NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Marido em casa com recém-nascido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seu marido te ajuda em casa?

50% 50% 
[ 6 ]
0% 0% 
[ 0 ]
50% 50% 
[ 6 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 12

Marido em casa com recém-nascido

Mensagem por rozinha em Ter Fev 22, 2011 11:39 am

Como é na casa de vcs? O maridão é participativo, ou não? é do tipo que levanta de madrugada, troca fralda, dá banho ou só brinca com o bebê na hora boa - nada de pôr a mão na massa de verdade.

E a casa? Vcs tem quem ajude, o maridão ajuda ou nem participa?

Meu marido ficava com nosso filho de boa, sempre ajudou a cuidar, dar banho, cortar unha... Mas, não é muito chegado a serviço doméstico, ainda bem que eu tinha uma diarista para limpar a casa e passar roupa

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Re: Marido em casa com recém-nascido

Mensagem por Djane Senna em Ter Fev 22, 2011 12:29 pm

Com o nosso primeiro filho em comum, ele foi super participativo! Em tudo e todas as horas! Preparava o banho, trocava fraldas, roupinhas, fazia compras e etc

Em casa, temos uma doméstica, mas ele fazia o meu jantar, sopa de legumes, suco, e etc

Com as meninas já não foi a mesma empolgação, eu brinco com ele q parece q ele só tem o João...hehehehhe, mas ele diz que tinha medo de cuidar de menina, q elas são mais delicadas e tals...

Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300

Ver perfil do usuário

Mensagem por neni em Ter Fev 22, 2011 2:30 pm

Bom o meu marido me ajuda desde que casamos depois do nascimento da
Júlia ficou melhor ainda lava roupa, limpa casa, passa roupa, dá banho na bb,troca fralda, troca roupa a única coisa que ele não faz é comida mas o resto até brincar com ela e fazer ela dormir ele consegue ainda bem se não eu estava na roça kkkkk.
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537

Ver perfil do usuário

Mensagem por jany em Ter Fev 22, 2011 4:18 pm

estou até com vergonha de falar..rsrsrs
Meu esposo é um excelente marido....mas no assunto de fazer alguns afazeres de casa não ajuda em nada
Quanto ao ajudar a cuidar do bb, menoa ainda...se a lara chora a noite ele nem ouvi, só fica com ela quando ela está dando risada com os bichinhos do mobili
Por ela no colo? só quando ela está calma, e ainda assim quando ela regurgita ela me chama...
Mas já esperava isso, pos foi assim com minha primeira filha
Em boa parte acho que a culpa é minha, pos quando casamos a mãe dela dava tdo na mão, e eu manti po rítimo....agora não tem mas concerto
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643

Ver perfil do usuário

Mensagem por pandora77 em Ter Fev 22, 2011 6:27 pm

o meu num é nenhuma dessas alternativas...
O meu é: quando está em casa e tem disposição pergunta se preciso de alguma ajuda, mas normalmente ele só faz bilu bilu
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Ter Fev 22, 2011 10:13 pm

rsrsrsr tenho que rir..

O meu eh um paizao de final de semana e durante a semana qdo esta em casa (se chega cedo antes da Luu dormir), da banho, cuida da Lulu, ect... Mas em relacao a servico domestico, bem ai eh outros quinhentos.

Qdo estamos na Alemanha e o filho dele esta junto ele quase nao fica com a Lulu.. Um tema um pouco delicado, mas que tem que mudar. Evil or Very Mad
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qua Fev 23, 2011 7:01 am

Meu marido, graças à Deus, ajuda em tudo. Ele cozinha super bem e adora comprar coisinhas diferentes pra fazer pro final de semana. Quando me meto na cozinha, sempre me da um chega pra la, rs. Quando precisei, já me ajudou várias vezes a cuidat da casa tb, principalmente na época em que eu estava grávida e fiquei um tempão até achar uma empregada razoável (aqui ela vem 3x por semana).
Nos cuidados com a Luana tb ajuda bastante. Nos finais de semana, ele acorda cedo e eu sempre gosto de dormir um pouco mais e ele desce com a Luana pra piscina. Eu que dou comida e banho, mas quando precisa, ele da sem problemas. Realmente, não tenho do que reclamar.
Ele morou sozinho desde cedo, isso ajuda muito pro cara saber se virar, não ficar dependendo da mãe pra tudo. Quero educar o Davi assim.
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por Rosangela em Qua Fev 23, 2011 7:45 am

O meu marido é mais parecido com a da Pandora..rs
Ele esta sempre pergutando se preciso de algo e quando falo que sim ele me ajuda, mas não tem muito jeito e nem paciência..
Quando a bebê esta chorando, ele parece que liga um botão e entra em orbita..rss
Ele é um maridão e tem se tornado um excelente pai..
É amoroso, cuidadoso e me ajuda nos banhos, nas mamadas e nos colos também..rs
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Qua Fev 23, 2011 10:36 am

O meu me ajuda demais. Mas nem sempre foi assim, teve fases, discussões e entendimentos. Ele percebeu que eu sozinha não dava conta. O problema é que ele pensava que como eu tinha empregada e ficava só por conta da Bia eu não cansava tanto. Mas aí ele passou 1 semana em casa comigo direto, acompanhando toda a fase de mamadeiras de 3 em 3 horas (ás vezes menos), banho quase sempre porque ela tinha refluxo e voltava. Colinho, roupinha suja (mesmo depois que a empregada já tinha ido embora) e etc. Percebeu que eu só podia tomar banho, comer, me pentear nos intervalos do soninho dela. Depois disso ele mudou.
Hj que tô sem empregada, além de me ajudar com a Bia, ele ainda lava as louças antes de ir pro trabalho, nos fins de semana faz muuuuita coisa.
Não posso reclamar.
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188

Ver perfil do usuário http://tinotilim.blogspot.com/

Mensagem por rozinha em Qua Fev 23, 2011 11:29 am

que bom que a maioria dos papis é participativa!

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lilly em Qua Fev 23, 2011 8:50 pm

O meu ajuda pra caramba....da pracontar nos dedos as vezes que dei banho no Chris, ele faz muito servico de casa e acorda na madrugada e tudo mais para me ajudar. O unico problema e que quando as coisas nao dao certo, por exemplo o Christian nao dorme, ele fica frustrado e sem muita paciencia...quer resolver o problema, e descobrir o que esta errado, etc....sendo que com bebes a coisa e um pouco diferente. Isso me cansa um pouco, mas nao vou entrar muito nessa parte do assunto.

Minha afilhadinha chegou!!!!! Que linda!!!!!
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612

Ver perfil do usuário http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: