NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por neni em Seg Jun 21, 2010 3:13 pm

Nossa Meg a bb da minha amiga acostumou a tomar banho todo dia a noite
se não toma não dorme direito mas acho que devido ao frio ela fique mais
esperta bjs mil.
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Seg Jun 21, 2010 4:47 pm

@Meg: o sono inquieto nao é por ela estar passando por um estirao de crescimento?? Ja percebi que por aqui a Nenagh fica inquieta quando ta crescendo..E pelo que andei lendo é bem assim mesmo, os bebes acordam mais! E a Mari tá bem na fase, os bebes passam por um estirao entre 3 e seis meses, uma vez por mes!

Qto a BCG, qual é a reacao que vcs falam? O pus e a inflamacaozinha?? A Nenagh so teve isso, mas foi tao rapido... Eu esperava uma reacao beeeeeem maior e mais feia, mas so apareceu um tequinho de pus e depois ficou vermelhinho...

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797

Ver perfil do usuário

Mensagem por Meg em Ter Jun 22, 2010 5:52 am

@Dana, eu estive lendo ontem sobre saltos de desenvolvimento e picos de crescimento, no grupo Solucoes para noites sem choro, no Multiply, e conclui que Mariana deve estar passando por um desses picos ou saltos, ou os dois.
O salto de desenvolvimento se refere às hablidades, digamos assim, e o pico ao fisico, especificamente. Segundo o texto la no Solucoes, depois de um salto, o bebe passa a fazer coisas que antes nao fazia, como, por exemplo virar-se ou sentar-se sozinho. Bem, espero que passe logo e minha filhotinha pule pra uma nova etapa com seu soninho mais estavel.
Sobre a reacao, sim, o esperado é uma pequena inflamacao e posterior casquinha, que deixa a cicatriz. Mariana tem uma marquinha,mas nunca inflamou... se inflamou foi tao fraquinho q nao percebi! A Nenagh teve pus, entao deve ter reagido como o esperado.
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Ter Jun 22, 2010 11:13 am

Bom saber desse tipo de comportamento nessas fases de estirão, assim da pra ter uma noção do que pode estar acontecendo caso o bb apresente mudanças.
No caso do Davi, a reação da BCG foi indo e vindo várias vezes. INflamava, sarava e depois inflamava novamente. Mas eu realmente não lembro se ficou do tamanho da reação da Luana, que ficou enorme de um dia pro outro, até me assustei. Passou uns dias assim até que estourou e saiu secreção, agora ta sequinho.
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por Dana em Ter Jun 22, 2010 2:32 pm

Pois é meninas, eu me lembrava dessa coisa de ficar indo e vindo, como foi no Davi! A da Nenagh inflamou tao pouquinho, nem chegou a fazer feridinha!

E com essa coisa dos estirões eu ando esperta por aqui... Na semana passada a Nenagh deu uma reviravolta nos padroes de sono tbm, passou a ficar praticamente sem dormir de um dia pro outro! Liguei pro pediatra, que disse que o motivo seria esse... Hoje confirmamos que era isso mesmo, depois de quase 10 dias sem dormir.. rs Ainda bem que é por um otimo motivo, ne?

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Meg em Ter Jul 06, 2010 7:40 am

oi meninas!
Minha filhotinha ja esta com 5 meses!!! Nem da pra acreditar... o tempo tem passado rapido demais, de tao gostoso que é estar com ela!
Mariana esta tomando homeopatia desde a semana passada, chamomilla Xx, pra dormir melhor. Ate agora nao teve melhora alguma... mas nao vou desistir! Ela continua acordando as 23h, as 3h e as 5 ou 6, pra mamar. Tem ido dormir quase sempre as 8h, as vezes um pouco antes. Ao menos nao tem acordado entre as mamadas! Em geral, mama e dorme em seguida.
De dia consegui aumentar o intervalo entre mamadas para 3h, mas os soninhos continuam curtinhos, nao passam de 45 minutos.. só dura mais se for no colinho...
Semana passada fomos conhecer algumas escolinhas aqui perto de casa. Gostamos muito de uma. Vamos olhar mais duas aqui na regiao e ai ja optaremos por uma, pra garantir a vaga dela pra outubro.
No mais, estamos muito bem, Mariana quase fica sentada sozinha, é a cada dia mais alegre e cativante, uma simpatia só!
beijos, queridas!
Meg
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Ter Jul 06, 2010 7:44 am

Que moça ela está! Já está comendo papinha? O Davi com 5 meses começou a comer, mas o começo é sempre difícil. Até eles acostumarem...
Espero que a princesa durma melhor com a homeopatia. Queremos fotos Very Happy
Anninha
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por rozinha em Ter Jul 06, 2010 8:15 am

Nossa, como passa rápido... 5 meses, já???

E a vacina BCG, o que deu? Pegou ou não pegou?

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Ter Jul 06, 2010 8:36 am

@meg: que gracinha!!!!!! Como o tempo voa nao???
Nao desista da homeopatia... Continue tentando..

Qto tempo vc pensa em deixa-la na escolinha? Ja nao da um aperto no coracao?
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por neni em Ter Jul 06, 2010 4:11 pm

Ai Meg que linda que está sua bb com 5 meses hem enquanto a escolinha
já fico pensando pois a Júlia vai ter que ir com 4 meses pois onde trabalho
minha licença é só de 4 meses então já me dá um aperto no coração espero
que a homeopatia sirva para a bb bjs mil para vcs.
neni
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Meg em Qua Jul 07, 2010 11:18 am

Meninas, ai esta minha boneca! Hoje fomos ao pediatra e ela só recebeu elogios. Smile Está com 65cm e 6.820kg. Bem na media esperada, segundo o Dr.
Minha filhotinha não é gorda, só fofinha. Smile
@Anninha, este mes começaremos a introduzir frutas e sopinha. Bem ao poucos, só pra ver como é a aceitaçao dela. Se ela curtir, posso ja colocar na rotina diaria, senao, podemos esperar ate o mes q vem.
@Rozinha, a bcg nao reagiu.. nada q eu tenha notado. Vou esperar até o mes q vem e se nada acontecer, converso com o pediatra. Ate me esqueci, podia ter perguntado pra ele sobre isso hj... enfim..
@Lilix, ela vai ficar o dia todo na escolinha... Optamos por deixa-la perto de casa, entao, nao terei nem como ve-la no horario de almoço. Mas acho q é melhor assi q coloca-la exposta oa transito terrivel de manha e à tardinha.
@Char, passa rapido mesmo... curta muito a Julia nos 4 meses q ficarao o tempo todo juntas!
beijos pra vcs todas!
Meg
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Qua Jul 07, 2010 1:22 pm

@Anninha e Meg: Papinha no 5o mes, mesmo?? Jura que vc nao vai esperar so mais 3 semananinhas, Meg? Eu vou brigar muito pra manter a amamentaçao exclusiva ate o 6o mes de vida... A Nenagh vai pro bercario com 4 meses tbm, mas mesmo assimnao quero que ela se alimente com nada alem do tete da mamae ate completar 6 meses!

QUe linda a Mari tá Meg, que delicia de bochechaa! O tempo passa tao rapido, ela ja esta tao grande!

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Meg em Qua Jul 07, 2010 2:17 pm

Dana, Mariana vao pra escolinha só com 8 meses... A introducao da papinha com 5 meses é opcional... eu vou comecar bem devagazinho, só pra ela ir tomando contato com os alimentos. Smile
Meg
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por neni em Qua Jul 07, 2010 5:02 pm

Meg parabéns ela está linda.
neni
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jojoba em Qua Jul 07, 2010 6:16 pm

que gracinha...................muito linda!!!
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qua Jul 07, 2010 10:43 pm

@Meg: ela ta lindissima!! Uma bonequinha....
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qui Jul 08, 2010 8:19 am

Que linda! A boca dela, nessa foto, ta parecida com a boca da Luana.
Dana, a pediatra do Davi, pelo menos, disse que eu poderia começar a introduzir algumas frutas no quarto mês, na verdade. No quinto mês, a papinha salgada. Mas é só pra oferecer, ir familiarizando a criança com novos alimentos. A amamentação deve continuar a todo vapor Very Happy
O pediatra da Luana é outro, não sei quando ele recomendará as papinhas, mas eu já ouvi de várias mães que com 5 meses ja da papinha salgada.
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Dana em Qui Jul 08, 2010 5:10 pm

Meninas, eu (eu, eu, eu!) acho que não ha motivo para "acostumar" a criança com o gosto sendo que pro resto da vida ela vai se alimentar com isso ( ou ao menos pelos proximos meses.. rs)... Tem pediatra que recomenda suco de laranja lima e cha após o terceiro mês (minha mae, por exemplo, dava suco e chá pra mim e minha irma apos o 3o mes)..

Juro, se pudesse eu só dava o peito até que a Nenagh tivesse saindo pra faculdade.. ahuahua .. Já estamos entrando em conflitos por aqui, pensando em alimentaçao sadia, açúcar e afins (para quando ela for maior, claro!).

Mas enfins, como diz o marido "to each, its own".. rs.. Depois divide as receitinhas de papinha com a gente Meg, e conta como foram as reaçoes da Mari! Very Happy

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lilly em Qui Jul 08, 2010 7:35 pm

Dana, o negocio e que quando a gente comeca a pensar em voltar a trabalhar bate um desespero do "E SE?"...E se ele recusar papinha? E se ele passar fome na escolinha? E se? E se?

Vou comecar bem devargazinho mas a partir do 5o mes tb ja que o Christian vai comecar a ir uma vez por semana na creche quando tiver 6 meses.....

Minha afilhadinha chegou!!!!! Que linda!!!!!
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612

Ver perfil do usuário http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Mensagem por Dana em Sex Jul 09, 2010 4:17 am

@lilly, no nosso caso a Nenagh vai para a escolinha/bercario 1 dia depois de completar 4 meses, mas eu optei por tirar leite com a bomba para a alimentacao dela nesses 2 meses seguintes... No nosso caso ela tera que se acostumar com o copo de transicao ( tb nao quero mamadeira! Rs), mas a papinha vai entrar depois do 6o mes mesmo... Ja comecei a tirar e estocar o leite agora, para nao arriscar ficar sem tempo de tirar o bastante qdo a hora chegar... Smile

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Sab Jul 10, 2010 9:24 am

Ai que linda, Meg!!!
Ela é muito fofa! E as buchechas???Uma delícia.

Beijos

carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188

Ver perfil do usuário http://tinotilim.blogspot.com/

Mensagem por rozinha em Dom Jul 11, 2010 5:23 am

@Meg: ela está linda!!! Uma fofura de se ver...

Eu só introduzi a papinha pq tive que voltar ao serviço com 5 meses... Mas, recomendações médicas, são recomendações médicas...

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por Meg em Dom Jul 11, 2010 7:01 pm

Queridas, brigada pelos elogios! Smile
Sabado dei uma pontinha de colher de mamao pra minha fofolete. Vcs tinham q ver a cara dela...impagavel a carinha de nojinho! hahahha Hj tentei maça... fez uma carinha menos nojinho, mas nao demomonstrou muito gosto nao. O q eu notei foi q ela se incomodou com a textura, mais q com o sabor das frutas. Imagina, vc passa toda a sua vidinha so tomando leitinho de mae, no maximo um Nan e ai de repente tem de experimentar algo q nao desce lisinho e redondinho! NO WAY! hahah Bem, vamos ver como serao as proximas experiencias gastronomicas de Mariana. Smile Conto pra vcs. Smile
Quero ir bem devagar nesse mes, nao vou insistir com nada, so vou ir apresentando os sabores e texturas, pra ela saber q existe algo alem de leite no mundo. Como teremos ainda tres meses ate ela comecar a ir pra escolinha e quatro ate ela ficar de vez la, nao preciso me apressar. @Dana, eu to pensando em comprar uma bombinha da Chicco, manual mesmo, pra garantir o leitinho dela até um aninho pelo menos, e se eu aguentar, ate um ano e meio. Digo aguentar, pq tirar leite com a bomba é cansativo, ne? Uma amiga minha alugou uma Medela pra garantir o mama da bebe dela ate o 6 mes, ao menos, e qdo chegou no quinto mes, a coitada da minha amiga tava um farrapo, literalmente sendo sugada, pq nao tava mais tendo producao boa e estava ficando cada dia mais exausta e frustrada por nao ter mais leite suficiente pra tirar... enfim, acabou tendo q introduzir leite artificial em algumas mamadas e manteve só a mamada da manha, meio-dia e noite. Eu nem terei como vir pra casa no meio-dia, pq minha casa é longe do traballho... espero conseguir manter a producao apenas com a mamada da manha, duas tiradas com a bombinha pelo dia e mamada da noite. Enfim, se nao der pelo ideal, vamos nos adaptando... O importante é que o bebe esteja saudavel e feliz! E a mamae tbem.
Meg
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Dom Jul 11, 2010 10:46 pm

@meg: sem duvida Meg, o importante e' a Mari estar bem, ne? Eu tentaria tirar o leite e dar o maximo que puder, mas se nao der, complementar nao faz mal tbm..

Imagino a carinha dela para comer... Seria legal se vc tivesse tirado umas fotinhos rsrsrsrs
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Seg Jul 12, 2010 6:35 pm

Realmente é bem engraçado quando os bebês começam a experimentar outros tipos de alimentos, eles fazem cada carinha, rsrs. Tirar leite é muuuito trabalhoso mesmo, a gente ficca um tempão pra sair um pouquinho, um sacrifício. Sei disso pq quando o Davi nasceu, eu tava na faculdade ainda e precisei tirar. Mas eu passava pouco tempo la, no máximo 3 horas. Não sei como quem volta ao trabalho faz, pois passa o dia fora e o bb já grandinho mama muito mais, tem que ter muuuuito estoque de leite e passar sabe-la quantas horas tirando. Neutral
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: