NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

AC nos primeiros meses de gravidez

Ir em baixo

AC nos primeiros meses de gravidez

Mensagem por annalucia em Sex Nov 27, 2009 3:59 am

Olá meninas!

Na minha apresentação falei da minha esperança em engravidar, mesmo tomando AC. É uma esperança porque já 'ouvi falar' de mulheres que engravidam tomando AC, e sei que é difícil, mas não impossível. 'Ouvi falar' também de mulheres que continuam menstruando, mesmo depois da concepção. Ok, tudo bem, não é bem uma menstruação, é um sangue mais assim, ou mais assado, dura menos tempo, etc e tal... Mas será que dá para diferenciar mesmo uma menstruação de um escape, ou coisas do gênero... eu não sei. Acho que se todas tivéssemos certeza, não haveria tantos tópicos com tantas dúvidas a respeito disso: "Ah, tive relações tal dia, desceu hoje um sangue assim de tal jeito, será que estou grávida?" é muito comum.... Eu, por exemplo, tenho sangramentos irregulares entre as menstruações, minha ginecologista falou que é normal... mas tá demais! Eu não aguento mais isso... ficar menstruada já devia ser suficiente, mas continuar sangrando mais umas três vezes por mês entre as menstruações 'normais' definitivamente não dá! rsrsrs Às vezes, na época da menstruação, desce um sangue como esse intermenstrual. O que quero dizer é que as diferenças entre os 'sangues' é muito pequena. Da mesma forma, não podemos confundir a menstruação com o sangue comum no início da gestação?

Bom, fora todos esses problemas, e voltando ao assunto que quero tratar neste tópico, minha dúvida é: Se a mulher toma AC, menstrua, está grávida e não suspeita disso, e continua tomando AC, isso FAZ ou NÃO FAZ mal para o bebê?

Estou perguntando isso porque essa dúvida me perturba muito. Por causa desses sangramentos intermenstruais 'normais', porque eu sentia cólicas muito fortes anos antes da minha primeira menstruação, por causa das minhas cólicas fortiíííííííííssimas durante a menstruação quando ainda não tomava AC, por causa do meu ciclo super irregular quando não tomava AC (já cheguei a ficar 21 dias sangrando, 1 ano sem menstruar), enfim por causa de todo o meu descontrole, tenho medo de acontecer comigo de eu ficar grávida e não saber, e continuar tomando AC....

Bom meninas, é isso, espero que me ajudem e um grande beijo a todas...
annalucia
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17

Ver perfil do usuário

Re: AC nos primeiros meses de gravidez

Mensagem por lilix em Sex Nov 27, 2009 6:29 am

@annalucia: bem a possibilidade de se engravidar tomando AC só ocorre se voce nao tomar o AC direito, quero dizer, se voce esquecer de tomar e passar o periodo prescrito na bula para tomar logo em seguida.

O AC faz com que vc nao ovule e nao ovulando nao há como engravidar, certo?

Sangramentos no meio do ciclo sao ate normais. Digo por ter acontecido comigo já.

Eu tive no mes passado dois sangramentos por conta de estresse. Mentruei normalmente e depois de 15 dias estavam menstruando de novo. Fiquei preocupada, mas percebi que meu corpo nao respondeu bem ao esforco fisico e estresse que tive.

Pelo o que vc disse de ficar 21 dias sangrando e depois 1 ano sem sangrar soa-me a SOP. Vc tem SOP? Ou cistos nos ovarios?
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por annalucia em Sex Nov 27, 2009 7:21 am

oi lilix!

Então, entendo que a idéia do AC é impedir a ovulação, mas nem sempre isso funciona. Por isso não é um método 100% eficaz. A frase é:

O AC foi feito para impedir a ovulação. Quando ele exerce sua função, não há ovulação, portanto não há como engravidar. Se ele não exerce sua função (eficácia em torno de 99% do Femina, que é o que tomo), a mulher ovula. Havendo ovulação é possível que haja gravidez.

Quanto ao SOP, não sei se tenho. Relato esses problemas às ginecologistas que vou, mas lá vem aquela frase: 'é normal'. E nenhuma resolveu investigar o que tenho. A única que deu importância às minhas queixas foi, na verdade, minha pediatra. Ainda não tinha menstruado mas sentia cólicas muito fortes. Ela pediu um US e viu que não tinha nada. E ficou por isso mesmo.

Obrigada pela atenção!

Bjs!
annalucia
Ainda iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Sex Nov 27, 2009 8:28 am

Oi, annalucia, procurei e não achei muita informação sobre esse assunto, não...

em um site disse q hj as pílulas são seguras e não prejudicam o bebê.
Mas, eu acho que pelo sim, pelo não, o melhor é não tomar.

Agora, a pílula é eficaz, sim, se tomada direitinho. O q pode diminuir a eficácia da pílula é vc tomar outro medicamento, como antibióticos, ou ter vômitos ou diarreia, no mais, ela impede mesmo a concepção.

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Sex Nov 27, 2009 8:45 am

@annalucia: nao pode ficar por isto mesmo. Vc tem uma queixa, nao se sente bem, seus ciclos sao longos qto à sangramento. Vc sabe que isto leva até uma anemia ...

Outro indicativo seria a endometriose que faz as mulheres terem dores muito fortes e sangramento intenso.

Olha nao quero lhe assustar nao, estou só lhe dizendo que qdo quiser engravidar precisa investigar td isto direitinho, tá?

Hj em dia o AC nao é mais de farinha , portanto se vc faz td como mandar o figurino as chances de uma gravidez sao baixas.
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por annalucia em Sex Nov 27, 2009 9:17 am

Olás!

Lilix e rozinha, obrigada pela atenção...

Pois é... acho que vou ter que insistir mais nas minhas próximas consultas e exigir que investiguem o que tenho...

Mas lilix, eu só sentia cólicas fortes antes de tomar AC. Depois que passei a tomar as cólicas passaram. E também o AC deu fim ao abatedouro de gado que havia dentro de mim na época da menstruação. Era tanto sangue que parecia que eu tava fazendo xixi... rsrsrsrs Acho que por causa de os sintomas terem desaparecido depois do AC os médicos não dão importância. Você sabe se o AC pode mascarar uma endometriose?
annalucia
Ainda iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Sex Nov 27, 2009 9:14 pm

@annalucia: nao sei se o AC pode mascarar a endometriose. Sei que o corpo se comporta um pouco diferente sob o efeito do AC. O que eu faria em todo caso seria investigar apos vc parar com o AC. (eu nao sou muito a favor do AC , sorry!) Eu estarei bem interessada em acompanhar o seu caso qdo vc parar com o AC. Vms ver como seu corpo se comporta sem a droga.
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por annalucia em Sab Nov 28, 2009 3:57 am

Oi lilix....

Nossa, infelizmente eu sei bem como meu corpo se comporta sem o AC... depois de ter começado a usar, eu parei por um tempo uma vez, e quase morri de cólica, além de que meu ciclo voltou a ser irregular, não só logo depois que parei de usar.

Quando comecei a usar o AC, para mim foi um santo remédio, porque toda vez que a monstra vinha eu ia parar no pronto socorro para tomar buscopan na veia. O pessoal do hospital já me conhecia por isso. Até já tirei altas sonecas lá depois de tomar o buscopan. Eu nem sempre tive cólicas. Começou uns três anos depois da menarca. Passei a tomar atroveran, mas ele parou de fazer efeito. Quer dizer, fazia efeito ums 6 horas depois, mas aí eu já tava morrendo. Depois passei pro ponstan, que era alívio na hora. Por fim, eu já estava tomando 3 ponstan de uma vez (apoiada por minha ginecologista, dizendo que é normal) e não dava jeito. Foi quando eu tive que ir parar no pronto-socorro.

Não estou fazendo propaganda de AC, mas ele melhorou muito minha qualidade de vida. Eu sofria muito com cólicas e menstruações intensas que duravam muito. Atrapalhava minha vida de estudante e minha vida social. Eu virava um bicho! Tava quase enlouquecendo... rsrsrs Agora a única coisa que tenho para reclamar são os sangramentos instermenstruais. Ah, e tb o medo de engravidar e continuar tomando AC. Mas como o risco é mínimo, fazendo todas as contas e pesando tudo, o AC é a melhor saída pra mim.

Bjs!
annalucia
Ainda iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Sab Nov 28, 2009 10:52 pm

@annalucia: sou contra o AC por ele depois baguncar o organismo qdo vc para de tomar. No seu caso ele ajudou pq vc sofria muito. Mas este sofrimento que vc tinha poderia tbm ter sido investigado.

Alguem que sofre de colicas homéricas seguidas de sangramentos muito intensos ao meu ver nao é normal. Pode ser que seja, mas nao acho normal alguém sofrer tanto assim, como se estivesse tendo uma hemorragia ou coisa parecida (pode ser que eu esteja exagerando)

Sabe há outros métodos para ajudar o corpo a se recuperar, entre eles a propria homeopatia, chás naturais enfim.

No Brasil a gente corre para o remédio pela facilidade de compra em qquer farmácia. E nem sempre isto é o melhor

De qquer forma qdo quiser engravidar terá que parar de tomar o AC e aí vc terá que buscar uma solucao para este seu problema, certo? Por isto eu disse de investigar, de ir atrás e descobrir o que pode estar lhe causando isto
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: