é vc quem manda aí enquto seu marido não está), não dá boi não!
E vc e seu marido vão ter que entrar num consenso de como educar a ent.... pq ela SABE q qdo o pai está por perto, ela pode deitar e rolar e agora que ele está longe, ela está te testando pra ver até onde vc aguenta.......
Paciência! Não passe mto nervoso... isso faz mal pra vc e pra Lara pq ela pega todas as energias... e além disso pode secar o leite, viu!!
Bjo na Larinha e em vc!
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patysasa em Sab Jan 29, 2011 8:22 am

Uau!!!! Que notícia maravilhosa!! Já emagreceu um montão!!!
Patysasa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2696

Ver perfil do usuário

Mensagem por pandora77 em Sab Jan 29, 2011 4:44 pm

@carlinha: ela disse que é pra acostumar a escovar os dentes. Tentei com gaze, uma onda: eu com medo e Lara mordendo meu dedo.
@papaya: Tb sempre me diseeram que amamentar emagrece, acho que sim, porque tou comendo bastante...
@lila: Obrigada, já tentei isso, mas... ela acaba ligando pro pai e ele desdiz minha ordem ( alegando que num sabia que eu tinha dito o contrário)...
@paty: Tb adorei... só tou encucada pq tou flácida, as coxas e os braços estão estranhos!

Hoje estourou a bcg de Lara. haja pus... e o marido e a ent quase chorando achando que tava doendo, mas Lara num chorou nem um tiquinho por causa disso.

A ent está toda boazinha comigo, parece cão que caiu do caminhão de mudança.

HOJE é aniver de 1 mês de Lara. cheers
O tempo realmente voou. Agora tou ansiosa pra sair da quarentena.

TOu pensando em ir ao salao essa semana ( levando ela, ainda não me sinto segura pra sair sem ela ).
pandora77
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Sab Jan 29, 2011 4:57 pm

Parabéns a Lara e a mamãe que está se saindo super bem.

Pandora, cuidado com salão. Lá sempre tem cheiro de química forte e pode fazer mal a sua bebezinha. Até hoje ainda não levo a minha não. Deixo com o marido.

carlinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por pandora77 em Sab Jan 29, 2011 5:16 pm

@carlinha Esse salão é infantil, nao faz alisamento. É lá que eu ia durante a gravidez Very Happy
pandora77
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por BB Papaya em Sab Jan 29, 2011 10:50 pm

Felicidadessss por 1 mes da Lara!!! O tempo passa mto rapido mesmo!!!! aproveita a lua da ent., melhor assim!!! Um beijim pra vc e pra Lara!!!
BB Papaya
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Dom Jan 30, 2011 6:07 am

Very Happy
carlinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Lilafp em Dom Jan 30, 2011 7:16 am

Que lindinha!! parabéns pela Lara frufru!!
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: