NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Como calcular os dias férteis com ciclo irregular?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como calcular os dias férteis com ciclo irregular?

Mensagem por Mammy em Seg Abr 05, 2010 1:05 pm

Oi, Gente! Meu ciclo sempre foi irregular...quando fazia uso do anticoncepcional oral ele foi regular. Como eu tinha muita enxaqueca, vomitava muito e também acabava esquecendo um ou dois comprimidos, ano pasado optei por usar um ac injetável(Noregyna) que desregulou de vez meu ciclo. A ultima aplicação foi em 11 de fevereiro deste ano, a terceira depois de um tempão q parei por não estar menstruando,ate hj não sei o motivo mas foram quase 10 meses fazendo vários exames e dando tudo ok, me arrependo de ter voltado pro mesmo ac. Nesse período usei camisinha todas as vezes, mesmo quando usava o ac, usava camisinha pois tinha medo de engravidar tendo crises de pânico o q já é passado. Teria que ter tomado em 11 de março, mas já estava decidida a engravidar e recebido o ok de minha psiquiatra então não o tomei, porém na bula diz que seu efeito residual é de 60 dias. então somente dia 12 desse mês ele cessa de vez o efeito. minha ultima menstruação foi dia 09/03/2010, existe alguma possibilidade de ovular esse mês? e como vou saber os meus dias férteis com ciclo irregular? bjs p.s minha mestruação ficou restrita a uma borrinha negra, nem chega a marrom, q dura 2 dias. Na última apareceu um pouquinho de cor de sangue qd fazia xixi.

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268

Ver perfil do usuário http://annizinha.anny@gmail.com

Re: Como calcular os dias férteis com ciclo irregular?

Mensagem por lilix em Seg Abr 05, 2010 10:08 pm

@Anny: seja bem-vinda ao nosso forum. Como este sera seu primeiro ciclo apos o AC, vc tera que ter um pouco de paciencia para poder acompanha-lo e saber qdo sera o seu PF. Eu aconselho vc a medir a sua temperatura basal e a obersvar o seu muco. Os dois aliados podem lhe dar dicas de qdo o PF estara por vir. Na duvida treine normalmente e vms torcer para que este ciclo seja curto!

lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mammy em Ter Abr 27, 2010 8:40 am

Meninas, minha Go disse-me na ultima vez q estive lá q é comum ac injetáveis diminuirem bastante o fluxo, e desregular tudo depois tbm,como tbm trazer muitos efeitos colaterais, tbm me disse q se passar de 30 dias e não tomar o ac injetável pode engravidar sim, mas tudo depende de cada organismo.

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268

Ver perfil do usuário http://annizinha.anny@gmail.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: