NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Cabeça de grávida (como os hormônios afetam o cérebro)

Ir em baixo

Cabeça de grávida (como os hormônios afetam o cérebro)

Mensagem por Clarissa em Qui Maio 21, 2009 5:03 pm

Cabeça de grávida: como destruir uma panela de pressão Very Happy

http://img29.imageshack.us/my.php?image=graodebicobempassado.jpg

Quando uma grávida esquece uma panela de pressão no fogo e vai dormir, pode colocar a culpa nos hormônios. Se alguém questionar, bata o pé e informe que minha obstetra explicou isso na última consulta. Aliás, ela fez um alerta: “Anote tudo o que for importante; se colocar uma panela no fogo ou um bolo no forno, ponha o despertador para tocar; se tiver um compromisso que não pode faltar, espalhe lembretes pela casa. Digo isso por que é inevitável: você vai esquecer coisas que jamais esqueceria antes de engravidar”.

Ela explicou que há um hormônio (esqueci o nome) que afeta uma área do cérebro (não lembro qual), que provoca um negócio (não consegui guardar o nome) que faz a grávida ficar assim: perigosamente esquecida e distraída. Isso é tão normal que já existe o termo “cabeça de grávida”, usado por homens e mulheres (que não estão grávidos) para explicar que estão meio “lentos” em determinada fase da vida. Então anote aí pra não esquecer: ficar esquecida e distraída é normal, é só mais um sintoma da gravidez!

Quando coloquei a água e o grão de bico na panela de pressão, deveria ter programado o celular pra tocar e me avisar em seguida. Mas esqueci de fazer isso. Estava com muito sono (outro sintoma da gravidez explicado pelos hormônios) e fui tirar um cochilo. Fui despertada pelo cheiro de queimado que tinha invadido a casa. Detalhe: a cozinha fica do lado de fora da casa. Imagina só como estava catastrófica a situação lá no fogão. Dois minutos depois de acordar é que lembrei da panela. Dei um pulo e comecei a correr. Daí lembrei (viu, de vez em quando o cérebro reage! Há esperança) que estava grávida e seria melhor não correr. Então fui andando depressa, dum jeito bem ridículo, segurando a barriga por baixo e rezando pra panela não explodir quando eu entrasse na cozinha.

Imagina só o alívio quando vi que tinha esquecido de colocar a tampa na panela (viu? de vez em quando esquecer é bom pra saúde). Então ela estava torrada, destruída. Mas pelo menos não tinha corrido o risco de explodir. Joguei tudo fora, liguei rindo pra minha mãe (que me deu uma panela de pressão nova pra compensar o fiasco) e comi um sanduíche integral. Quando meu marido chegou cansado em casa, acabei esquecendo de contar pra ele o que tinha acontecido. (viu, de vez em quando faz bem pro casamento esquecer certas coisas).

Hoje passei o dia todo olhando pro computador e pensando: sobre o que eu tinha planejado escrever lá no fórum mesmo? Só agora, quando fiz download das imagens que estavam na máquina fotográfica é que lembrei: ah, o grão de bico bem passado. (viu, não estou tão ruim, até lembrei de tirar foto pra por no fórum).

(olha o estado da panela... )
gente, não sei colocar imagem no fórum, mas acho que se clicar nas imagens abre em outro lugar, em tamanho maior!
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354

Ver perfil do usuário

Re: Cabeça de grávida (como os hormônios afetam o cérebro)

Mensagem por lilix em Sex Maio 22, 2009 2:34 am

@Clarissa: rsrsrsrrss só vc mesmo!! E a gente sofre.. ai laiá!!!Que bom que nada de ruim aconteceu, entao lembre-se de virar socia da marca Post-It e espalhe muitos pela casa... !!!

Rsrsrs, só nao vá esquecer o nome do marido depois.... Very Happy
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimiloira em Sex Maio 22, 2009 4:38 am

Nossa Clarissa, que sorte que vc esqueceu a panela aberta e não aconteceu nada hien?!..affff..rsss......Já aprontei muitas dessas tb.....e olha que não estou grávida (acho que meu caso é mais sério...não tenho desculpa..rsss) A última foi qdo coloquei uma panela no fogo com óleo, pra fritar bolinhos e fui lavar roupas...kkkk......qdo meu marido chegou sentiu um cheiro horrível pela casa de queimado e eu na lavanderia nem me toquei........ouvi demais dele naquele dia..kkkkkk

Bjus
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clarissa em Sex Maio 22, 2009 6:56 am

@Lilix - marido? Mas eu sou casada???Ah, então é isso...eu fiquei me perguntando o dia todo o que é essa argolinha dourada no meu dedo kkkkkkkkkkkkkkk
Clarissa
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Sex Maio 22, 2009 7:33 am

KKKKK, Clarissa, isso aconteceu com vc??? Misericórdia!!!

Mas é sério, uma irmã de uma amiga minha perdeu o bebê porque pôs o feijão para cozinhar na panela de pressão, deitou e dormiu. A panela explodiu e com o susto ela perdeu o bebê.

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clarissa em Sex Maio 22, 2009 8:42 am

@Rozinha, aconteceu comigo sim, faz uns dois ou três dias

Nossa...sabe que pensei isso? Que se a panela estivesse tampada e explodisse, eu poderia levar um susto desse tipo? Daí depois fiquei pensando que eu sou mesmo paranóica, achar que um susto causaria algo tão terrível. Que horror..eu não sou paranóica então? Pode mesmo?? Nossa...ela deve ter ficado arrasada!!

Outro dia eu li a história de uma mãe que está grávida e esqueceu da excursão do filhinho mais velho (tem 5 ou 6 anos, sei lá). Era um compromisso super importante pro filhinho dela, ela tinha recebido o comunicado da escola e tudo. Mas esqueceu de levar o menino na hora em que a turma sairia pra excursão. Imagina como o menino ficou arrasado!? Por mais que não seja culpa da mulher (são os hormônios), a gene fica se sentindo mal por ter errado assim! Ainda bem que no MEU caso acabou tudo bem ,né!
Clarissa
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Sex Maio 22, 2009 9:29 am

@Clarissa. Então, prá vc ver. E eu que já sou a rainha do esquecimento, então, o que será que vai acontecer?

Toda sexta é dia de brinquedo na escola do meu filho. E não é que já esqueci duas sextas seguidas de trazer o brinquedo? Tadinho, todo mundo brincando e ele sem o brinquedinho dele...

Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Sex Maio 22, 2009 10:31 am

@Clarissa: perguntei a minha amiga. Ela não se lembra de quantos meses estava a irmã dela, mas acrescentou que este não foi o único aborto, ela sofreu vários. Então, talvez ela não abortaria pelo estouro da panela, mas porque já tinha uma pré-disposição para abortar.

De qualquer modo, põe lembrete no celular, ouviu?

Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por neni em Sex Maio 22, 2009 3:43 pm

clarissa meu deus que coisa hem
menina eu já sou esqueçida das coisas sem estar grávida imagine quando eu ficar, outro dia eu coloquei a panela com óleo no fogo para fritar bife e vim ligar o computador e me esqueçi quando vi já estava o fumaçeiro dentro de casa quse tivo um treco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas graças ao meu cachorro que começou a latir sem parar quando viu a fumaça ai eu me toquei que tinha esqueçido a panela que já estav preta o óleo nem se falakkkkkkkkkkk Razz
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clarissa em Dom Jun 07, 2009 3:36 pm

@charlene - então você já precisa começar a usar os métodos de lembrete a partir de agora...ou vai ser uma grávida muito perigosa kkkk

Eu nunca havia feito esse tipo de coisa, por isso acho que é mesmo coisa dos hormônios. Sempre fui esquecida com coisas mais simples (e menos perigosas) ....e geralmente na hora de sair de casa. "Será que fechei o gás? Cadê a chave do carro.Será que peguei o documento do carro?" Esse tipo de coisa...aí eu tinha sempre que voltar pra checar tudo, pq ficava encanada.

Mas panela, ferro ligado, etc, nunca tinha acontecido...
Clarissa
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por neni em Dom Jun 07, 2009 3:47 pm

pois é clarissa agora estou tentando anotar tudo que faço ou que devo fazer até no serviço as vezes estou falando com os cliente e esqueço o que tenho que responder kkkkkkkkkk é muito doido imagina se eu engravidar kkkkkkk que doidera.
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: