NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Hemorróidas

Ir em baixo

Hemorróidas

Mensagem por Clarissa em Dom Out 11, 2009 12:34 am

Ó gente, não vou dar voltas pra falar sobre o assunto por que acho que aqui a gente precisa ser explícita, falar abertamente e não esconder nada: assim é possível ajudar quem sofre (ou sofrerá) com os mesmos problemas. Então lá vai:

Descobri uns carocinhos do lado de fora do fiofó (também conhecido como ânus...ou c*). Estou com dificuldade para fazer cocô (também chamado de número 2...e talvez por isso ele não queira sair, cansou de ser o segundo, queria ser o primeiro). Simplesmente não tenho vontade de ir ao banheiro. Me sinto pesada...sei que preciso ir...mas não dá aquela vontade...AQUELA...sabe como é? Enfim... Um dia fiquei lá sentada, reinando no trono, pra ver se a coisa funcionava (afinala, essa mer** toda tem de sair, né? Vai que sobe pra cabeça...? Ui...tenho medo de que isso aconteça e eu acabe virando uma mulher-fruta, ou algo pior) Enfim..ficar lá reinando funcionou...mas doeu pra caramba. Talvez isso tenha agravado a situação, pois logo depois já descobri as tais bolinhas, os tais carocinhos.

Eu não tinha nada disso antes da gravidez. Nunca tive problema de prisão de ventre. Não fazia ideia do sofrimento que é. Então, a partir de agora: minha solidariedade a quem sofre do mal, seja grávida ou não hehehe

Minha alimentação é muito boa, rica em fibras, tomo muita água, faço exercícios. Enfim: tudo o que recomendam para evitar as hemorróidas. O que eu fiz de errado? Bom: minha circulação sanguínea é péssima e eu engordei bastante (16 kg em quase 8 meses de gestação).

Estou bem assustada com tudo isso!!! Comentei com minha mãe, contei das bolinhas, de como doía e ela esclareceu:

- São hemorróidas, filha! Eu tive isso na gravidez do seu irmão. Sua prima Fulana teve isso na gravidez e precisou até passar por cirurgia depois.

- Cirurgia no fiofó??????????? Logo depois de parir????????

Fiquei assustadíssima, né? Mas minha mãe não precisou de cirurgia, nem nada, ela disse que os carocinhos dela desapareceram com o tempo, depois do parto.

Como é feriado prolongado, ainda não falei com a médica sobre isso. Só tenho consulta daqui a duas semanas. Estou pensando em ligar pra ela na 3.a feira, já que segunda é feriado. Sei que ela escolheu essa vida de obstetra (e portanto isso me dá um certo direito de incomodá-la em caso de emergência mesmo nos feriados)...mas não tenho coragem de ligar pra médica no meio do domingo pra falar: "Doutora, tô com umas bolinhas no c* e não consigo cag**..o que eu faço?" Já pensou se ela acabou de comer a tradicional macarronada com carne moída do domingão?? Trash, né?

Enfim..tô meio sem coragem de ligar pra ela e falar sobre o assunto... Eu tenho vergonha!! Mas não acho certo esperar até a próxima consulta. Vai que a coisa se agrava até lá? Então vou ter de telefonar, certo? Direto no celular dela, por que não posso ligar pra secretária...e quando ela perguntar do que se trata? Eu falo algo do tipo: "peça à médica pra me ligar que eu tô com o fiofó encaroçado"???

Pelo que eu pesquisei, provavelmente ela vai passar uma pomada. Mas talvez não: ela é totalmente contra remédios na gravidez e eu também. Achei sites que mandam colocar gelo no local. E em outros a orientação é fazer banhos com água quente. Enfim: é pra resfriar ou assar o fiofó????
Achei o seguinte texto na internet:

Hemorróidas na gravidez, um problema comum

Nesse período tão especial de sua vida, infelizmente a mulher fica mais suscetível a um probleminha incômodo: as hemorróidas. Esta "ameaça" é outro bom motivo para que as futuras mamães não descuidem de sua saúde e façam o pré-natal: com acompanhamento médico, é mais fácil identificar e tratar este (e qualquer outro) distúrbio.

Mesmo que a mulher jamais tenha tido hemorróidas anteriormente, é possível que durante a gravidez ela sofra com esta doença. Na maior parte dos casos, as hemorróidas surgem no último trimestre da gestação, mas diminuem ou desaparecem no período pós-parto.

Existem dois fatores que propiciam o surgimento das hemorróidas nas gestantes: a prisão de ventre e o aumento do peso.

A prisão de ventre é uma das queixas mais freqüentes entre as mulheres grávidas, e quando o intestino não está regulando bem as fezes geralmente ficam endurecidas.

Este endurecimento gera uma grande dificuldade para evacuar e, ao fazer força para defecar, aumenta-se a pressão nas veias da região do ânus. Tal situação - caso seja prolongada - pode propiciar o surgimento de hemorróidas.

Já o aumento do peso (que ocorre graças ao aumento do útero e, claro, ao peso do feto) também faz com que cresça a pressão sobre as veias do ânus - situação que igualmente pode provocar as hemorróidas.

Veias inflamadas: este é o problema!

Em algumas pessoas, devidos a certos fatores, as veias localizadas no ânus e no reto se inflamam. Por conseqüência, as veias se dilatam e incham, causando dores e diversos desconfortos. Este distúrbio é chamado de hemorróidas.

Elas variam de gravidade, podem ser internas (localizadas dentro do reto) ou externas (fora do ânus), e também podem apresentar sintomas como sangramentos, dores, ardência na região anal durante ou após ir ao banheiro e coceira. Há casos em que saliências palpáveis podem ser encontradas no ânus de quem sofre com o problema.

Mas é preciso atenção porque, às vezes, os sintomas são tão discretos que a pessoa nem desconfia que tem hemorróidas. Portanto, não deixe de fazer suas consultar rotineiras ao médico, especialmente durante a gravidez.

Combata os efeitos desencadeantes

Para tentar evitar as hemorróidas, as grávidas devem tomar algumas providências, como ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas.

É importante também evitar a prisão de ventre. Para alcançar este objetivo deve-se adotar uma dieta rica em fibras e beber bastante água durante o dia (cerca de 2 litros).

Uma outra medida que serve para evitar o surgimento ou o agravamento das hemorróidas está relacionada às idas ao banheiro. Não se deve segurar as fezes por muito tempo, mas ir ao banheiro logo que sentir vontade. Por outro lado, se você for ao banheiro e não conseguir defecar, não insista.

Medidas para aliviar os desconfortos

Caso você esteja com hemorróidas, então deverá adotar alguns comportamentos para não agredir as lesões ou até mesmo aliviar os desconfortos causados por ela.

Em vez de usar papel higiênico, lave o ânus e seque com papel. Uma outra solução é utilizar lenços de papel para fazer sua higiene. Para diminuir os inchaços das veias e as dores, compressas de gelo na região costumam ajudar.

O mais importante é que você siga as orientações de seu médico, que saberá prescrever o melhor tratamento. Pode ser que ele indique algum creme ou pomada. E lembre-se: não use qualquer medicamento por conta própria!

A boa notícia é que as hemorróidas surgidas na gravidez geralmente não são graves e tendem a desaparecer ou regredir depois do parto. E então você estará ainda mais tranqüila para curtir seu bebezinho.

Fonte: www.jnjbrasil.com.br
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354

Ver perfil do usuário

Re: Hemorróidas

Mensagem por rozinha em Dom Out 11, 2009 5:12 am

kkkkk, só vc mesmo, Clarissa, prá tratar desse assunto assim.

Bom, ao que tudo indica é mesmo hemorróidas que vc está tendo. Não arranque os cabelos da cabeça - nem que seja só os brancos - muitas vezes elas desaparecem após a gravidez. Sua médica é avessa a medicamentos, mas veja com ela se pode tomar PlantaBem (acho que o nome é esse). Ele amolece as fezes e na bula diz que grávida pode tomar sem contra-indicação. Meu médico me receitou (eu tenho hemorróidas e elas pioraram na gravidez).

Só um detalhe: o troço Plantabem não é gostoso...

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clarissa em Dom Out 11, 2009 11:13 am

@Rozinha, obrigada pela dica. E por compartilhar que também sofre de carocinhos no fiofó kkkk Assim me sinto menos sozinha nessa luta...kkkk
QUANDO eu tomar coragem pra ligar pra médica e confessar o que tô passando, vou falar do PlantaBem, sim! Obrigada!!

O que eu fiz por conta própria na sexta-feira (e estou me sentindo um pouco culpada) foi suspender a vitamina (Damater) e o ácido fólico que eu estava tomando....pq nas bulas está escrito que causam prisão de ventre... Realmente o intestino começou a funcionar melhor (não como antes...mas melhor) depois de dois dias (hoje)
Clarissa
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Dom Out 11, 2009 12:25 pm

Clarissa eu sempre tive o intestino muuuuito preguicoso (e tambem morro de medo das hemorroidas, minha cunhada teve e duas tias tbm!)

Minha GO receitou que eu usasse supositorio de glicerina (o nome pra comprar e esse mesmo) uma vez por semana --- caso nao conseguisse evacuar ao menos uma vez durante a semana --- e tomar um sachezito chamado "Planta Bem", que e um efervescente com gostinho de laranja (e fitoteraptico e funciona!!)

Ate aora so isso tem ajudado, eu tbm fiquei horrorizada com essa parte das hemorroidas na gravidez... Na verdade, pra ser sincera, eu achei que com o supositorio nao ia rolar nao (nunca tinha usado na vida!) mas achei uma solucao mais pratica.. rs E que nem "apertar um botaozinho".. rs

Funciona 2 minutos depois de vc colocar, e nao incomoda nada! Ah, e outra coisa tbm, a medica disse pra me afogar em agua, beber pelo menos 2 ltrs por dia (amolece as fezes) e tentar comer sem falar, mastigando bem devagar, de 2 em 2 hrs! =]

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Dom Out 11, 2009 12:28 pm

Ui, nao tinha visto a resposta da Rosinha! Acho que qto ao Planta Bem (O nome e esse mesmo!!) nao ha contra indicacoes -- eu li a bula (tbm nao curto medicacao) e ele e natural, entao nao ha com o que se preocupar..

Mas eu acho (ate li no babycenter brasil) que o supositorios sao a melhor solucao quando se esta com hemorroidas! Mas confirme ccom sua medica1 Wink

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juju em Dom Out 11, 2009 3:41 pm

@Clarissa quase morri de rir!!! Vc é hilária... Eu provavelmente terei esses problemas, tenho uma dificuldade enorme pra ir ao banheiro. Vou começar a prevenir desde já com essas dicas do texto. Bjus
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lilly em Dom Out 11, 2009 5:12 pm

Ai gente...colocar gelo no fiofo nao e brinquedo nao hein......
Que coisa hein Clarissa....mas obrigada por compartilhar a experiencia, assima gente ja fica preparada.

Minha afilhadinha chegou!!!!! Que linda!!!!!
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612

Ver perfil do usuário http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Mensagem por Clarissa em Seg Out 12, 2009 7:30 am

Lilly - preparem-se mesmo. Por que eu NUNCA tive problemas para ir ao banheiro. Tudo sempre funcionou perfeitamente (que nem propaganda de Activia kkkk, só que nunca precisei tomar actvia rs rs rs). Mas cheguei à conclusão de que as mudanças no estilo de vida (estou mais "paradona", é claro, mais sedentária), o PESO (engordei muito) e a ingestão de muito ferro (vitaminas, alimentação, ácido fólico), a mudança dentro do corpo (o bebê tá enorme, deve estar comprimindo tudo lá dentro) fizeram meu sistema digestivo "travar".

A grande dica que eu não segui (por que nunca imaginei algo assim): não force. Se for ao banheiro, sentar lá e "não rolar", não force. Eu forcei a barra, acho que foi aí que o fiofó encaroçou kkkk

Beijos!
Clarissa
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Ter Out 13, 2009 2:40 am

@clarissa: querendo ou nao, nosso corpo responde de cada forma. O jeito eh encarar com bom humor e bola para frente.. rsrsrs
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clarissa em Ter Out 13, 2009 6:10 am

@Lilix...as bolas (carocinhos) estão ATRÁS mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Clarissa
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patyta em Ter Out 27, 2009 5:44 am

Clarissa, tenho esse problema desde adolescente...e prisão de ventre desde criança...
Compartilhei com minha médica sobre essa dificuldade e ela me deu a seguinte receitinha:

250g de linhaça
250g proteína de soja texturizada
250g de aveia em flocos

Torrar os ingredientes separadamente no forno e depois batê-los no liquidificador e guardar num pote bem fechado.
Colocar uma colher de sopa nas refeiçôes e sucos.

Se essa receitinha não funcionasse, poderia utilizar 02 capsulas de Tamarine a noite e uma colher da geléia de Tamarine durante o dia (caso fique bem entupida).
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clarissa em Ter Out 27, 2009 3:18 pm

Falei com a obstetra, ela disse que é algo super comum na gravidez.

Receitou um remédio fitoterápico que é ma-ra-vi-lho-so, chama PlantaBem (as meninas já tinham falado dele). Comecei a tomar e no dia seguinte estava tdo funcionando super bem de novo!!!AFF!!!

Ela receitou também uma pomada que precisa..bom...digamos que não é mto confortável hehehehe...é pra aplicar lááááá no fiofó. Comecei há usar há três dias, ainda não senti diferença, não, vamos ver.

Mas pelo menos agora tô desentupida de novo hahahaha
Clarissa
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Ter Out 27, 2009 9:49 pm

@clarissa: que bom que vc esta saindo desta! Nao deve ser facil!!! rsrsrsrs (espero um dia ainda vir aqui contar da mesma experiencia.. acredite se quiser.. no bom sentido!)
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por VIVI em Qua Out 28, 2009 1:59 am

@clarissa:kkkkkkk, adorei seu censo de humor, ri horrores lendo seu relato.
Bom, ouvi dizer que bolinhas são chamadas fissuras, hemorroidas, são umas carnes penduradas para fora, são sem formas e não bolinhas. Bjks
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clarissa em Qua Out 28, 2009 3:22 am

@Vivi - eu não vi. Há meses não consigo ver nem a parte da frente, quanto mais a parte de trás kkkk Mas passando o dedo parecem bolinhas...e é um jeito bonitinho de chamar algo tão horroroso kkkk

Mas na verdade são VEIAS. Leia o que tem no site do dr. Drauzio Varella:

Hemorróidas são veias ao redor do ânus ou do reto que se inflamam ou dilatam.
Durante o movimento intestinal, essas veias dilatam-se e retraem-se, geralmente voltando ao tamanho normal. No entanto, o esforço repetido para evacuar, seja por intestino preso (obstipação) ou fezes endurecidas, pode dificultar o processo de drenagem do sangue e provocar a formação de hemorróidas.
As hemorróidas podem ser externas ou internas. Quando externas, assemelham-se às varizes ou a pelotas de sangue e são visíveis na borda do ânus. Quando internas, localizam-se acima do esfíncter anal e causam sintomas mais agudos.

Causas
1)Obstipação, vulgarmente conhecida como prisão de ventre;

2)Gravidez: em virtude da pressão que o feto exerce sobre as veias da parte inferior do abdome;

3)Obesidade: o excesso de peso também aumenta a pressão nas veias abdominais;

4)Vida sedentária: diminui o estímulo para a digestão dos alimentos e a irrigação sanguínea do ânus;

5)Componente genético: casos de hemorróidas na família podem indicar predisposição para desenvolver a doença. O inverso também é possível, isto é, desenvolvimento de hemorróidas sem que haja precedentes familiares;

6)Dieta pobre em fibras e pequena ingestão de líquidos;

7)Sexo anal: pode produzir fissuras numa região muito vascularizada.

Sintomas
1)Coceira provocada por inchaço das veias o que aumenta a tensão sobre as terminações nervosas;

2)Sangramento resultante do rompimento das veias anais (sinais de sangue aguado ou manchas de sangue perceptíveis na roupa íntima ou no papel higiênico);

3)Dor ou ardor durante ou após a evacuação;

4)Saliência palpável no ânus.

Tratamento
O tratamento para as hemorróidas pode ser:

1)tópico ou local, com pomadas e supositórios;

2)cirúrgico (hemorroidectomia), isto é, retirada das veias doentes. Por vezes, apenas a punção do coágulo que entope o vaso hemorroidário pode resolver o problema sem cirurgia;

3)ligadura elástica: técnica que consiste no estrangulamento da veia afetada.

Recomendações
1)Evite o papel higiênico que irrita e aumenta a inflamação. Lave a região anal e seque com toalha de algodão;

2)Procure adotar uma dieta saudável à base de alimentos ricos em fibras e frutas frescas;

3)Beba muito líquido, porém evite as bebidas alcoólicas;

4)Respeite a necessidade de evacuar;

5)Lembre-se: banheiro não é biblioteca. Permaneça sentado no vaso sanitário, somente o tempo necessário para evacuar. Se não conseguir naquele momento, tente mais tarde. Procure relaxar. Muito esforço afetará as veias que podem já estar enfraquecidas;

6)Evite permanecer muito tempo na mesma posição. Caminhe sempre que possível, inclusive no local de trabalho;

7)Tome banhos de assento mornos: podem aliviar os sintomas;

8)Faça compressas de gelo: ajudam a aliviar os sintomas e a eliminar o inchaço.

Advertência
Hemorróidas não costumam constituir um problema muito sério de saúde. Entretanto, procure imediatamente assistência médica, nos seguintes casos:

1)Sangramento anal intenso acompanhado ou não de fezes;

2)Sangramento que persiste por uma semana ou mais;

3)Endurecimento da saliência externa que se formou no ânus.
Clarissa
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: