NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Para postar por favor registrar-se!

Team NFP-Brasil

Desconforto no baixo ventre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desconforto no baixo ventre

Mensagem por Dreza em Seg Jan 19, 2009 7:16 am

Meninas, o meu ciclo é totalmente desregulado, até agora eu não sei ao certo se é de 25, 27 ou 28 dias. Se alguém do fórum entender melhor sofre isso eu passo os meus últimos três meses para tentar descobrir, seria de grande ajuda.
De acordo com uns 27 dias menstruei dia 04/01 então essa semana que passou seria a minha fértil. Botei o maridão para trabalhar dia sim e dia não, acho que fou o primeiro mês que deu certo dos dois estarem em casa e empolgados rsrsrsrs.
Bom acontece que hj eu estou com um desconforto no baixo ventre, sinto ora umas pontadas, ora uma sensação de desconforto, parece que estou sem espaço debaixo da barriga, não sei se é gases, estou sentindo também umas sonzeiras, mais fracas que vertigens, estou esquisita.
Vcs acham que pode ser gravidez psicológica?
Depois de quanto tempo da relação é que podemos comprar o exame de farmácia?
Precisava saber disso até porque fui demitida mas ainda não assinei nada, já pensaram se estou grávida? Ficaria duplamente feliz!!

beijos

Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens: 169

Ver perfil do usuário

Re: Desconforto no baixo ventre

Mensagem por lilix em Seg Jan 19, 2009 8:57 am

@Dreza: Dreza os sintomas de pre mentruacao sao bem similares aos primeiros sintomas de gravidez, portanto nao da para dizer se vc esta ou nao gravida.

Hj em dia ha a possibilidade de se fazer um exame de farmacia, cerca de 10 dias apos a fecundacao, ou seja, se vc sabe exatamente o dia que foi o seu periodo fertil, conte 10 dias para frente e faca o teste de farmacia.

O teste de sangue pode ser feito cerca de 8 dias apos a fecundacao, onde os niveis de HCG ja aparecem no sangue.

O seu ciclo nao eh tao desregulado assim... Se ele oscila de 25 a 28 dias esta okay.

Desregulado seria como no meu caso, onde eu tive meses de 50, 45, 30 e 28....

Boa sorte e conte o resultado para a gente depois!

Dinda do Heitor, filho da Patyta

lilix
Admin

Número de Mensagens: 5709

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dreza em Seg Jan 19, 2009 9:14 am

Lilix minha amiga, o problema é que eu nunca sei se conta 13 dias, se conto 14 dias, é complicado, veja vc

Outubro 20
novembro 11
dezembro 07
janeiro 04

Dreza
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qua Jan 21, 2009 4:41 am

@dreza: nao entendi os seus numeros...

Qtos dias vc mesntrua? Vc sente algum sinal do PF, como colicas ou fisgadas? Vc mede a sua temperatura? Vc observa o seu muco? Como vc sabe que vc esta no PF? Me da mais infos!

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dreza em Seg Fev 02, 2009 5:22 am

Lilix meu ciclo dura em média 4 dias. Contando com hj, que esta saindo uma leve sujeirinha...ou seja, estou indo para o 9º ciclo aff...
Tem meses que sei que estou no periodo féril graças ao corrimento, mas tem outros que é na base da contagem e de sites que me deixam um pouco mais localizada. O meu ciclo varia de 25, 26 ou 27 dias, como é o caso deste.
Dificilmente dá 29 dias. Medir a temperatura nunca medi não, acho que esse método não seria tão bom para mim, sou muito ansiosa e medir todo dia acho que me deixaria agoniada...

Esse mês foi tudo diferente, senti por mais de uma semana muitas pontadas em baixo do ventre esquerdo e muita cólica nos dias da monstra, coisas que nunca tive...Marquei médica, vou nessa sexta em SP.

Está difícil viu amiga, esse mês tive um pouco de esperanças e estava até deixando os remédios de depressão de lado, faz quatro dias que voltei a tomá-los.

Dreza
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Seg Fev 02, 2009 9:02 pm

@Dreza: se medir a temperatura deixaria vc muito ansiosa, anote pelo menos em cada ciclo, qdo vc acha que foi o seu PF, analisando o seu muco, essas coliquinhas que vc sente e por que nao, a abertura do seu colo do útero? Isso ajuda vc, com certeza a saber direitinho qdo é o seu PF.

Como eu já lhe disse, cada ciclo é diferente do outro, esses sintomas que vc sente, fortes colicas, desconforto no baixo ventre, sao sintomas que mudarao de ciclo para ciclo.

Ha ciclos que eu sinto todos os sintomas da TPM e outros que nao sinto nada. Faz parte do seu corpo e o modo como vc levou a sua vida no mes, tbm influencia. Seu modo de se alimentar, se vc tebe stress ou nao, se tomou ou nao muito liquido e assim vai.

Nao fique preocupada, por isso somos tentantes, pois estamos tentando! Logo vc nao estara mais nesse time, acredito mesmo! Smile

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: