NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Diário da Mamãe Dana :)

Página 5 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Dana :)

Mensagem por rozinha em Dom Nov 15, 2009 1:51 am

@Dana: Parabéns, parabéns, muitas felicidades para vc e sua baby.

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Dom Nov 15, 2009 7:06 am

Obrigado pelos parabéns meninas! Smile

Foi um aniversário calminho, não queria abusar na festança e a chuvarada por aqui ajudou...

O plano era descer até a praia, almoçar na beira do mar, tomar um solzinho e banho de mar.. Mas acabamos ficando enroladinhos na cama, eu, Nenagh e o maridão! Pedimos pizza, assistimos uns filminhos, recebi ligações da família e dos amigos e aguentei a Nenagh dando uns pulos na barriga (tive umas cólicazinhas irritantes o dia todo..) rsss Dá-lhe presente de aniversário pra mamãe né? Razz

Lilly a medida da Nenagh no US era 6,12mms.. Eu também achei o máximo essa coisa do peso, eu acho que é uma estimativa baseada no tamanho... O médico mediu o bebe em dois angulos e me falou o peso depois.. Na US de segunda eu vou perguntar pro médico como funciona esse calculo... rs Fiquei intrigada!

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Dom Nov 15, 2009 8:05 pm

@Dana: parabens atrasado ! Que bom que vc aproveitou bem o seu dia.. O que mais importa é estar do lado de quem nos quer bem,nao é?
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tesouro em Qui Nov 19, 2009 9:14 am

Dana, como vai voce? nunca mais disse nada para mim... espero que esteja tudo bem Very Happy gostava de saber como esta a minha afilhada Very Happy vai dando noticia sim?! um beijao gigante para as duas Very Happy
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimiloira em Qui Nov 19, 2009 10:33 am

Dana: qdo eu fiz o USG com 12 semanas, a Leticia pesava aproximadamente 68 gramas, o médico do USG me explicou que o peso é calculado baseado no tamanho da cebeça, barriginha, femur do bebê, eu tb assustei pois nos sites que eu li, fala que é bem menos.....rsssss..........na quarta no ultimo USG que eu fiz ela estava com 208 gramas e nos sites diz que um bebê na 17ª semana pesa 110 gramas....hehe
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carol em Sex Nov 20, 2009 11:41 am

Dana eu fiz a ultra ontem com 12 sem o medico só falou o comprimento 6 cm o peso não sei não falou nada Crying or Very sad rsrs bjoss
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tesouro em Sab Nov 21, 2009 4:46 am

Calma minha Dana, nossa menina vai ser lindissima e bem perfeitinha e bem grandinha Very Happy bom fim de semana para si Very Happy
Tesouro
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tesouro em Ter Nov 24, 2009 4:30 am

Como se tem sentido Dana?! as meninas estão boas?! conta as novidades para mim Dana, xim?!
Tesouro
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Qui Nov 26, 2009 5:40 am

Gente... Alguma das gravidinhas está "inflando" por conta do calor?? rss

Eu juro, estou sentindo como se toda noite alguém soprasse em um dos meus dedos do pé e meu corpo fosse se enchendo, como um balão! rs

A barriga apareceu de uma hora pra outra (a barriga do bebê né, pq a gordurinha já estava ai antes! rs) e parece que cada dia acorda muito maior do que no dia anterior... Se meus pés e mãos não estivessem normais eu acharia que estava inchando de verdade!!

O calor está acabando com meus ânimos e eu estou tentando me forçar a aceitar tudo de ótimo humor e com muito esforço, porque eu sei que ainda tem muita barriga pra aparecer (e muitos meses de clima quente pela frente!) rs

Está complicado usar roupas, dá vontade de morar embaixo do chuveiro! Razz

No mais, semana que vem temos visita na GO e a Nenagh ganhou um conjunto de pijaminha muito fofo que a Vovó fez pra ela (minha mãe já está ficando louca nos mimos! rss)... Eu estou cada dia prestando mais atenção em minha barriguinha, querendo perceber algum movimento.. rs (Eu sei que é cedo, mas dá-lhe ansiedade!!!!) Very Happy

Não vejo a hora de chegar Dezembro... Férias de 10 dias, nada de ter que colocar roupa "arrumadinha" pro trabalho... Se eu pudesse andava de camisola o tempo todo! (Nunca havia prestado atenção no quanto minhas camisolas são confortáveis e frescas... rs)

Mas enfim, passei correndo para dar o "update de quase 4 meses" Smile
Ando passando o dia em frete ao PC trabalhando numa tradução que não acaba, estou vendo como meu nivel de atenção anda diferente.. rs Não consigo me focar muito tempo... hihihi

Espero que estejam todas muito bem por ai, hein?! Smile

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qui Nov 26, 2009 6:04 am

@Dana, aqui tb o calor tá horrível, eu tô numa moleza de fazer medo...

Beijos refrescantes para vc e a Nenagh (que tem a 2ª avó mais coruja do mundo - vc já sabe quem tem a 1ª né? )

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qui Nov 26, 2009 6:40 am

@dana: nossa imagino como deva ser dificil enfrentar esta fase do calorao.. mas muita sombra a agua de coco (pode??)
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qui Nov 26, 2009 7:39 am

Eu moro no Rio de Janeiro, então imagina como sofro com o calor! rs
Mas é sério, quando está muito quente mesmo, fico indisposta, me da até dor de cabeça. Tudo de bom pra vc e sua princesa.
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por Dana em Qui Nov 26, 2009 7:46 am

@Rosinha Vou chutar no escuro: a 1a avó mais coruja do mundo é sua mamãe né? Very Happy Eu estou ficando com ciúmes, falei pra minha mãe que também preciso de mimos.. rsss

@Lilix eu tô num "abusão" de todas as águas possíveis!!! rss (ate inventando palavras.. rs) Tô tomando muito suco (tipo maguary, assim é fácil fazer e tem opção até falar chega!), água de coco, água com gelo... Dá-lhe idas ao banheiro! rs

@Anninha, minha mãe estava falando pra eu parar de reclamar pq poderia estar morando perto de uma praia.. rs Mas você não consegue dar umas escapadas pra água não? Tbm estou sofrendo com as enxaquecas... Quando fica demais apelo pro Tylenol antes de dormir, mas dia quente sempre acaba assim né.. rs

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carol em Qui Nov 26, 2009 10:26 am

ai Dana sua Barriguinha de Baby apareceu ehehe então a minha tbm ta perto, fico olhando, olhando todo dia rsrs ansiosa quase nada pra ver meu baby se destacando, pois a barriguinha de chop esta aqui presente kkkk.
Aff aqui o calor tbm não ta facil ainda não senti inchaço mas a preguisa por causa do calor só aumenta rs bjoss pras 2 ♥♥
Carol
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Qui Nov 26, 2009 6:26 pm

Carol abuse dos liquidos! e se encharque! rs

Graças a Deus tmbém não estou inchada, mas parece que a barriga deu um estirão, e está estranho me acostumar com ela!! rssss

Parece que fui dormir normal e acordei com a barriga estufada.. rsss
Mas vale a pena, agora quero sentir chutes.. Razz É muito estranho essa coisa de barriga.. A Lilly mesmo ja tinha falado, que do nada ela aparece, mas eu ainda esperava um sinal... Uma subidinha do utero... e Nada!! Acordei e pimba, lá estava ela! =]

So estou torcendo para o verão passar bem de leve.. rs

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tesouro em Seg Nov 30, 2009 9:10 am

Oi Dana,
Tudo bem minha linda?
Que bom que sua gravidez está indo bem e que tudo esta correndo bem...
Acredito sim, que está complicado aguentar esse calor todo e voce pode enchar xim... mas é por uma excelente, magnifica causa... a MINHA AFILHADA LINDA Very Happy que bom que está sentindo sua barriguinha crescer... tem que me enviar foto sim?! Very Happy Um beijão e desejo que tudo continue correndo excelentemente bem Very Happy
Tesouro
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carol em Seg Nov 30, 2009 11:49 am

Dana minha barriga tbm começou a dar uma endurecida essa semana acho q agora vai aparecer rsrs bjoss linda
Carol
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Seg Nov 30, 2009 5:19 pm

Eba eba!! Vamos lá Carol, quero ver você reclamando das roupas apertadas no barrigão também!! Wink

Eu hoje comprei duas saias beeeeeeeeeeeeem larguinhas, com cós de amarrar, para ver se me acerto por uns tempos! rsss

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qua Dez 02, 2009 4:24 am

Dana, eu comprei um short e uma bermuda de gestante, aquelas que vem com elástico na cintura, a melhor coisa! Eu tenho muitos vestidinhos, mas precisava de peças de baixo mais pro dia-a-dia. Teve um dia em que eu precisava passear com meu cachorro e não tinha nada que desse em mim, as roupas que davam estavam sujas, eu acabei indo com um bermudão do meu marido (olha que ele é bem "fofinho", viu?), ficou horrível, kkkk!
Anninha
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por Tesouro em Qui Dez 03, 2009 3:12 am

fico feliz de estar tudo correndo bem consigo e com minha afilhada... um beijao gigante para as duas... e manda fotos para mim...
Tesouro
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Qui Dez 03, 2009 6:11 pm

Ai anninha, que bom ver que nã sou só eu que andou assaltando as roupas do marido.. rsss Eu andei me esbaldando de calças do marido.. rs

Rosinha querida, desculpe ter andado meio sumida! Fim de ano é sempre assim, pego o máximo de traduções possível para bancar as festas e os feriados né.. rs

Pode deixar que assim que tirar umas fotos do barrigão eu te mando sim! Very Happy

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Sex Dez 04, 2009 6:27 pm

Post de uma mulher emotiva hoje! Razz

Pela primeira vez eu me senti "futura mamãe" e vi os primeiros "traços" da Nenagh aparecendo na casa! Very Happy Na segunda-feira recebemos o bercinho dela, mas como uma das peças veio descascada acabei nem montando nada, pois estamos aguardando a peça para substituir a danificada...

Ai hoje o pessoal veio entregar a cômoda que eu tinha comprado em Setembro e estava esperando até agora pela entrega! (depois de um ultimato via e-mail, com ameaças de visitas ao procon.... rsss)

Finalmente consegui organizar as coisinhas que ja comprei de enxoval pra ela e colocar os puxadores de ursinha que eu comprei no dia em que o medico me disse que era uma menina! -- Namorei esses puxadores por quase um ano no mercado livre, torcendo pra ninguem comprá-los e pra que eu engravidasse de uma menina! (hihihi, acho que meu santo é bem forte né??)

Ainda falta escolher um armário para o quarto, mas iso vou fazer só depois de tudo no lugar, pq ai temos uma noção exata do espaço disponível pra ele!

Olhem a cômoda, como ficou fofa:

Agora sim eu me sinto 100% futura mamãe! Barriguinha aparecendo, quartinho tomando forma, ansiedade crescendo... Ui ui!! Razz

Nesse final de semana esvazio o restante das coisas do meu atelie, e ai vamos dar uma mão de tinta nas paredes (a comoda esta num cantinho do meu quarto por enquanto, e o marido tá brincando que nosso quarto já está cheirando a bebê! rs), montar o bercinho e começar a deixar o quarto prontinho pra nossa menina! Smile

E quanto ao nome, está resolvido! Já disse pro marido que não a vejo com qualquer outro nome... Vai ser Nenagh mesmo! Talvez mudemos só a escrita, para simplificar, mas ainda tenho minhas duvidas.. Aceito as futuras reclamações dela quanto a parte Irlandesa da família brincando com ela por conta do nome.. rsss

Mas, enfim... Publiquei as fotos da cômoda, do criado (que eu comprei de uma amiga) e dos quadrinhos (lindooos!) que comprei pro quartinho dela no album abaixo, depois quando o quarto estiver pronto ponho mais fotos! Smile

http://picasaweb.google.com/keli.bazarbizarro/QuartoDaNenagh?feat=directlink

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Sab Dez 05, 2009 6:02 am

Ai que lindo, Dana. Essa fase de arrumar o "ninho" é muito gostosa mesmo, principalmente do primeiro filho, a gente se sente tão mãe, não é? Uma delícia! Lembro bem de quando estava arrumando o quartinho do Davi. Eu entrava la e ficava olhando todas as coisinhas que já havia comprado, uma por uma. Aproveite bem essa fase, da até saudades depois, hehe.
bjs!
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por VIVI em Sab Dez 05, 2009 9:20 am

@dana: amei, ficou lindooooooooo. Bjksss
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762

Ver perfil do usuário

Mensagem por neni em Sab Dez 05, 2009 1:42 pm

dana é lindo parabéns.
neni
Aqui é como minha casa