NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Diario da minha pequeNenagh! :P

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Anninha em Sex Jul 09, 2010 7:20 am

Realmente, ela foi muito invasiva mesmo e 11 anos? Se fosse pequena pelo menos daria pra entender, mas essa aí já ta bem grandinha, rs.
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por quel b em Sex Jul 09, 2010 8:43 am

isso acontece mesmo,mas igual a essa eu nunca vi beijar na boca é de ultima!!!vc agiu certo em não deixar eu tbm não deixaria.sei la é dificil mesmo sair com um bebezinho lindo na rua,mas comigo nunca aconteceu de beijos nem n rosto nem eu gostava de ficar beijando meu filho pra não empipocar ele.
Vc não agiu errado dana não te preocupe e continue assim,olhar tudo bem mas ficar pegando não da.sei la eu respeito muito isso
eu até olho os nenês na rua ontem mesmo encontrei um nenê no shopping mas so olhei e nada de chegar muito perto.
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Sex Jul 09, 2010 9:49 am

@dana: nao sei se eles respeitam, mas vou tentar.. de qquer jeito eles vao pondo a mao sim.. A primeira coisa que as criancas loirinhas aprenderam a falar em ingles foi: Don't touch!
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Claudinha em Sex Jul 09, 2010 11:29 am

Genteee...que menina louca!!! e o pior é a vó, né, achando que ela tá certa...eu faria o mesmo,,, e sinceramente? não acho que vc exagerou não..vc só falou a verdade..mas as pessoas não gostam de ouvir a verdade, né?? paciência!!! hahahahaha...apoiada!
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Sab Jul 10, 2010 9:17 am

Ah, crianças são curiosas mesmo. Quando a Bia nasceu meus primos e até minhas irmãs de 11 anos ficavam em cima o tempo todo. Dava até raiva.
Mas eu nunca proibi de pegar ou colocar a mão não. Minha família é muito grande e eles tem essa mania de estar sempre apertando as bochechas ou dando "cheiros".Sem falar que o pai e eu ficávamos segurando pra não fazer as mesmas coisas...hehehhehehehe
No início proibi os beijinhos, mas hj nem isso. Deixo por conta da Bia, qnd ela se sente invadida ela berra e pronto, eles saem logo. hehehhee

Dana, nos primeiros dias ficamos assim mesmo, querendo proteger demais. É normal. Só cuide para que ela seja um bebê que não fique muito arredia às pessoas, pq senão mais tarde quando vc precisar q ela fique com alguém vai estranhar todo mundo.

Não sei como é a Nenagh, mas a Beatriz ama estar no meio de gente. Ela não gosta muito de silêncio e fica observando tudo e todos em volta. Eu gosto disso, parece comigo.rsrrsrs

Beijos
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188

Ver perfil do usuário http://tinotilim.blogspot.com/

Mensagem por pandora77 em Sab Jul 10, 2010 11:58 am

Só deixaria pegar nos braços e pernas do meu bebe. Mas eu faço cada cara feia....

Na maternidade já incumbi uma amiga de explusar as visitas.
Quando tive o aborto, estava doida pra fazer xixi e as visitas não iam embora pq eu estava sozinha, mas afff. Quando marido chegou, chamei ele e informei logo que queria fazer xixi, e ele expulsou as visitas.
Aqui parece que as visitas ficam exatos 1h50m, pq apartir de 2hs o preço do estacionamento muda. Podiam ficar 20 min, né? Que é o tempo gratuito.

Uma vez quase matei uma tia que gripada foi visitar minha màe no hospital.

ODEIO beijo na boca, quando conheci meu marido ele fazia isso com a ent, censuro na hora! PRA MIM, beijo na boca é pra namorados.
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Sab Jul 10, 2010 12:31 pm

@Carlinha: com o pessoal da familia e com os amigos eu nao me importo, pode pegar e dar beijo no rosto a vontade, eu sei que todo mundo esta bem consciente de que ela é pequetita e os que estao com algum resfriado ou coisa do tipo nem chegam perto, eles mesmos dizem que fica pra depois!

Mas essa menina, literalmente estranha, vir invadindo nosso espaço e se jogando na minha filha.. Grrrrrrrrrrrrr.... Nao passou garganta abaixo mesmo! Sendo bem sincera, foi como se um mendigo tivesse tentado beija-la, imagina a sensaçao... (Sem querer exagerar...)

Eu acho que tem um lance de educacao qdo vc lida com o bebe dos outros, tem que no minimo perguntar se pode, nao pode sair se jogando assim nao.. Tô esperta pro fato de que os bebes sao bem mais fortes do que a gente acha, nao ficam doentes por qqr ventinho - como as vós dizem.. rs - MAAAAS ainda assim eu nao gostei dessa invasao... Sei que se vc alguem viesse tentando beijar minha boca enquanto eu estivesse presa num carrinho eu ia ficar p. da vida, imagino como seria qdo vc nao pode reagir... A Nenagh abriu o berreiro - sinal de que nao curtiu essa proximidade.. rs

Ela nunca reclamou de ir pro colo dos outros, pelo contrario, ela se abre em sorrisos quando tem gente nova por perto falando com ela Very Happy (geminiana adooora atençao). Essa foi uma situacao a parte, acho que ate ela se assustou muito com o jeito que a toalhinha foi arrancada de cima do bebe conforto...rs

Mas eu continuo protetora do sling.. rs.. Ao menos com ele eu ganho tempo pra avaliar a situacao antes de passa-la adiante.. rs

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797

Ver perfil do usuário

Mensagem por neni em Sab Jul 10, 2010 2:09 pm

Dana que menina louca ninguém mereçe eu faria a mesma coisa que vc fez
aqui os meu sogros já falaram que vão beijar a Júlia até dizer chega eu já
cortei logo disse que nãoq uero pois a minha sobrinha está com o rosto
todo pipocado por conta disto então já falei que se fizerem isso vão ficar bem
longe dela eles ficaram bravos mas depois passou, Dana ela está linda nesta
foto como está grande e pareçida com vc bjs mil.
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Sab Jul 10, 2010 5:06 pm

É, concordo qndo vc diz que por ser estranha sua reação foi essa. Acho que eu tbm me estressaria.

rsrrsrss

carlinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por rozinha em Dom Jul 11, 2010 5:05 am

Nossa, que menina sem noção...

DETESTO beijo na boca de crianças, nunca beijei meu filho assim. Que dirá deixar uma estranha ter uma proximidade dessa...

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por Meg em Dom Jul 11, 2010 6:56 pm

Se adultos muitas vezes nao tem nocao e chegam chegando no bebe da gente, imagina uma menina q gosta de crianca... Claro q ela nao fez por mal, mas é muito ruim mesmo essa coisa de beijo na crianca da gente. Eu nao gosto nada. Nem gente da familia eu gosto muito q fiquem de beijacao na minha bebe. Nao falo nada, mas fico torcendo pra q ela nao coloque a maozinha na boca depois de alguem ter chegado e beijado a mao!!! Sera q pensam q beijar a mao nao transimite germes? hahah aiaiia Dai-nos paciencia.
Mas tu vais ver, a medida q a tua pequena crescer, tu vai relaxando um pouco com essa coisa de germes. Pensa q sempre pode ser pior... a Lilix, poor little one, vai penar la com os Cascoes indianos chegando perto do bebe dela!
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Ter Jul 13, 2010 9:07 am

@Meninas: essa história rendeu aqui no prédio.. Tava sentada com a Nenagh tomando banhozinho de sol ontem e veio uma mulher - que nunca vi na vida - me pedir desculpas... Era a mãe da menina - que se chama Carolina - pedindo desculpas pela tentativa de beijo na boca do neném... Parece que a Vó contou o que aconteceu e ela quis se desculpar, aparentemente a menina não sabia que num pode beijar na boca d ebebe.. Enfim, eu sorri, disse que tudo bem, deixei passar... A raiva já passou e felizmente a moçoila não estava com um resfriadinho ou algo do tipo! rs

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Ter Jul 13, 2010 9:54 am

Minha mocinha está crescendo...

Essa foto foi do unico dia em que eu tentei deixa-la 100% meninha, com direito a faixa no cabelo e tudo o mais.. rs.. Ela tava toda arrumadinha quando eu pus no berço, virei pra pegar a camera e pronto, lá estava a calça no meio das pernas, a faixa fora da cabeça.. rssss Eu tentei! hihi

Quase um mes e meio... Parece que fazem anos que esse pacotinho está nos meus braços!

Estamos numa rotina melhor por agora, dormindo juntinhas ainda (com o papai junto agora, mas eu no meio pra ele não ficar com medo!) e ela me da noites inteiras de sono (SONHOOO!), acorda sempre as 6 e pouco pra mamar!

Cada troca de fralda é cheia de sorrisos pra mim, ela conversa, dá gritinhos felizes, dança com as pernotas... São tantos "ahhhhhhhhh" e "eooooooo".. eu babo que nem besta! rs

Desisti mesmo da tummy tub, ela nao ficou muito feliz.. rs.. Por ouro lado, passei a encher a outra banheira com bastante agua (deixo a agua bater no peito dela, quando ela ta sentadinha) e os banhos passaram a ser momento de diversao pra ela tambem! Pudera, a gente quer dar banho em bebe com um pingo d`água... Se a gente fica p. da vida quando vai tomar banho de banheira e nao pode encher, imagina os bebes?? rsss

AH, e os olhos dela... Um suspense que so pra saber que cor irao ser!! Cada dia estao de uma cor! Razz Um dia caramelo, no outro azul, no outro verdes... A pediatra disse que so fixa antes dos tres anos, eu ja tinha lido que demora ate o nono mes... Ui curiosidade pra saber! rss

Mas de qqr jeito eu babo, nao tem como evitar!

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlinha em Ter Jul 13, 2010 12:22 pm

Dana, ela ficou mais fofésima ainda de menininha... Tô até com receio de dar meu presentinho a ela, é que vc percebe como a Bia anda né...rsrrsrsrsrsrs
Beijos

carlinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por neni em Ter Jul 13, 2010 3:50 pm

Dana nossa ela está linda mesmo agora imagina só quando ela estiver
batendo as mãos e os pés dentro da banheira jogando água para todo lado
que bom que ela dorme a noite toda bjs mil para vcs e parabéns.
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lilly em Ter Jul 13, 2010 8:31 pm

Ela esta uma princesa Dana!!!!

Minha afilhadinha chegou!!!!! Que linda!!!!!
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612

Ver perfil do usuário http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Mensagem por Meg em Qua Jul 14, 2010 12:20 pm

Muito gatinha essa pequena!
Dana, a Mariana só começou a curtir o balde (balde mesmo, da Sanremo, de 15 litros) quando ja estava mais firmezinha, com um mes e pouco. E era verao... entao, qq aguinha era o ouro pra ela! Ai teve um periodo que amava o banho de balde, os ultimos que dei, no entanto, nao curtiu tanto. Acho q esta ficando apertadinho... sei la. Mas eu nunca usei o balde pra o banho "principal" , apenas com um ofurozinho pra relaxar ou pra dar um banho emergencial no caso de perda total na fralda! ehehe
Ai, que coisa.. ate os 3 anos pra definir a cor do olho!!!! A torcida é grande pelo azul?
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Qua Jul 14, 2010 5:11 pm

@Meg, aqui o banho do balde deveria ser relaxante mesmo.. rs O plano era usar depois de fazer a Shantala na pequena, pra ela relaxar mais um pouco.. Mas ela nao curtiu a solidao do balde.. rs Na banheira, por outro lado, seja pra relaxar ou pra limpar o corpitcho ela fica feliz! rs

A torcida no comeco era maior pelo azul, mas agora eu to mesmo é curiosa! rsss Com os olhos castanhos ela se parece mais comigo (e confesso que eu adorei isso... hihihi) mas os olhos do papai sao tao lindooos... rss

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lilly em Qua Jul 14, 2010 5:32 pm

Me...que coisa nossos pequenos hein...mas na verdade acho que ele puxou a mim e ao meu noivo que sempre acordamos cedo..mas agora da uma vontade de dormir ate mais tarde......rs...

O olhinho do Christian e igual a Mari...cda dia de uma cor....vamos ver o que sera daqui um tempo.....

Minha afilhadinha chegou!!!!! Que linda!!!!!
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612

Ver perfil do usuário http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Mensagem por Dana em Qua Jul 14, 2010 7:30 pm

@Lilly: Da MAri ou da Nenagh? Cafundiu.. rssss

Seu olho é castanho tbm, né? Dá-lhe nos brasileirissimas casando com esses gringos de olhos claros... Só pra ficar curiosas.. Laughing

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qua Jul 14, 2010 8:04 pm

Dana, hj no programa Happy Hour do canal GNT o assunto era parto, aí tinha uma doutora BETINA que falou muito sobre parto humanizado e tal. Achei uma coincidência, será que era a sua Betina? rs Acho que o programa é em São Paulo. Depois pergunta pra ela hehe. Era uma mulher relativamente jovem, morena, cabelos meio crespos na altura do ombro. Apareceu um pouco do instituto Gama tb.
A Nenagh está fofa nessa foto, me lembra uma fadinha.
bjs
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por lilix em Qui Jul 15, 2010 12:09 am

@Dana: eu tbm quero que meu bebe tenha olhos claros, como o do papai, mas papai quer olhos castanhos, como os meus.. vai saber.. rsrsrsrs

Mas ela ficou lindissima nesse mundo rosa, hein? Qto a ela nao gostar do balde, pode acontecer ne? O importante eh que tem outra alternativa...!!! Beijoks nas duas!
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Qui Jul 15, 2010 4:42 am

Anninha escreveu:Dana, hj no programa Happy Hour do canal GNT o assunto era parto, aí tinha uma doutora BETINA que falou muito sobre parto humanizado e tal. Achei uma coincidência, será que era a sua Betina? rs Acho que o programa é em São Paulo. Depois pergunta pra ela hehe. Era uma mulher relativamente jovem, morena, cabelos meio crespos na altura do ombro. Apareceu um pouco do instituto Gama tb.
A Nenagh está fofa nessa foto, me lembra uma fadinha.
bjs

Anninha, era a Betina sim! Smile Eu ate corri aqui ontem a tarde pra deixar um post avisando sobre o programa! Foi legalzinho, mas tinha potencial pra ser beeeeem mais! Virou uma salada de discussao sobre parto normal depois de cesarea, a ideia era discutir preparacao para o parto e disso nao se falou nada! Maaaaaaaaaaas, ao menos, uma certa abertura para a discussao da doula e do parto natural na tv, ne?? rs

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Qui Jul 15, 2010 5:05 am

@Lilix: AINDA BEM que temos uma alternativa ao balde.. Imagina tendo que banhar essa pequena no chuveirao?? Eu agradeco a deus pelas banheiras de plastico, pq aqui em casa nao temos banheira de adultos.. rss

@Meninas: ontem com a consulta na pediatra fiquei surpresa com o peso da Nenagh! No dia 6/7 no retorno ela tinha pesado 3,800 grs, ontem (9 dias depois) ela já estava com 4,100! 300 grs em 9 dias, ela está engordando 33 grs por dia, em media! Adorei! Very Happy

Ela ja cresceu tambem, esta medindo 53,5 cms... Mais um pouco e ela ja cresceu 10 cms desde que nasceu! Fiquei pensando no que a Char disse, sobre ela estar batendo pes e maos na agua do banho.. Logo logo essa fase comeca.. rss Haja forca na coluna para aguentar segurar o peso! rsss

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por neni em Qui Jul 15, 2010 3:59 pm

Pois é Dana vai pensando que os meus irmãos faziam isso comigo quando
ia dar banho neles então imagina como eu ficava depois ensopada dos pés
a cabeça kkkkk se prepara bjs mil.
neni
Aqui é como minha casa