NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Alguém sabe como aliviar cólicas??

Ir em baixo

Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Dana em Dom Set 13, 2009 9:23 pm

Meninas... Estou sofrendo com essas malditas "benditas"!! rs

Eu li no "O que esperar qdo se esta esperando" que é normal sentir essas cólicas, são os músculos da parede uterina se preparando para os próximos meses... Mas ninguém merece né? Eu tô sentindo muito desconforto e sei que não posso usar o método convencional da bolsa de água quente pois altas temperaturas não são recomendadas.... (E nem posso mencionar o atroveran né!?)

Alguém sabe de algo que ajude a dar uma aliviada?? Rolling Eyes

_________________

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
avatar
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 32
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por mimiloira em Seg Set 14, 2009 4:48 am

@Dana: bem no comecinho sentia bastante tb, e as vezes bem forte, eu preferi só ficar em repouso, quietinha, e elas logo passavam.......Minha consulta ainda é dia 16/09, vou ver com o médico algumas medicações que podem ser tomadas, mas mesmo assim vou tentar evitar ao máximo qual quer tipo de remedio agora.........Mas o que tá pegando mesmo pra mim são as dores de cabeça, essas não querem me largar de jeito nenhum....rsssss
avatar
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 33
Data de inscrição : 30/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Dana em Seg Set 14, 2009 5:07 am

Ah eu tbm tive umas semi-enxaquecas beeeeem chatinhas Mimi! Mas pra dor de cabeca o tylenol pode, desde que seja um compromido por dia! Surprised

Ve se vc consegue algum segredinho com sua GO! rssss

_________________

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
avatar
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 32
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por mimiloira em Seg Set 14, 2009 5:21 am

@Dana: Podexá, eu falo sim...rsss

Agora pra dor de cabeça, um comprimido só, não vai me fazer diferença.....rssss...agora mesmo já tá começando, e eu já tô sacando qual é a dela, rssss.....tá começando a dar fome, azia, o próximo passo é um mal estar terrivel, dai é batata, a cabeça começa a doer.........tô percebendo que o negócio é eu não passar fome......rssss........Meu gineco vai me matar qdo eu for lá na quarta, tô até preparando meu psicológico pq eu acho que vou ouvir bronca......
avatar
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 33
Data de inscrição : 30/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Dana em Seg Set 14, 2009 7:21 am

Ai menina... Eu tô com medo dessa coisa de nao passar fome... To carcando nas bolachinhas cream e craker! rss

Não posso engordar muito (afinal eu ja estava um pouquinho acima do peso) então vou ter que me virar nos 30 pra esse bebe ficar bem sem me maltratar demais.. (se é que se pode fizer que comer bem é maltrato! rss)

Mas come mesmo, ao menos vc fica sem as dores... Eu ja vi que comigo nao comer significa azia das fortes.. Ontem eu vi bem o que é! rs

Mas vamos ver nos proximos meses né? Ainda tem muita mudança pra acontecer comigo, eu ainda nem me "vejo" gravida! rs

_________________

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
avatar
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 32
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Lilly em Seg Set 14, 2009 5:54 pm

@Dana e Mimi: comer antes de sentir fome ajuda, carreguem bolachinhas agua e sal na bolsa, sempre mastiguem alguma coisa....no comecinho e passava muuuuito mal se comesse nada, entao tinha um pacote de bolacha ate no criado mudo, assim a primeira coisa que eu fazia antes de levantar da cama era comer uma ou duas bolachinhas...outra coisa que ajuda a noite e tomar um copo de leite quentinho antes de dormir, leite com nescau, ou ate com um pouquinho de cafe, so pra nao ser leite puro No
No comeco eu tentei ser super saudavel e sempre comer uma fruta, mas sinceramente percebi que o meu corpo pedia algo mais pesado, tipo uma fatia de pao mesmo....tentem perceber se depois que voces comem algo voces passam muito ou pouco tempo se sentindo bem.

_________________


Minha afilhadinha chegou!!!!! Que linda!!!!!
avatar
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 40
Data de inscrição : 16/06/2009

Ver perfil do usuário http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Dana em Seg Set 14, 2009 5:56 pm

@Lilly, a coida ajuda com as colicas tbm?? Num mode geal tudo esta tranquilo, mas essa colicas e que acabam comigo.. rs

_________________

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
avatar
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 32
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Lilly em Seg Set 14, 2009 6:23 pm

Dana, vou dar uma olhada aqui.....

_________________


Minha afilhadinha chegou!!!!! Que linda!!!!!
avatar
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 40
Data de inscrição : 16/06/2009

Ver perfil do usuário http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Dana em Seg Set 14, 2009 6:34 pm

Meninas, voces sentiram essas cólicas intensas tbm? Eu sei que faz parte da preparação do utero, mas elas somem ou diminuem depois?? rss

_________________

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
avatar
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 32
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Dana em Seg Set 14, 2009 7:32 pm

@Mimiloira, um link falando sobre a dor de cabeça na gravidez:

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/saude/dor-de-cabeca/

_________________

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
avatar
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 32
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por VIVI em Seg Set 14, 2009 9:34 pm

@Dana; Buscopan, é o que as grávidas tomam. Bjksss
avatar
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 40
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por mimiloira em Qua Set 16, 2009 5:07 am

@Dana: muito bom o texto, adorei, obrigada!!!!!

Mas a fome realmente é a minha pior vilã, se eu sentir fome, junto com ela vem mais uma monte de coisas (que vão embora depois de comer) menos a dor de cabeça, eu sempre mantenho fruta ou bolachinha perto de mim, mas como a Lilly disse, as vezes o corpo pede algo mais pesado...rssss......quanto ao banho que fala no texto é muito bom tb, realmente no meu caso, a água leva a minha dor de cabeça pro ralo junto com ela..rsssss
avatar
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 33
Data de inscrição : 30/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por mimiloira em Qua Set 16, 2009 5:10 am

Ah Dana, eu ainda sinto cólicas, bem menos do que sentia antes, mas ainda sinto, elas são bem fraquinhas e não é todo dia não, mas elas continuam...rsss
avatar
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 33
Data de inscrição : 30/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Dana em Qua Set 16, 2009 8:20 am

Ah Mimiloira!! eu tava torcendo tanto para um "depois do fim do segundo mês elas soem.." rsss

Mas tudo bem né... Nós nos acostumamos... 9 meses sem monstra, mas com os sintomas 3 vezes piores.. Laughing

_________________

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
avatar
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 32
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Dana em Qua Set 16, 2009 9:02 am

VIVI escreveu:@Dana; Buscopan, é o que as grávidas tomam. Bjksss

Vivi, valeu pelo toque! Se não estiver dando conta vou tomar umas gotinhas! Very Happy

_________________

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
avatar
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 32
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por lilix em Seg Dez 14, 2009 9:35 am

Ontem a noite acordei assustada com a colica que tava tendo.. Lembrei deste topico e resolvi fucar para ver as dicas de voces...

Bem o que eu fiz foi virar de brucos e ficar quietinha.. Passou.. Mas assuntei...
avatar
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 38
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguém sabe como aliviar cólicas??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum