NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Chás podem ser abortivos, diz nutricionista

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Chás podem ser abortivos, diz nutricionista

Mensagem por New Mommy em Ter Out 13, 2009 4:33 am

Meninas...

Bom dia!!!

Alguém aí tem o nome desta nutricionista?

Obrigada!
New Mommy
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 97

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qui Dez 10, 2009 12:50 am

@Fiola: vc havia comentado sobre os temperos utilizados tbm na alimentacao (la na primeira folha ainda do forum).

Eu to super encucada, pois aqui na India é impossível comer sem pimenta, sem cravo, sem canela, sem sementes de mostarda, sem coriander, sem sem sem sem.... O que eu faco?

É certo que as indianas parem mais crianca que qquer outro pais no mundo, mas estou mesmo assim um pouco preocupada.

O que eu deveria evitar em termos de condimento durante a gravidez?
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Betina em Sex Dez 11, 2009 1:07 pm

Pq grávidas não podem beber refrigerante e mate??
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiola em Sex Dez 11, 2009 11:32 pm

@lilix,

entendo sua preocupaçäo, mas näo se grile muito com o tema, ervas como tempero na cozinha näo causam aborto nem parto prematuro. Já debatemos bastante sobre o assunto. Aqui só uma dica minha, visto que vc está na Índia e a cozinha 'extravagante' aí com certeza é diária, todas as ervas de sabor picante/apimentado estimulam o útero, podem vir a causar dores de parto (Wehenauslöser) se em gde qte ( o que já exclui o fator 'tempero'), se a grávida for sensível demais a determinadas ervas e näo estar acostumada a elas. Eu acredito que esse näo seja o seu caso. No curry indiano (o garam masala) há algumas delas, chili, pimenta... Outras ervas que ele contém, que vc deve tomar um tantinho de cuidado, pois têm tb efeito estimulante no útero, säo as ervas que aquecem o corpo e estimulam a produçäo do líquido dele (Körpersäfte), como o cardamomo, a canela, o cravo. Eu no seu lugar näo abriria mäo dessas delícias, apenas encaixaria aí algumas 'janelas', uns dias livres de temperos fortes, nas entrelinhas. No mais, seu corpo durante a gravidez vira um informante de primeira linha, vc vai ver, qdo vc tiver vontade de algo é porque ele está precisando e de alguma forma te fará bem (exceto o álcool, esse vc pode esquecer por completo!). Por outro lado, qdo vc sentir aversäo a algo, seja café ou tempero forte, evite mesmo! O enjôo assim como as vontades e repugnâncias da mulher na gravidez têm sua funçäo!
Eu mesma cozinhei durante minha gravidez inteira com ervas 'problemáticas' para grávidas, como sálvia (adoro em carne vermelha!) e noz-moscada (minha favorita em batatas!), mas obviamente näo todos os dias! Mas toda a semana, kkkkkkk... clown
Ps.: e o que dizem as grávidas indianas daí??? Vai me dizer que elas param de consumir esses condimentos deliciosos? Suspect Näo creio...

@Betina,

chá mate e alguns refrigerantes (coca-cola) contém cafeína, no mate além disso teobromina. Säo alcalóides que agem como estimulante no sistema nervoso central. Vai parar na circulaçäo do baby tb...
Fiola

Número de Mensagens : 85

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Sab Dez 12, 2009 2:18 am

@Fiola: obrigada linda!! Aqui as indianas nao param com as comidas apimentadas nao rsrsrs mas fiquei um poquitito receosa. Peco para minha auxiliar nao colocar muito chilli, cravo ou canela na comida, mas é praticamente dificil nao comer algo apimentado por aqui e eu adoro

Até a agora nao bateu muito enjoo ou aversao, mas vou ficar atenta sim...

Nao sabia que noz-moscada tbm é contra-indicado. Adoro nas minhas batatas e molhos brancos...
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Betina em Sab Dez 12, 2009 9:31 am

E no q prejudica o desenvolvimento do feto?
Fiola escreveu:@lilix,

entendo sua preocupaçäo, mas näo se grile muito com o tema, ervas como tempero na cozinha näo causam aborto nem parto prematuro. Já debatemos bastante sobre o assunto. Aqui só uma dica minha, visto que vc está na Índia e a cozinha 'extravagante' aí com certeza é diária, todas as ervas de sabor picante/apimentado estimulam o útero, podem vir a causar dores de parto (Wehenauslöser) se em gde qte ( o que já exclui o fator 'tempero'), se a grávida for sensível demais a determinadas ervas e näo estar acostumada a elas. Eu acredito que esse näo seja o seu caso. No curry indiano (o garam masala) há algumas delas, chili, pimenta... Outras ervas que ele contém, que vc deve tomar um tantinho de cuidado, pois têm tb efeito estimulante no útero, säo as ervas que aquecem o corpo e estimulam a produçäo do líquido dele (Körpersäfte), como o cardamomo, a canela, o cravo. Eu no seu lugar näo abriria mäo dessas delícias, apenas encaixaria aí algumas 'janelas', uns dias livres de temperos fortes, nas entrelinhas. No mais, seu corpo durante a gravidez vira um informante de primeira linha, vc vai ver, qdo vc tiver vontade de algo é porque ele está precisando e de alguma forma te fará bem (exceto o álcool, esse vc pode esquecer por completo!). Por outro lado, qdo vc sentir aversäo a algo, seja café ou tempero forte, evite mesmo! O enjôo assim como as vontades e repugnâncias da mulher na gravidez têm sua funçäo!
Eu mesma cozinhei durante minha gravidez inteira com ervas 'problemáticas' para grávidas, como sálvia (adoro em carne vermelha!) e noz-moscada (minha favorita em batatas!), mas obviamente näo todos os dias! Mas toda a semana, kkkkkkk... clown
Ps.: e o que dizem as grávidas indianas daí??? Vai me dizer que elas param de consumir esses condimentos deliciosos? Suspect Näo creio...

@Betina,

chá mate e alguns refrigerantes (coca-cola) contém cafeína, no mate além disso teobromina. Säo alcalóides que agem como estimulante no sistema nervoso central. Vai parar na circulaçäo do baby tb...
Betina
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Sab Dez 12, 2009 8:48 pm

@Betina. aqui tem um texto bem interessante falando sobre o assunto: http://www.cafeesaude.com.br/cafeesaude/gestacao_completo.htm

Nao somente sobre o cafe, mas outros Fármacos.

O que a Fiola sempre fala aqui é o excesso. O que o excesso pode provocar na fase de desenvolvimento do embriao/feto vc pode dar uma conferida no artigo.
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiola em Dom Dez 13, 2009 1:55 am

Bom link, lilix. Bem esclarecedor. Like a Star @ heaven
Os enjôos começam lá pelo segundo mês. Varia tb de mulher para mulher na intensidade, eu tive por 4 meses seguidos, fortíssimos, um horror. Penei muito. Vamos ver com vc, gatinha Wink .

@Betina,

vc näo especificou a pergunta, mas acredito que refira-se ao efeito de refrigerante tipo coca-cola, guaraná, café no desenvolvimento do baby, certo? Ou entendi errado? Tempero e pouca qte de café (1 xíc.?) näo väo causar anomalias no feto, mas qto a esse segundo, os alcalóides, eu evitaria a ingestäo.
Veja bem, cafeína, teobromina, teofilina agem no organismo humano como estimulantes no sistema nervoso central, aumentam a freqüência cardíaca, dilatam os brônquios, elevam a diurese, contraem os capilares cerebrais (daí ser bom pra dôr de cabeça), em doses mais elevadas excitam o aparelho respiratório. Em pessoas mais sensíveis pode causar insônia, nervosidade, taquicardia. Agora vc imagina o efeito que pde causar num feto, ou mesmo no baby já desenvolvido. O metabolismo da cofeína num adulto demora algo em torno de 2 à 3 hs. Já num feto, num bebê, muitas horas a fio até a substância ser eliminada da circulaçäo sanguínea dele. Vc pode imaginar o 'estrago'. Será no mínimo um desregulamento na batida cardíaca dele.
Em testes em animais a cofeína em alta dose é teratogênica. Em grávidas a dosagem acima de 600mg ao dia pode causar aborto.
Ps.: um xícara de café contém + ou+ 100mg de cofeína. Um refrigerante tem algo menos, mas näo está muito longe disso.
Como já disse e repito, a dose faz o veneno.
flower
Fiola

Número de Mensagens : 85

Ver perfil do usuário

Mensagem por Betina em Qua Dez 16, 2009 11:44 am

Entendi, é não ser radical nem p/ mais nem p/ nada...rs
Betina
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário