NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Diário da Mamãe Rosangela

Página 1 de 29 1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Sex Jul 02, 2010 6:37 am

Olá meninas!!!

Seguindo a sugestão da Rozinha estou iniciando o meu diário. Achei a idéia otima, pois além de ser gostoso falar sobre esse momento lindo que estou passando, eu consigo extravasar toda a ansiedade aqui.. Ameeeeeeeeeeeeeei a idéia!!!

Em casei em 01/12/07, vou fazer 3 anos de casada nesse ano, meu marido é uma benção de Deus, o maior presente que Deus podia me dar...
Eu parei de tomar pílula em outubro/08, mas continuei tomando cuidado, pois não queria engravidar naquele momento. Ainda não me sentia preparada e estava trabalhando muito, fazendo inglês, terminando meu MBA..enfim aquela loucura!!
Dai em fev/09 eu parei de tomar cuidado e eu e meu marido começamos a orar a Deus pra que eu ficasse grávida no momento que Ele achasse perfeito para a nossa vida.
Em Julho/09 meu marido recebeu uma proposta de trabalho e tivemos que mudar de São Paulo para Jaraguá do Sul em Santa Catarina, com isso eu também tive que sair da empresa que trabalhava, eles queriam dar uma jeito pra que eu continuasse trabalhando na empresa, mas não tinha nada que eu pudesse fazer em SC, pois a empresa é multinacional e só tem filial em SP, com isso me desliguei em dezembro/09.

Como estava prestes a sair da empresa, conversei com minha GO para fazer um check up mais detalhado, tendo em vista que queria aproveitar o bom convênio que eu tinha.

A minha médica de cara pediu a histerossalpingografia, fiz o exame e odieeeeeeei....pois senti muitas cólicas. pale
Com esse exame descobrimos que eu tinha uma trompa obstruida e a outra não estava 100% perfeita. Dai o único tratamento era fazer a videolaparoscópia...
Como eu estava indo viajar como meu marido em dezembro/09, preferi fazer essa cirurgia após o meu retorno das férias...
Em janeiro/10 eu fiz a videoloparascópia, correu tudo bem no procedimento e o melhor de tudo: quando a minha GO foi tentar localizar a obstrução na trompa, ela não não localizou nada e o líquido passou normalmente, ou seja, eu já não tinha mais a obstrução!!! Eu creio que foi um milagre, pois a trompa estava obstruida, tanto que eu sofri muito no exame.. Dou Glória a Deus por isso!!!

Em abril/10 eu descobri que estava grávida! fiz o teste de farmácia que deu positivo, (embora soubesse que no teste de farmácia, é raro ter falso positivo), eu não sosseguei enquanto não fiz o beta que confirmou a minha gestação..... Smile bounce

Nesse momento eu estava com 4 semanas, logo marquei minha primeira consulta de pré natal, conversei com a minha médica e fizemos a primeira US onde ela viu o saco gestacional, mas não enxergou o embrião e por isso ela pediu que repetisse a US na semana seguinte.

Contudo, dois dias depois da consulta eu tive um sangramento (com sangue vermelho e marrom), a minha médica via fone me orientou a fazer repouso e observar o fluxo. Voltei pra SC, minha mãe veio comigo para que eu pudesse continuar o respouso.
Graças a Deus o sangramento durou 2 dias, mas eu já anão tinha mais certeza se continuava grávida, pois sabia que um dos sintomas de um aborto é o sangramento, contudo, tive todo apoio do meu marido e da minha mãe e oramos a Deus, pois sabíamos que toda a nossa vida esta nas mãos de Deus e que Ele com certeza faria o que fosse melhor pra nós.

Na segunda feira seguinte fui repetir a US (aquela que a médica havia pedido para enxergar o embrião), a primeira coisa que o médico viu foi o bebê. Que emoção!!! ouvimos o coração e ele confirmou que estava tudo perfeito!!!
Temos plena certeza que Deus me deu a Marcelinha no momento que Ele achou perfeito para as nossas vidas, assim como pedimos em oração..
Estou com 16 semanas e a Marcelinha esta linda! uma benção!
A cada dia que faço US me emociono e louvo a Deus por isso!!! bounce

Comecei a sentir muitos enjôos, e comecei a ficar sonolenta e preguiçosa... Foi muito engraçado, pois sempre fui agitada, elétrica e derrepente, parecia uma foca.... (como dizia meu marido) Razz
Os enjôos duraram os 3 primeiros meses, eu já estava enjoada de tanto enjôo Very Happy

Como sempre fui ansiosa (e meu marido também), com 8 semanas, queríamos logo saber o sexo do bebê, pois queríamos poder chama-lo pelo nome e eu queria começar o enxoval...
A minha "intuição" dizia ser um menino, pois alguns anos eu tive um sonho que mostrava um menino como meu filho...acho que fiquei sugestionada...kkkkk
Intuição furadíssima!! fiz o exame de sexagem fetal que confirmou uma menina!! ficamos muito felizes! pois eu meu marido sempre tivemos vontade de ter uma menina!!! queen

Quando fechei os 3 meses senti que minha disposição melhorou e os enjôos passaram. Comei a fazer caminhada (não todos os dias), mas pretendo me disciplinar para fazer 3x por semana. Comecei a hidroginástica agora em junho, onde estou fazendo 2x na semana e estou gostando muito!

Já fiz a minha primeira US morfológica, que mede a nuca da bebê e todos os outros orgãos. Que gostoso poder ver a bebê perfeitinha e o médico confirmando que ela esta perfeita e saudável! Glória a Deus por isso!!
Quando sai do consultório do médico eu fui ao banheiro e me ajoelhei e agradeci a Deus pela Marcelinha esta bem e perfeita. Pois sinto claramente que essa é um expectativa que todos os pais tem e isso é o mais importante!

Já comecei o enxoval e e agora estou vendo os móveis e decoração para o quarto da nossa princesa Marcela!!!! queen

Todos os meses tenho ido a SP para fazer o pré natal com minha médica e a minha próxima consulta será em 19/07. Vou ter a Marcelinha com a minha médica em SP, pois quero ter perto minha família e dos amigos.
Apesar de saber que o parto normal é melhor e mais rápido a recuperação, pretendo ter cesária, pois sempre tive medo da dor do parto normal, eu sou meio medrosa pra dor.... Embarassed

Em agosto vou fazer um curso de gestante aqui em SC, pois muitas amigas que fizeram gostaram bastante e disseram que ajuda muito! como sou mãe de primeiríssima viagem quero ter o máximo de informação possível!! Smile

Vcs viram como eu falo bastante né?? Embarassed

Adorei a idéia do diário e Rozinha, mas uma vez obrigada pela dica!!!

Estarei sempre por aqui sempre!

Beijos e fiquem com Deus. cheers


Última edição por Rosangela em Dom Jul 04, 2010 3:43 pm, editado 1 vez(es)

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por cilapires em Sex Jul 02, 2010 7:21 am

Nossa Rosangela que superação, mais quando Deus manda ninguém tira....
Muita saúde para sua princesa Marcelinha que Deus os abençoe muito muito muito

cilapires
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 68
Idade : 28
Localização : rio e janeiro
Data de inscrição : 18/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Sex Jul 02, 2010 7:55 am

Cilapires..
Amem por suas palavras!!
E como vc disse: quando esta á frente de tudo, as coisas fluem de uma maneira excelente!
Obrigada pelo carinho.

Beijos.


Última edição por Rosangela em Dom Jul 04, 2010 3:41 pm, editado 1 vez(es)

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Betina em Sex Jul 02, 2010 5:23 pm

Parabéns pela Marcelinha!!!!

Histórias como a sua me mantém com pensamento positivo e me fazem seguir em frente confiante!!!


Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 38
Data de inscrição : 23/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por lilix em Sex Jul 02, 2010 10:19 pm

@rosangela: que bom que vc abriu um diario e esta contando a trajetoria da sua gestacao! E' realmente um momento maravilhoso e cheio de emocoes... Que vc tenha uma gravidez bem tranquila...

Qto ao parto normal, vc sabe que se pode tomar anestesia PDA? Ou seja, vc faz o parto normal mas sem dor. A gente ja discutiu sobre isso aqui no forum. Informe-se um pouquinho mais, quem sabe ate la vc nao muda de ideia??


Última edição por lilix em Seg Jul 05, 2010 2:17 am, editado 1 vez(es)

lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 37
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Dom Jul 04, 2010 3:46 pm

Amigas,
Obrigada pelos comentários. Quero compartilhar com vcs esse momento tão abençoado e pleno.

Lilix, eu sei que é aplicado anestesia no parto normal, mas sei que o trabalho de parto (tempo que antecede o parto), é dolorido.
Muitas amigas, passaram por isso e dizem que é dolorido.
Embora eu saiba que muda muito de pessoa pra pessoa, eu não me sinto preparada.
Outro ponto que me faz decidir por cesária é porque terei a Marcelinha em SP e fica mais fácil pra me organizar com antecedência e estar próximo a data da cirurgia...
Mas de qualquer forma muito obrigada pela dica, viu?!
Um super beijo.

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por neni em Dom Jul 04, 2010 4:14 pm

Rosângela parabéns pelo diário adorei e que tragetória hem mas quando
Deus tem um plano na nossa vida nada pode impedir parabéns pela Marcela
que ela venha muito abençoada por Deus tudo de bom e continue nos dando
noticias da gravidez qualquer dúvida estamo ai bjs mil para vcs.

neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Jojoba em Dom Jul 04, 2010 7:12 pm

Rosangela, lindo o relato..............parabéns pela bonequinha....
e qto a PC, o bom é que agendamos a data e nada de espera, ansiedade sempre terá, medinho tbm, principalmente com agendamentos............
enfim, eu optei pelo PN por medo da cesarea, ainda que todas que passaram por uma venha dizer que é tranquilo, mas p mim só como segunda opção mesmo.................
agora é curtir a barriguinha e se cuidar.....................bjocas

Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Seg Jul 05, 2010 11:01 am

Amigas...
Obrigada pelos comentários...
Agradeço as palavras abençoadoras!
È muito gostoso compartilhas esses momentos com vcs..



flower

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Seg Jul 05, 2010 11:09 am

Ai amiga...
No sábado eu fui na padaria que fica a um quarteirão da minha casa..
Fui com uma chinelo plataforma (ainda não havia deixado o salto de lado)....

Passando numa calçada com uma pequena ondulação, eu tropeci e cai, mas apoiei minha mãe e por isso só arranhei um dos joelhos...Graças a Deus!!

Dai, como sangrou um pouco não sabia o que usar, pois vi na bula do antiseptico que tenho em casa que gravida não pode usar..
Por isso só lavei com agua é sabão...
Graças a Deus o arranhão esta melhor....

Isso serviu para realmente eu deixar de usar salto por toda a gravidez...
Como a minha barriga ainda não esta muito grande, achei que pudesse usar, mas vi que não dá...é muito arriscado...

Beijos. Wink

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Djane Senna em Seg Jul 05, 2010 11:17 am

Parabéns pela princesa! Que sua gravidez siga tranquilissima

Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 39
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por rozinha em Seg Jul 05, 2010 12:03 pm

Que bom que vc iniciou o diário. E que história linda!!!

Que Deus continue abençoando a sua gravidez, e que a Marcelinha venha com bastante saúde!

_________________
flower

rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 46
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Claudinha em Seg Jul 05, 2010 5:33 pm

Isso aí, Rosangela...é melhor meeesmo aposentar o salto por um tempo pq já viu que a gestante pode peder o centro de gravidade e pode acabar se machucando, né??? Sem contar nas dores nas costas, que a gente sente e muuuito...e acho que o salto só aumenta a dor ainda mais..... eu aposentei os meus por tempo indeterminado!!!! Beijoos!

Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por quel b em Seg Jul 05, 2010 5:54 pm

eu caí varias vezes qndo estava gravida,ai que horror né!!
mas eu não parava uma vez eu cai de cima da escada estava limpando or cima do roupeiro e cai ainda bem que eu caí de pé

quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 33
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Ter Jul 06, 2010 12:02 pm

Ai meninas,
Agora aposentei meus saltos..chega..
Tô aqui com o joelho super sensivel..nem pude ir na hidroginástica, pq ainda esta feinho...

Quel...
Que loucura cair da escada..eu imagino o susto!!
Mas graças a Deus não aconteceu nada..

Agora vou me cuidar mais ainda...

Beijos.

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Ter Jul 06, 2010 12:05 pm

Meninas...
Preciso da ajuda de vocês.... bounce
Quero colocar o clicker (acho que é assim que chama)...
Mas não consegui..
Eu via uma dica da lilix que era só clicar na de vcs que abre o site com o passo a passo, mas eu tentei no site do bebe.com, mas não consegui Embarassed

Aonde tenho que ir pra acessar o ícone desse clicker???

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Djane Senna em Ter Jul 06, 2010 12:13 pm

Tenta no dobebe.com

http://www.dobebe.com/ticker/stepone/pregnancy.html

Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 39
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por rozinha em Ter Jul 06, 2010 12:19 pm

Vc não conseguir criar o ticker ou não consegui colá-lo aqui?

Eu tentei uma vez fazer no site do bebe.com e não consegui, mas noutro site eu fiz...

_________________
flower

rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 46
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Ter Jul 06, 2010 12:30 pm

Rozinha, eu não consegui criar no bebe.com...

Vou tentar o link que a Boadrasta informou...

Beijos e obrigada.

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Ter Jul 06, 2010 12:42 pm

Re: Diário da Mamãe Rosangela
por Rosangela Hoje à(s) 3:40 pm

Meninas..

Eu consegui fazer o cadastro através do link da Boadrasta..

Boadrasta querida, muito obrigada!!!

Mas agora eu não estou conseguindo colar.. Embarassed

Helpe me please.. Very Happy

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Claudinha em Ter Jul 06, 2010 12:47 pm

Rosangela: vc tem que copiar aquele link que o site te deu e colar na sua assinatura aqui no site...vc modifica a sua assinatura no perfil, nas opções lá em cima, aqui no fórum mesmo....
ih, acho que fiz uma confusão..hahahahah...espero que vc entendaaa!!!!

Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por rozinha em Ter Jul 06, 2010 12:56 pm

vai em Perfil, Assinatura e cola o link. Não esqueça de assinalar Assinatura sempre visível.

_________________
flower

rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 46
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Ter Jul 06, 2010 1:06 pm

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
Consegui, graças a vocês!!! cheers

Boadastra, Rozinha e Claudia!
Muito obrigada!
Vcs são show de bola!! Smile

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Dana em Qua Jul 07, 2010 1:48 pm

@Rosangela, vc chegou por aqui na semana em que eu e a Nenagh estivemos ausentes! Parabéns pela gravidez super desejada e seja bem vinda! Very Happy

Mais um pimpolhinho pra nossa lista, eba!!

_________________

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy

Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 31
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Rosangela em Seg Jul 12, 2010 12:01 pm

ESTAR GRÁVIDA É...

... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
... nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.
... sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
... ter sono, muito sono.
... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
... aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
... ler muito sobre gravidez, pular o capítulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
... torcer para ficar barriguda.
... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
... reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho.
... rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.
... acreditar num mundo melhor.

Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário da Mamãe Rosangela

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:20 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 29 1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum