NFP-Brasil
Seja bem-vindo(a) ao NFP-Brasil! Por favor logar-se!

Você ainda não tem uma conta no NFP-Brasil? Para se cadastrar basta clicar no botao 'Registrar-se'. Após a insercao de seus dados um e-mail lhe será enviado para a ativacao da sua conta!

Team NFP-Brasil

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por Clarissa em Seg Maio 04, 2009 4:34 pm

Um pai inglês usou a ajuda do YouTube para fazer o parto de seu filho em casa, porque não houve tempo de esperar uma ambulância. Segundo informou a rede britânica BBC no domingo (3), Marc Stephens, morador de Redruth, na Cornualha (sudoeste da Inglaterra), recorreu a um vídeo da web para aprender, na hora, a fazer o parto de sua mulher.

O casal havia planejado ter o bebê em casa, mas Jo Stephens disse que os planos falharam quando o parto se adiantou.

"Olhei na internet vídeos sobre como ajudar a nascer a um bebê, assim que minha mulher começou a passar mal e, basicamente, os usei", disse Marc, afirmando que os vídeos "serviram para me tranquilizar e tornar as coisas mais fáceis".

Sem dúvida também o ajudou, quando viu que a cabeça do bebê (um menino de 2,5 quilos) começava a sair: "este é nosso quarto filho e enquanto, com o primeiro, passei a maior parte do tempo junto à cabeceira da cama da minha mulher, desta vez não tive medo de estar mais perto de onde ele sabia".

FOnte: Folha Online (www.folha.com.br)

Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens: 354

Ver perfil do usuário

Re: Homem faz parto em casa com ajuda do YouTube

Mensagem por rozinha em Seg Maio 04, 2009 4:47 pm

Puxa, que pai corajoso. Meu marido assistiu ao parto (cesárea), mas não sei se teria coragem de fazer um parto.

E o de vcs, vão assistir ao parto?

rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens: 7991

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clarissa em Seg Maio 04, 2009 8:33 pm

PUxa, nem pensei nisso.. Acho que ele não tem coragem... e não sei se eu me sentiria bem com isso... sei lá. Ao mesmo tempo deve dar uma certa segurança, né? No hospital em que eu vou ter o bebê, assim que acaba o parto, o pai é chamado e fica segurando o bebê ao lado da mãe na sala de recuperação, até a mãe poder ir para o quarto. Se o pai nao puder, outra pessoa da família faz isso. Ao saber disso fiquei bem mais tranquila!

Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens: 354

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Ter Maio 05, 2009 10:08 am

MEu marido assistiu ao parto e para mim, foi tranquilizador saber que ele estava junto de mim. Depois que o baby nasceu, bom, aí ele ficou todo babão e ficou mais com o bebê do que comigo. Mas, foi uma experiência muito boa, tanto para mim, quanto para ele (pai).

Vou abrir um tópico sobre isso.

rozinha
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anna em Ter Maio 05, 2009 10:30 am

Aqui na holanda quando a gravidez vai bem o parto é sempre feito em casa com a parteira.
Nao penso em ter o bebe em casa, mas se tiver o meu parceiro ja disse que vai ajudar... hum... ! Ele nao aguenta ver sangue em uma ferida...haha aha aha ah!!! Vamos ver. Seria otimo e vou incentivá-lo mas, cá pra nós eu nao acredito que ele consiga. kkkkkkkk....

Anna
Ainda iniciante

Número de Mensagens: 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qua Maio 06, 2009 1:32 am

@Ana: eu tbm queria ter parto em casa, por conta de que aqui na Índia, o homem nao pode assistir ao parto.. e como eu quero muito que ele esteja lá, tenho duas opcoes: encontrar uma boa doula que me apoie aqui ou subornar o hospital para deixar o maridao do meu lado. What a Face

Dinda do Heitor, filho da Patyta

lilix
Admin

Número de Mensagens: 5705

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qua Maio 06, 2009 10:21 am

@lilix: ah! vc vai achar uma boa doula, com certeza! Aí deve ter milhares de doulas... Deve ser muito comum ter filhos em casa por aí, né?

@Anna: meu marido não tem frescura tipo: "não posso ver sangue." E foi uma experência ótima para mim, quando eu tiver outro filho, vou querer ele junto de mim novamente.

rozinha
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: