NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Calculo errado da DPP

Ir em baixo

Calculo errado da DPP

Mensagem por Dreza em Qua Ago 26, 2009 1:40 pm

Amigas, desculpe-me mas ultimamente não estou mandando muitas notícias agradáveis, mas vou descrever o fato pois isso pode acontecer com qualquer uam de nós.

- Um casal de amigos passaram mais de 1 ano tentando engravidar e depois de muito corre-corre, muitos remédios, benzimentos, etc etc etc e tal (tentaram de tudo) enfim conseguiram realizar o grande sonho e a minha amiga engravidou da Eloah!!
Todo mundo muito contente com o sucesso deles, eles então nem tem como explicar tamanha era a felicidade.

Para vc terem uma idéia somos amigas mas não nos vemos sempre, a última vez que vi a Ro ela estava com um baita barrigão já, isso foi em Abril ( 6 meses atrás ) e a barriga dela estava enoooorme e o bebê programdo para Junho...
Quando entramos em junho eu ficava direto telefonando querendo saber se já haviam marcado a data do parto e todas as vezes ela me dizia: Ixi Dre, ainda nada!! e assim foi por umas três semanas, quando entramos em julho liguei para ela novamente já preocupada e ela me disse que o médico havia dito que a data do ultrasson não batia com a data da ultima menstruação dela, ou seja, um rolo que eu não entendi muito bem, mas enfim ficou marcada o parto para começo de setembro!!!

Vejam vcs a diferença!! Era para junho, depois mudou para setembro. Ora?! Me digam? Com a medicina tão avançado como que erram em praticamente 4 meses?????????? Nas contas dela essa gravidez já estava para 50 semanas...mas pelas contas do médico não.

Quando foi sexta-feira recebemos a notícia de que a bebezinha havia falecido dentro do útero da minha amiga...

Gente, vcs não sabem como é triste, como é triste saber que um casal todo animado, que lutaram tanto para ter um bebê, nadaram, nadaram e morreram na praia, imaginem como eles estão?!! Como a família está?? Como os amigos estão???

Isso serve de alerta para todas nós.
Por favor!! Entrando na 36ª semanas já marca a cirurgia - se for cesárea - não esperam dar 40 semanas, após a 36ª semana o bebê não é mais considerado prematuro...E se for normal, prestem muita atenção na data prevista com a data da ultima menstruação...

Isso é muito triste, muito triste mesmo!

Ahh aquela minha amiga que teve a bebê com 6 meses já está com ela em casa a fofinha esta com quase 2 kg e progredindo muito.

beijos amigas
se cuidem!
Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169

Ver perfil do usuário

Re: Calculo errado da DPP

Mensagem por Dani7 em Qua Ago 26, 2009 3:27 pm

Acredito que tudo irá depender da competência do médico....Este pelo jeito é pouco confiavel

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qui Ago 27, 2009 6:39 am

@Dreza: nossa, que triste. Que Deus console seus amigos, é uma dor muito grande passar por isso.

E que bom que sua outra amiga já está com a bebê em casa.

E seu alerta é super importante, devemos ficar alerta com a data do parto, mas não vamos nos precipitar, tirando o bebê precipitadamente, pois ele pode ter problemas respiratórios por causa disso.

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dreza em Qui Ago 27, 2009 7:37 am

Com certeza Rozinha, mas a partir da 36 semana o bebê não é mais considerado pre maturo, então, eu prefiro tirar com umas 38 semanas, só a titulo de garantia!!! Affffff
Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qui Ago 27, 2009 8:36 am

Eu fiz cesárea com 38 semanas, por imposição da obstetra, mas se fosse do meu gosto, eu teria esperado algum sinal de que estava na hora do parto...

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qua Mar 10, 2010 11:34 pm

Uma gestacao é normal ate as 40 semanas. Acho realmente complicado o medico ter errado a DPP de forma brutal. Shocked

Correcao minha: as vezes uma gestacao pode se extender à 42 semanas!

Última edição por lilix em Qui Mar 11, 2010 6:55 am, editado 1 vez(es)
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carol em Qui Mar 11, 2010 5:02 am

aff que erro heim affraid
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780

Ver perfil do usuário

Mensagem por pandora77 em Qui Mar 11, 2010 5:09 am

Não consigo nem pensar em tanta tristeza. Força pra sua amiga, pro casal.
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041

Ver perfil do usuário

Mensagem por fryda em Qui Maio 13, 2010 8:36 am

Nossa que erro grotesco!!!
mas pelo visto sua amiga não entrou em trabalho de parto tb... então deve ter ocorrido vario erros alem da ultra mal interpretada.
Quanto a criança com 36 semanas ainda é considerada pré termo, apartir da 38° semana até a 40° é a termo, depois da 40° é pós termo e é hora de uma cesarea nescessaria.

cuidado com as informações postadas 36 semanas é a fase mais importante que é quando o bebê está prontinho e começa a maturação completa pulmonar.

bjkas
fryda
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 72

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: