NFP-Brasil
Seja bem-vindo(a) ao NFP-Brasil! Por favor logar-se!

Você ainda não tem uma conta no NFP-Brasil? Para se cadastrar basta clicar no botao 'Registrar-se'. Após a insercao de seus dados um e-mail lhe será enviado para a ativacao da sua conta!

Team NFP-Brasil

falando em astrologia...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

falando em astrologia...

Mensagem por Fiola em Sex Set 19, 2008 4:55 am

Oi, meninas, espero ajudar um pouquinho dando umas idéias novas e abrindo novos horizontes para vcs. Principalmente para aquelas que andam tentando e näo conseguem... Laughing
Tem uma pessoa interessante que buscou alternativas naturais para a contracepçäo, assim como para a concepçäo - Dr.med.Eugen Jonas, médico tcheco, desenvolveu no final dos anos 50 o método cosmobiológico de concepçäo.
Eu comprei o livro anos atrás, dica de uma amiga minha, que é Heilpraktikerin, porque esse método tb serve como contraceptivo natural (infelizmente o livro é em alemäo, näo sei se foi traduzido em outras línguas, tem que pesquisar...).
http://www.amazon.de/Kosmobiologische-Empf%C3%A4ngnisplanung-Fruchtbarkeitskalender-Jahr-2020/dp/3893850252/ref=sr_11_1?ie=UTF8&qid=1221821365&sr=11-1
O princípio é relativamente simples – ele se orienta pela fase lunar imperante durante o nascimento da mulher que deseja engravidar. Nessa mesma fase da lua a concepçäo tem maior chance de acontecer, a fertilidade está maior nesse período. E qdo se junta o período fértil do ciclo menstrual com o lunar (às vezes eles se coincidem), a probabilidade de sucesso na concepçäo é quase certa.
Esse livro é muito interessante já está na 9.ediçäo e traz tabelas até o ano 2020. Nele é possível se saber em que fase a lua estava durante o nosso nascimento e qual o período mais fértil para nós mulheres a partir de entäo até o ano 2020. Ah, segundo esse método, dá tb para optar pelo sexo do bebê, que segundo ele tb é influenciado pela lua – se durante a concepçäo ela está no signo masculino, menino; se no feminino, menina. Ps.: a lua muda de signo a cada 2-3 dias.
Interessante é um relato sobre o motivo de certas mulheres perderem o feto e/ou näo conseguirem engravidar de forma alguma. Para ele há uma deficiência no horóscopo da pessoa, uma constelaçäo desfavorável no momento do nascimento da mulher. O cálculo é meio complicado de se fazer, há um endereço na Suíça que faz esse tipo de serviço e calcula para essas mulheres os dias ao ano (e säo poucos!) mais favoráveis para a concepçäo, dias de maior fertilidade.
Como é mesmo aquela frase famosa de Hipócrates? “Desconhecedor é o médico que näo entende nada de astrologia”…
flower

Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens: 85

Ver perfil do usuário

Re: falando em astrologia...

Mensagem por Jeniffer em Sex Set 19, 2008 5:31 am

Olá Fiola! Adorei o seu texto sobre astrologia! Sou leonina com acendente em gêmeos e para mim qualquer dica que me ajude a engravidar estou anotando, mesmo que eu tenha que passar o resto do ano olhando a lua! Adoro temas esotéricos e este ano em particular meu aniversário caiu numa data cabalística: 08/08/08. Estou muito confiante de que esta será o meu ano e que logo logo terei meu tão sonhado positivo! Um grande beijo!

Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens: 176

Ver perfil do usuário http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Mensagem por lilix em Sex Set 19, 2008 6:15 am

@Fiola: otimo texto moca, mas conta para a gente se vc usou do metodo ou nao? Wink

@Jennifer: ah eu tbm to nessa, to experimentando tudo!!

bj,

Dinda do Heitor, filho da Patyta

lilix
Admin

Número de Mensagens: 5707

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiola em Sab Set 20, 2008 8:49 am

@Jeniffer,
Pra mim esse método de concepçäo cosmobiológico näo tem nada de esotérico. Se fosse esoterismo puro, eu passaria a Kms de distância. Astrologia é ciência milenar, apesar de alguns materialistas por aí mundo afora chamarem-a de puro charlatanismo. E qto à influência lunar no nosso ritmo biológico e tb no ritmo da natureza, eu näo tenho a menor dúvida.
Boa sorte pra vc nesse ano cabalístico entäo! Very Happy

@lilix, oh, sim, é claro que usei.
Eu parei com a horrorosa pílula há uns 10 anos atrás e desde entäo o método cosmobiológico quebrou um galhäo na contracepçäo. Chega uma hora que vc desenvolve uma espécie de sexto sentido para o seu corpo, vc sabe muito bem qdo está em período fértil e qdo näo. É muito interessante.
Mesmo assim, qdo cheguei lá nos 38 anos (hj tenho 40), parei de olhar em tabela, controlar isso ou aquilo. Idade avançada, caso acontecesse uma gravidez, mesmo näo provocando conscientemente uma, seria muito bem-vinda.
Bem, hj olhando pra trás, checando lá na tabela, pimba!, bateu certinho tudo, inclusive o sexo do baby.
Sabe o que foi tb interessante, a minha Heilpraktikerin, que é astróloga acima de tudo, afirmou anos atrás, de acordo com o meu horóscopo de nascimento, os anos mais energéticos para gravidez e realmente ano passado foi um deles. Ela é excelente nas duas áreas e muito famosa, ela escreve sempre o horóscopo mensal da revista Brigitte e tem uma Praxis aqui em Berlin, além de ter lançado livros na praça.
http://www.brigitte.de/frau/gesellschaft/visionen/astrologie/
Por que vc näo tenta tb um horóscopo de nascimento num bom astrólogo? bounce

Fiola

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiola em Seg Set 22, 2008 4:48 am

Aqui há um link pra calcular o ciclo lunar de fertilidade, é só digitar alguns poucos dados, muito fácil. É baseado no método do Dr.Jonas (ps.: em alemäo!):
http://www.leichte.info/fuer_Frauen/

Ps.: lá onde escrevi horóscopo de nascimento, quis dizer mapa astrológico, kkkkk... tô precisando passar uns anos no Brasil de novo... Laughing Laughing Laughing

Abçs!

Fiola

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Seg Set 22, 2008 5:00 am

@Fiola: ahhh adoreio lin! Deixa ver o que vai dar...

Xii esse negocio de passar anos fora do Brasil tbm nao tem me ajudado muito nao!! rsrs

Beijoks,

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por litosoft em Qua Fev 04, 2009 5:34 am

Eu utilizo o método do dia fértil astrológico há anos. Conforme o livro de Eugen Jonas há 95% de probabilidades de sucesso e, querem saber, nunca fui decepcionado! Mas não precisa ir até a Suiça ou saber alemão para ter acesso às datas. Eu realizo os cálculos com software de astrologia profissional personalizado e a matemática envolvida é muito simples: Procura-se as datas durante um ano nas quais o mesmo ângulo Sol/Lua do mapa natal da mulher se repete entre Sol e Lua no céu.

Portanto, uma vez estabelecido este ângulo, basta ter o conhecimento para encontrar o mesmo nestes planetas em trânsito, o que requer paciência e knowhow a respeito do "passo" destes planetas luminares. Qdo o Sol andou um grau a Lua andou 14 graus em média. É um cálculo completamente dinâmico e a precisão das datas e horários em que acontece o aspecto é importante, já que o espermatozóide "vive" 3 dias após a relação e o óvulo também permanece fértil por este período, portanto, pode haver fertilidade 3 dias antes ou até 3 dias após a data em questão.

Por algum mistério crono-biológico a data tem uma periodicidade aproximada de 28 dias e uns quebrados... As poucas vezes em que tive a oportunidade de realizar este estudo sobre os mapas de mulheres que manifestaram durante a consulta astrológica que não conseguiam engravidar, tive a honra, posteriormente, de ser apresentado a seus bebês como "responsável" pelo sucesso da fertilidade... Sempre cito o livro e algumas experiências contidas nele e deixo claro que não reivindico a autoria do método e que apenas efetuo os cálculos lá explicados, que fazem muito sentido para mim! Nada mais fértil para o feminino do que o próprio ângulo Sol/Lua de sua concepção.

Trabalho e moro no Brooklin, em São Paulo capital e cobro R$ 250,00 para realizar este estudo. Meu e-mail é lito-soft@hotmail.com - meu telefone é (11) 9870 5334 e os dados necessários são dia/mes/ano/hora e local de nascimento. O estudo também inclui a análise de alguns fatores que eventualmente possam estar interferindo no psicológico quanto à disponibilidade psíquica para engravidar e a análise de aspectos transitórios que possam estar dificultando o processo. Além de uma tabela impressa com as 13 datas férteis contidas num ano, é também gravada uma fita com uma eventual interação pessoal, caso a consulente solicite.

É interessante ressaltar que o melhor aproveitamento deste método se dá nos casos em que não havendo nenhum impedimento biológico constatável, os casais não conseguem compreender o porqué da dificuldade para engravidar, já que seus exames apresentam resultados absolutamente normais. Abraços a Todos. Miguel

litosoft
Ainda iniciante

Número de Mensagens: 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por litosoft em Qua Fev 04, 2009 5:39 am

Para quem quiser maiores informações a respeito desta possibilidade (que por vezes pode determinar uma data fértil em pleno ciclo menstrual) consulte a pesquisa do link abaixo:

http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4GZEZ_pt-BRBR308BR308&q=dia+f%c3%a9rtil+astrol%c3%b3gico

[]s - Miguel

litosoft
Ainda iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qua Fev 04, 2009 8:35 pm

@litosoft: obrigada pelas informacoes. No futuro, peco que poste estes tipos de mensagens na pastinha de 'Classificados'. La a gente vende, troca, etc...

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

engano...

Mensagem por litosoft em Sex Dez 24, 2010 6:26 pm

Querida, não estou vendendo nada!

Estudei uma forma de ajudar quem quer saber seus dias férteis... e achei que aqui seria um bom lugar para comunicar essa descoberta...

A alegria de mães que viram seus frutos após longa jornada de frustrações e o sorriso dos bebés q já vi nascer por meio desse método, é minha recompensa!

Acontece que esse cálculo é demorado e minhas horas junto ao computador para chegar nessas 13 datas férteis tem seu preço...

mas não estou vendendo nada...

OK?

Bjs @>--->----

litosoft
Ainda iniciante

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: