NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Diário da Luana

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário da Luana

Mensagem por Anninha em Seg Ago 16, 2010 12:30 pm

A idéia é fazer uma sessão a cada mês até um ano, mas não sei bem como vai ficar ao final...acho que é um álbum para cada 6 meses. Ela tem duas sessões até agora com 20 fotos cada uma, tem que ver se não vai ficar muito grande. Smile
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por Claudinha em Seg Ago 16, 2010 1:04 pm

@Dana: Obrigadaaa!

@Anninha: minha sogra que me falou disso, eu num sabia que isso existia...aqui em Friburgo chamam de clubinho...faz foto todo mês e quando tem alguma ocasião importante faz tb...e se for data comemorativa faz "fantasiada" de festa junina, de papai noel, coelho da páscoa...vamos fazer da Gabriela...no início achei que fosse um pouco de exagero dela, mas depois curti a idéia e acho que vai ficar bem legal no fim de um ano de fotos!!!
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por Djane Senna em Seg Ago 16, 2010 4:54 pm

Eu pretendo fazer na festa da minha filha de 15 anos umas cortinas para a decoração, então quando comecei a separar as fotos para isso, sentí falta de fotos de boa qualidade...Então resolví fazer essas fotinhas da Helena, da Celeste eu mesma faço...em breve comprarei uma máquina profissional por enquanto estou na digital mesmo, embora ainda goste mais daquelas com filminho

Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Seg Ago 16, 2010 7:44 pm

lilix escreveu:Meninas da para usar o NFP durante a amamentacao como contraceptivo, so como info... Ou seja, sem remedio!

study

QQuero aprendeeeeeeeeeeeeeeer... principalmente pra programar nosso segundinho e começar já o mais natural possivel! Very Happy

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qua Ago 18, 2010 12:28 pm

Quem se animou a fazer o álbum foi meu marido, eu achava muito caro e pensava que nós poderíamos tirar boas fotos tb, mas nem se compara, rs. Nossa máquina é muito boa, mas tem a produção, o próprio álbum que escolhemos a capa, vem numa caixinha...agora eu me animei e fico esperando ansiosamente a próxima sessão.
Falei com a fotógrafa e resolvi continuar, mas mostrei a ela meu desapontamento, ela se comprometeu a nunca mais adiar nada comigo, deixar como prioridade mesmo, disse que foi erro de outras pessoas que marcaram o niver por ela.
Anninha
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por Meg em Ter Ago 24, 2010 3:08 pm

Muito fofa essa fotinho da Luana! É uma joaninha, né? A gente faz da Mariana tbem, mas só uma ou duas por mes, no estudio. Como vc disse, nem se compara o resultado das fotos caseiras com as de um profissional, sem falar nas fantasias e caracterizacoes!
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qua Ago 25, 2010 1:37 am

A Luana esta tao linda!!!!!! Aqui nao temos esta possibilidade (de fazer fotos profissionais), uma pena!

@Dana: a gente faz a mesma coisa, mede TB, muco e colo do utero e vai analisando as oscilacoes ate constatar ovulacao... claro que o grafico eh bem diferente do de um ciclo normal, as vezes com duracao de 6 meses.. Mas o principio eh que so funciona se a mamae amamentar non stop e nao ficar sem amamentar por mais de 2 horas.. Ha umas regras para garantir que vc nao ovulara, podendo desta forma ter relacoes normalmente.. Eu posso te passar o material do NFP e depois da fase da amamentacao sunny
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lilly em Qua Ago 25, 2010 2:11 am

Ai que medaaaa....eu to tomando a mini pilula....

Minha afilhadinha chegou!!!!! Que linda!!!!!
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612

Ver perfil do usuário http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Mensagem por carlinha em Sex Ago 27, 2010 9:45 am

A Lu tá linda!!!

carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188

Ver perfil do usuário http://tinotilim.blogspot.com/

Mensagem por Anninha em Dom Ago 29, 2010 12:29 pm

4 MESES

Meninas, hj a Luana está completando 4 meses, como ela está crescendo rápido! Queria que ela ficasse 1 ano desse tamaninho ainda, gosto tanto dela assim, rs. Principalmente porque acho muito difícil ter mais um filho, então seria minha última oportunidade de cuidar de um bebezinho meu.

Ela está um anjo, já dorme a noite inteira, às vezes acorda de madrugada, mas é só eu por a chupeta que ela já se vira e dorme, mas não é sempre, na maioria das vezes, vai direto mesmo. E eu estou colocando ela no berço ainda acordada, ela dorme por si só, nem acredito. Nos primeiros dias foi mais trabalhoso, ela reclamava, mas eu ia la várias vezes, até ela dormir. Mas só nos prmeiros dias mesmo, depois ela já ficava bem, eu me surpreendi com a facilidade, muito mais fácil do que eu achava. Temos que tentar, ter confiança que vai dar certo, eles nos surpreeendem!

Ela costuma acordar entre 6 e 7 horas, aí dou banho de sol em casa, aqui bate sol da manhã. Ando meio preguiçosa pra sair logo cedo (Davi está indo para a escola de transporte, ainda bem!), aí depois ela dorme comigo na minha cama, ponho ela ao meu lado e ela dorme. Durante a tarde, ela não dorme muito, só uns breves cochilos. Mais tarde, costumamos passear, ela pega mais um solzinho da tarde e esperamos o Davi chegar.

Ela anda reclamando muito das gengivas, fica toda hora querendo morder algo, morde a mão, a chupeta, o paninho dela, fica babando...tem dias que fica bem irritada mesmo, tiro a mãozinha dela da boca e ela mete de novo. Costumo dar o peixinho de borracha pra ela morder e agora os modedores gelados pra aliviar o desconforto. Eu olho a gengiva dela no ponto dos primeiros dentinhos inferiores, que são os que nascem logo e vejo dois pontinhos meios inchadinhos, já. Não sei quanto tempo leva pra nascer sendo assim. Essa semana ela tem pediatra, aí pergunto a ele. O Davi demorou a ter dentinhos, foi ter com 8 a 9 meses e não me lembro quando ele começou a sentir desconforto. Minha mãe é dentista e diz ela que quanto mais tarde nascer melhor...
Depois do pediatra, dou mais uma atualizada Very Happy
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por neni em Dom Ago 29, 2010 3:17 pm

Anninha nossa já 4 meses como o tempo passa hem que bom que ela dorme
no berço quero ver se consigo deixar a Júlia tbm assim para ela ver que o
lugar é só dela quem sabe consigo né, enquanto aos dentes se não me
engano tem umas pomadas para aliviar as dores e o desconforto meu irmão
quando nasceu lebro que os dentes dele nasceram com 4 meses tbm era um
sufoco tadinho ele chorava bastante bjs mil para vcs.
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carol em Dom Ago 29, 2010 7:30 pm

Anninha parabens a vcs duas, a Luana é lindissimaa. Sei nem como é essa babaҫão e mãozinha na boca o Caio fica assim o tempo todo e que maravilha ela durmir bem assim cheers Que hrs ela costuma dormir? Essa noite o Caio durmiu 12:20 da foi até as 5:50.
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Dom Ago 29, 2010 8:05 pm

Obrigada, meninas!
Char, eu conheço a Nenê Dent, eu usava no Davi. Ouvi falar que ela foi condenada não sei pq...vou perguntar pro pediatra na consulta.
Carol, geralmente, procuro dar a última mamada da noite no mínimo depois das 22 hrs, às vezes 23.
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Carol em Seg Ago 30, 2010 8:18 pm

o normal do Caio é mamar dormir 22:30, dai acorda as 4:00 mama e dorme ate umas 7:00, ja acostumei descanso bem. A Luaninha esta otima de soninho Sleep I love you
Carol
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Meg em Qui Set 02, 2010 5:58 am

Anninha, tomara que nao sejam dentinhos ainda! Mariana vive colocando a maozinha na boca, babando, desde os 2 meses. Ate agora nada de dentinhos.
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qui Set 02, 2010 7:30 am

A Luana está linda!!!

SErá que já vem dentinho por aí? Não é impossível. Os do Daniel nasceram com 4 meses, antes dos 2 anos ele já tinha todos os 20 dentes e agora com 4 anos já trocou dois e tem dois moles. Acho muito precoce mas fazer o que, né?

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Seg Set 06, 2010 8:58 am

Obrigada rozinha :-)

Meninas, estamos passando por dias difíceis desde a semana passada. Domingo passado, ou seja, há uma semana, comecei a me sentir mal, cabeça doendo, tosse, catarro...na segunda, o Davi tb ficou assim, só que teve febre e as febres dele são muito altas, chegam a marcar 39,5°C. Marido levou numa emergência e ele ta tomando antibiótico, tava com a garganta inflamada com pus. E ele tem muito catarro tb, uma coisa horrível. Como ele é bem alérgico, qualquer problema desses fica com o nariz pior.

Pra Luana ficar doente tb era questão de tempo e na quarta ela teve febre. Quinta teve pediatra e ele receitou Tylenol em caso de febre e só. Só que ontem ela ainda tava com febre e subiu, deu 38,5. Tb estava tossindo e encatarradinha tb, como nós. Levamos numa emergência e ela fez um raio-X dos pulmões pra ver se tinha secreção acumulada pq o médico achou ela ruinzinha mesmo, mas não tinha, ainda bem. Ela tb fez um hemograma e deu sugestivo de quadro virótico mesmo. O médico passou nebulização e receitou Novalgina no lugar de Tylenol, que demorava mais a agir. Eu tb deixei de usar Tylenol com o Davi quando ele começou com febres altas, não adiantava muito.

Ele passou um remédio expectorante em gotas e lendo a bula, vi que não é recomendado para menores de 2 anos! Fiquei boladíssima com isso, eu tinha até gostado desse médico, ele tb trabalha com homeopatia, pensei em passar a levar a Luana nele a partir de agora, mas depois dessa nem sei....o problema é que nós 3 estamos doentes, enquanto um estiver doente, é difícil pro outro se recuperar Crying or Very sad
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Jojoba em Seg Set 06, 2010 10:00 am

Aff...............virose é assim, pega todos ou quase todos na familia..........

Anninha, depois que eu descobri o forum aqui, passei a prestar mais atenção a tudo que diz respeito nós/filhos......sempre dei medicametos prescritos por médicos que não era recomendado para crianças abaixo de certa idade e graças a Deus, nunca aconteceu nada com meus filhotes....

Vc deve se sentir confiante, caso contrário só outro médico para te orientar...pq nós aqui, infelismente não somos formadas a ponto de dizer o que pode e o que não pode, nosso organismo não é igual......e as reações podem ser diferentes..........

Desejo melhoras p vcs, e vc se cuida, pq mãe doente, a casa não anda, ninguem come, nada sai do lugar........

bjosss
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Seg Set 06, 2010 4:27 pm

Putz, que chato isso. Espero que vcs fiquem bem logo.

carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188

Ver perfil do usuário http://tinotilim.blogspot.com/

Mensagem por Anninha em Ter Set 07, 2010 10:00 am

Obrigada, meninas. Em relação ao remédio, pesquisei bastante e vi que é comum dar para bebês mesmo. Acho que o problema não é o remédio em si, mas o efeito dele, pois como ele é expectorante, o bb pode acabar engasgando. A Luana fica tossindo e até põe um pouco de leite pra fora e quando vou ver ta com catarrinho tb.
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por lilix em Ter Set 07, 2010 11:53 pm

@anninha:melhoras para voces!!!! Eh tao ruim qdo a familia toda fica dodoi!! Se cuidem!! Like a Star @ heaven
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carol em Qua Set 08, 2010 10:36 am

Sad tomara q vcs fiquem bem logo.... bjokas
Carol
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por luciana123 em Qua Set 08, 2010 1:00 pm

Anninha, melhoras pra vcs....
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qui Set 09, 2010 1:24 pm

Obrigada pelos votos meninas, mas depois Luana ainda deu uma piorada...quer dizer, a febre continuou. Quando foi quarta-feira, umas 5 da manhã, achei que ela tava quentinha, coloquei o termômetro e tava 38,7°C Sad Acho tão alto pra uma bb tão novinha, fico muito preocupada, aí levei na emergência de novo. Impressionante como ta todo mundo gripado aqui no Rio de Janeiro, é só o que se vê. A médica que atendeu pediu um exame de urina pra descartar infecção urinária apesar dela achar que, pelos sintomas, era gripe mesmo. Ela continua tossindo muito, com catarrinho...
Colocaram um saquinho adesivo na pererequinha dela e tive que aguardar ela fazer xixi, ainda bem que ela não demora pra fazer. O resultado deu como esperado, negativo pra infecção.
De qualquer forma, a pediatra que nos atendeu, receitou antibiótico. Ficamos meio assim de dar pra ela tão novinha, mas tem um propósito, melhor do que deixar ela desse jeito, podendo piorar. Uma semana já de febre direto e com muita secreção. Ontem ela tomou sem problemas, hj vomitou e não queria tomar de jeito nenhum, aí tive que dar misturado com um pouco de leite na mamadeira. Eu pego o bico só o bico, ponho um pouo de leite e remédio, aí ela toma. Ela continua com os outros remédios e a inalação. Ah e pra completar a lista de mazelas, ainda estou com conjuntivite e passando pra ela, por isso, estamos usando um colírio. Esse é um dos mais difíceis de aplicar nela. Não aguento mais ela assim, espero que melhore logo!
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por luciana123 em Qui Set 09, 2010 1:29 pm

Anninha, que chato isso.... aqui em São Paulo os hospitais estao cheios tbm, meu afilhado de 6 meses tbm esta muito ruizinho por causa desse tempo seco... melhoras pra vcs... e descansem
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: