NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

- Aborto Retido -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

- Aborto Retido -

Mensagem por Labelle® em Sex Mar 27, 2009 12:11 am

Sempre planejei minha gravidez para os 30 anos, e quando cheguei aos 30 decidi esperar mais um pouquinho. Bateu insegurança, meus problemas com a família do meu marido pareciam só aumentar, e não queria engravidar nesse clima. Adiei e programei a conversa com cegonha para 2009.

Porém, como nem sempre as coisas acontecem de acordo com nossos planos, a camisinha estourou num belo dia do ano passado, e eu não tomei a pílula do dia seguinte porque não estava no período fértil e considero uma carga muito grande de hormônios... Meu marido achou melhor eu não tomar e nem levamos em consideração a real possibilidade de uma gravidez.

Acontece que aconteceu !! Descobri a gravidez logo no atraso da menstruação dias depois do "acidente". Ficamos muito felizes, mas como fugia aos meus planos, fiquei insegura, mas comemorei bastante. Na 12a semana, perdi meu bebê. Tive um aborto retido, precisei passar por uma curetagem, e dois dias depois, chegou o resultado da sexagem fetal. Desmoronei.

Decidi engravidar novamente esse ano porque logo depois da perda, precisei fazer uma cirurgia no útero, que poderia implicar no crescimento de um futuro bebê. Só que estou com receio de uma nova perda.

Minha GO disse que eu preciso perder MUITO PESO, porque abalada emocionalmente, engordei muito, e ao mesmo tempo, não posso me dar ao luxo de esperar o tempo passar por causa da minha idade e a idade do meu marido. Sem contar, que a cirurgia que eu fiz tem prazo de validade e passado 1 ano, precisarei fazer nova cirurgia.

Preciso de colo, meninas.... Gostaria de saber se alguém daqui passou por um aborto na 1a gestação... Se alguém já precisou fazer cirurgia uterina... E se alguém precisa emagrecer MUITO antes de engravidar.

Quero trocar figurinhas e me sentir menos sozinha nessa estrada. [desculpem-me se escrevi demais]

Labelle®
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17

Ver perfil do usuário http://mulher-de-trinta.blogspot.com

Re: - Aborto Retido -

Mensagem por lilix em Sex Mar 27, 2009 7:13 am

@Labelle: tenho certeza que vc recebera apoio aqui!

Eu conheco muitas meninas que tiveram aborto retido e logo depois engravidaram!! Se a sua GO lhe deu carta verde, basta apenas focarmos na perda do seu peso!

É natural essa sensacao de estar só, sob pressao e querendo muito realizar o sonho da maternidade! Isso deve ajudaöla a seguir em frente e nao a parar e se perder na sua inseguranca!

Vc foi capaz de engravidar, uma alminha escolheu vc para ser mae e e, infelizmente, teve seu tempo curto junto de voces.

É necessário que vc se despeca desse bebe e busque um novo espaco, para uma nova gestacao! Tenha o seu tempo de luto e faca um ritual de mudanca.

Vista uma nova fase, apoie-se no seu relacionamento e acredite que sempre estamos aqui para uma finalidade, seja essa qual for!! Vc pode ser mae e será!! I love you
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Sex Mar 27, 2009 7:15 am

Eu precisava emagrecer MUITO antes de engravidar, mas infelizmente não consegui. Tentei sibutramina, mas precisei parar por conta dos efeitos colaterais. E aí, apesar do meu peso acima - precisava emagrecer uns 12 quilos, para chegar ao IMC de 25 - a médica me liberou para engravidar, por causa da minha idade.

Vc já experimentou consultar nutricionista? Eu não consegui ir pq meu plano de saúde não cobre e pagar uma consulta por fora foge muito do meu orçamento.

Quanto ao aborto e a cirurgia uterina, nunca passei por isso, mas te dou meu abraço para vc superar esta fase delicada.

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por nane shioda em Sex Mar 27, 2009 11:03 am

Concerteza, vc vai conseguir outra gravidez,estamos torcendo por vc aqui cheers sunny

nane shioda
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 118

Ver perfil do usuário

Mensagem por Labelle® em Qui Abr 02, 2009 11:30 pm

Estou bem apreensiva, porque minha GO foi muito categórica quando disse que não posso esperar muito tempo para engravidar novamente por causa da minha idade e por causa da cirurgia que fiz....

Ao mesmo tempo, ela me disse para emagrecer MUITO e pensar em engravidar só depois....

Estou angustiada, com medo de engravidar agora e passar dificuldades ou complicações no parto ou durante toda a gestação, com medo de perder o bebê novamente e passar por tudo o que passei, e ao mesmo tempo, com receio de esperar demais, emagrecer, e já ser tarde para pensar em ter meu bebê por vias naturais.

[sem contar a idade do meu marido, que já é avançada e li, numa revista feminina, que os espermatozóides depois dos 40 anos tem 6x mais chances de produzir um bebê com anomalias genéticas do que antes dos 40....]

Labelle®
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17

Ver perfil do usuário http://mulher-de-trinta.blogspot.com

Mensagem por rozinha em Sex Abr 03, 2009 6:57 am

@Labelle, eu acho que um ano é um bom prazo para vc emagrecer. Vá num nutricionista, ou no Vigilantes do Peso, emagrecer não é fácil, mas com ajuda especializada vc vai conseguir. E aí, engravida sem se preocupar com o peso.

Quanto à idade, esta questão não me preocupa muito. Realmente, após os 40 anos é mais provável gerar um bebê com anomalias genéticas, mas isso não significa que o bebê TEM que ter problemas. Minha mãe teve minha irmã aos 44 anos, meu pai tinha 46 anos e minha irmã nasceu tranquilamente, sem problemas. E conheço casos e mais casos assim. Eu mesma estou planejando minha gravidez, estou com 39 e o maridão 43, e estamos confiantes que dará tudo certo.

Acho que ter uma boa saúde, não fumar, não usar drogas, não precisar de medicamentos controlados ajuda a compensar a idade mais avançada.

Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por And em Qua Abr 15, 2009 7:30 am

Oi Belle,
Cá estamos novamente! sempre nos esbarramos né amiga!
Tambem tive meu aborto retido no ano passado, sei como é dificil os médicos disserem que voce NÃO estava grávida pois não desenvolveu o embrião quando a gente já tinha desenvolvido essa gravidez na cabeça, quando o nosso bebê já existia no nosso coração!
Fico aqui , torcendo para que você realize seu sonho, vale a pena insistir numa reeducação alimentar com um bom nutricionista e fazer exercícios físicos bem orientados, corre atrás disso mulher!
Um abração, e toda sorte do mundo!

And
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 14

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qua Abr 15, 2009 10:30 am

@And, que bom te ver por aqui! Saudades de vc

Beijão.

Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qua Jan 26, 2011 9:31 am

Puxa, tava lendo o que escrevi acima "nunca passei por um aborto"...

Como o mundo dá voltas!

Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jojoba em Qua Jan 26, 2011 2:39 pm

Pois eh Rozinha.......estamos sujeitos a tudo!!
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126

Ver perfil do usuário

Mensagem por omelete em Qua Maio 22, 2013 8:12 am

Quem passou por isso agora fui eu...

omelete
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qui Maio 23, 2013 1:54 pm

Terrível, né, omelete? mas o sonho não pode acabar...

Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: