NFP-Brasil
Seja bem-vindo(a) ao NFP-Brasil! Por favor logar-se!

Você ainda não tem uma conta no NFP-Brasil? Para se cadastrar basta clicar no botao 'Registrar-se'. Após a insercao de seus dados um e-mail lhe será enviado para a ativacao da sua conta!

Team NFP-Brasil

FIV - Fertilizacao in vitro

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artigo em ingles sobre a saude dos bebes de FIV

Mensagem por lilix em Sex Out 24, 2008 5:58 am

fonte: http://www.msnbc.msn.com

Babies from frozen embryos are just as healthy
IVF doesn't raise risk of mental, physical problems in children, study says

BARCELONA, Spain - More evidence is emerging that babies conceived in test tubes might be just as healthy as those conceived naturally, researchers said Tuesday.

Two studies presented at a meeting of the European Society of Human Reproduction and Embryology found that in-vitro fertilization and the freezing of embryos did not significantly increase the babies' chances of medical problems.

"These procedures are relatively safe and patients shouldn't be overly concerned," said Dr. Christopher Barratt, a professor of reproductive medicine at the University of Dundee in Britain.

Barratt, who was not connected to the research, said the studies were encouraging but more information was still needed.

About one percent of babies born in developed countries are conceived using techniques like in-vitro fertilization. Yet Dutch experts studying children born after in-vitro fertilization concluded that the invasive procedure is not dangerous for babies' early physical and neurological development.

"This is important in reassuring people worried about the risks of these techniques," said Dr. Sue Avery, director of The Assisted Conception Unit at Birmingham Women's Hospital in Britain. "There's naturally a fear when you start doing things like sticking needles into eggs." She was also not connected to the Dutch study.

Previous studies have shown that babies produced from artificial reproduction techniques are more likely to have major birth defects and to be underweight at birth. That is thought to be linked to factors in the parents, like the older age of mothers having infertility treatment, lifestyle or genetic factors.

Doctors have also worried that low birth weight of babies born following in-vitro fertilization could lead to disorders like cerebral palsy.

Dr. Karin Middelburg, of the University Medical Center Groningen in the Netherlands and colleagues examined more than 120 babies born after in-vitro fertilization. Those children were compared to 90 babies born to parents with fertility problems who spontaneously conceived while waiting for fertility treatment and to 450 babies conceived naturally.

Middelburg and colleagues assessed the babies' brain development when they were several months old by observing how they waved their hands, made a fist, or kicked their feet.

"When a child is wired right in the brain, he is able to show a wide range of different movements," Middelburg said.

They found that the test-tube babies moved as well as babies spontaneously born to parents waiting for infertility treatment. That showed that artificial reproduction techniques are not to blame for any early developmental problems, Middelburg said.

When those babies were compared to babies naturally conceived in the general population, researchers did not find a difference in abnormal movements.

Babies from frozen embryos weighed more

Another study presented Tuesday concluded that children born from frozen embryos weighed more at birth than those born after a fresh embryo transfer.

Embryos are sometimes kept at minus 196 degrees Celsius for up to five years before being thawed and implanted into women. Doctors are increasingly freezing embryos across Europe as a standard part of fertility treatment, and some have wondered if the procedure might be riskier than using a fresh embryo.

"With this study, we can be very encouraged that the data seem to point to the conclusion that these techniques are very safe," Barratt said.

Experts said one reason why frozen embryos resulted in heavier and healthier babies could be that women who produced enough eggs to freeze were probably healthier than women who only had enough embryos for a fresh transfer.

Dinda do Heitor, filho da Patyta

lilix
Admin

Número de Mensagens: 5707

Ver perfil do usuário

Re: FIV - Fertilizacao in vitro

Mensagem por Jeniffer em Sex Out 24, 2008 10:40 am

@Lilix, achei muito interessante este artigo, mas acho que os pesquisadores deveriam preocupar-se mais em tentar fazer este tipo de procedimento a custos mais baixos. Lá em casa temos uma condição de vida razoável, com casa própria, carro, mas daí a tirar R$10.000,00 do orçamento em pró de um sonho, é muito complicado.
Para vc a FIV seria uma opção? Eu pretendo continuar tentando até 12/2009, para então começar a pensar em métodos mais caros.
Lá se vai minha lipo!

Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens: 176

Ver perfil do usuário http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Mensagem por lilix em Sex Out 24, 2008 11:53 am

@Jeniffer: no momento nao estou pensando no FIV, mas se tiver que fazer para ter o sonho de gerar um bebezinho faco sim... Tbm acho muito caro, aqui na Alemanha nao é diferente, a única coisa é que aqui a gente tem o apoio do convenio de saude, no caso de estarmos em uma faixa etaria permitida... Nao sei o qto eles pagam, mas há uma ajuda sim..

Vc tem razao.. R$ 10.000 é muita coisa mesmo....

Pois é, numa dessas acho que vc nem deveria pensar na sua lipo!! Tenho certeza que vc nem pensaria duas vezes (no caso que somente uma FIV fosse a sua opcao)---

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Sex Out 24, 2008 12:51 pm

@lilix, vc tá judiando de mim, né? A Jeniffer lê tudo isto com o pé nas costas e eu vou gaguejando igual uma criança de pré...

Eu espero que não precise, não que não valha a pena, acho que a alegria de vc ter seu filho não há dinheiro que pague, mas o valor da FIV é alta demais para mim. Se eu não puder engravidar, parto para adoção.

Tenho uma prima que demorou 7 anos para engravidar, ela não aceitava de jeito nenhum fazer qq tratamento com medo de ter gêmeos, e finalmente nasceu a guriazinha dela. Quando a menina estava com 7 anos, eis que fica novamente grávida - e sem tratamento. Hj a menina tem 10 e o menino tem 2 anos.

rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens: 8094

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Seg Out 27, 2008 5:01 am

@rozinha: isso nao dá para explicar.. tbm tenho uma amiga que nao conseguia engravidar de jeito nenhum, tinha até entrado nessa fila do FIV... Acabou engravidando naturalmente... Coisas da vida!!

Nao judio mais de vc nao .. Mas qdo vejo alguma coisa interessante, posto aqui ... Very Happy

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leka em Ter Nov 04, 2008 2:16 pm

Bom meninas, fiz todos os exames e vou dia 12 na Fundação ABC levar e ver os resultados.Volto para contar mais novidades.bjs a todas.

Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens: 106

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jeniffer em Ter Nov 04, 2008 3:43 pm

@Leka, estamos todas torcendo muito por vc!!!!!!!!!

Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens: 176

Ver perfil do usuário http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Mensagem por Leka em Qui Nov 06, 2008 10:42 am

Jeniffer escreveu:@Leka, estamos todas torcendo muito por vc!!!!!!!!!

obrigada querida..bjs

Leka
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qui Nov 06, 2008 4:36 pm

Leka, comoe stao as coisas com o FIV..?? Como foram os exames??

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leka em Qui Nov 06, 2008 4:44 pm

Lilix vou dia 12 na Fundação levar os exames, quando tiver um parecer eu venho aqui contar proceis bjs

Leka
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qui Nov 06, 2008 4:53 pm

E depois de entregar os exames dá para marcar já ou vc tem que esperar por uma disponibilidade?? Desculpa as perguntas, mas estou aqui na expectativa.

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leka em Sex Nov 07, 2008 9:11 am

Pelo que me falaram a Fundação fecha em dezembro e lá tb não tem fila de espera, falaram q marcam rapido, então não sei se dara tempo de fazer a FIV ainda este ano, se der eu faço...to muito anciosa.

Lado bom se fizer este ano...
Mato minha ansiedade
Caso de certo será meu presente de NAtal
CAso dê errado me preparo psicologicamente e financeiramente para fazer outra ano q vem.

Lado bom de fazer ano que vem
Vou viajar com meu amor nas ferias coletivas de ANo Novo, 9 dias, será uma lua de mel .
Nosso ultimo Natal sozinhos, como se fosse uma despedida nossa de ficarmos sozinhos e prox ano de foco no nosso bebe.

Então estou tranquila e confio muito em Deus e sei que a hora já está decidida por ele e a hora q ele achar que deve ser será.

bjs

Leka
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Sex Nov 07, 2008 10:27 am

Estou de dedos cruzados, Leka, para tudo dar certo. Que venha logo o dia 12!!!!

rozinha
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Sex Nov 07, 2008 10:32 am

Poxa, se viesse agora no Natal seria realmente bem especial! Mas sera de qquer forma, mesmo que no ano que vem.

Quais sao as chances de que de certo logo na primeira tentativa?
Vc esta preparada para o procedimento?

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leka em Sex Nov 07, 2008 1:02 pm

Obrigada Rozinha

Lilix
As chances segundo a fundação seria por volta de 45%.
Estou preparada psicologicamente, muito anciosa e sem medo.
Sem medo de dor ( apesar de dizerem q tem anestesia o procedimento não doi nada ) , mas dá um medinho de não dar certo, mas estou muito confiante.

Leka
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Sex Nov 07, 2008 2:42 pm

Sabe leka, a minha mae me disse, que somos o que pensamos... Ou seja, devemos nesses momentos MENTALIZAR coisas boas e positivas. 45%, como vc mesma disse no comeco sobre a materia, é bem maior que as chances que temos de formas naturais!!

Portanto, eu já estou contando com vc no time das barrigudas em 2009!!

lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leka em Seg Nov 10, 2008 9:33 am

lilix escreveu:Sabe leka, a minha mae me disse, que somos o que pensamos... Ou seja, devemos nesses momentos MENTALIZAR coisas boas e positivas. 45%, como vc mesma disse no comeco sobre a materia, é bem maior que as chances que temos de formas naturais!!

Portanto, eu já estou contando com vc no time das barrigudas em 2009!!

ai querida..DEus te ouça..bjs

Leka
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qua Nov 12, 2008 1:06 pm

Leka, estou pensando em vc direto, conta como foi... Hj é dia 12.

rozinha
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leka em Qui Nov 13, 2008 9:53 am

olá meninas...
então , estive ontem na FundaçãoABC levei todos os meus exames e do meu namorido e o q ouvi da médica foi...
meus exames estão todos normais, meu unico problema é a gravidez ectópica que tive que foi necessário retirar uma trompa , fora isso tudo normal, meu utero esta perfeito, estou ovulando, meus dois ovulos tb perfeito.
So q no espermograma do meu namorido deu alteração, deu baixa contagem de espermatozoides.A médica receitou Vitergan Zinco Plus, para que ele tome por 30 dias para aumentar e pediu um novo espermograma após esta vitamina para ver se aumentou.
No meu caso naõ segundo a médica ainda posso sim engravidar por vias normais, talvez seja esta alteração do exame dele q não tenha acontecido a gravidez ainda.
Ele volta na fundação dia 03 para realizar novo exame e o médico passar qual rumo q devemos tomar se será tentativa por vias normais, IA ou FIV.
A médica me passou que todas as formas de engravidar corro risco de nova gravidez tubária e que será acompanhado de perto , terei q fazer muitos ultrasons para ser diagnosticado a tempo para q eu não perca a trompa do lado esquerdo.
Ao contrario do que foi me falado, a fundação não fecha em dezembro e poderei dar andamento aos exames e talvez consiga fazer algum tratamento ainda este ano.
AGora tenho q aguardar dia 03 de dezembro ele fazer este exame novamente e agendar retorno.
Volto para contar mais novidades....
Gd bj a todas

Leka
Participo com frequencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qui Nov 13, 2008 10:44 am

ô, Leka, já pensou se vc engravida naturalmente? nada como fazer os exames para ter certeza. Vc achando que era um o problema e o problema é outro.

Mas, não entendi direito: mesmo com a FIV, vc corre o risco de ter uma gravidez tubária? O ovo fecundado não é colocado direto no útero?

rozinha
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: