NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Video de Cesarea Humanizada - pra mostrar a diferença

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Video de Cesarea Humanizada - pra mostrar a diferença

Mensagem por Dana em Ter Ago 10, 2010 6:55 pm

Queridas, segue um video para mostrar a você como faz diferença ter um profissional humanizado acompanhando e fazendo um parto!

Na cesarea "normal" a mulher fica presa a mesa, não pode ver o parto, não pode tocar o bebe, fica atada em uma situacao desconfortável e triste, enquanto o bebe é violentamente arrancado do utero. Assistam o video e vejam a diferenca nessa cesarea Smile

O video mostra como a cesarea afeta o BEBE, vale a pena!

Mostram dois partos na agua, depois duas cesareas "normais" (olhem como sao violentas com os bebezinhos....) e depois (por volta dos 5:30 de video) mostram a cesarea humanizada, reparem na GRANDE diferenca do tratamento medico, em como ele puxa o bebe docemente...

http://www.youtube.com/watch?v=PKGxogICO9k&feature=related

Madrinha do Ursinho n.2 da Lilix que por aí vem!Very Happy
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797

Ver perfil do usuário

Re: Video de Cesarea Humanizada - pra mostrar a diferença

Mensagem por lilix em Ter Ago 10, 2010 10:04 pm

@Dana: antes de eu engravidar, sempre pesquisei muito sobre gravidez, pois alem de sonhar com a maternidade sempre quis conhecer bem como tudo funciona... Assisti mil videos no you tube e toda a vez que assistia a uma cesarea eu chorava de desespero em imaginar como deveria ser para o bebe passar por esta experiencia, esta violencia de ser "arrancado" do ambiente em que viveu por 9 meses.

Este video eh barbaro.. Amei a cesarea humanizada... Com que delicadeza o medico retira o bebe... Lindo!

Meninas que optam por cesarea, vale a pena assistir com carinho este video. Repensem suas opinioes, repensem suas crencas e valores... I love you
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Qua Ago 11, 2010 4:07 am

@Lilix: Te entendo completamente! Eu chorei tanto ontem assistindo esse video, me senti mal quando vi a forma com que um dos bebes nasceu (aquele em que o medico o arranca de ponta cabeca...). Acho que muita gravida repensaria a cesária eletiva se visse como os bebes tão amados sao arrancados de dentro delas...

Vale a pena investir num médico humanizado, ao menos para que o bebe não seja só mais um, para que nasça com calma, carinho, num ambiente aconchegante (luzes baixas, musica, enfim.. O ambiente é preparado da mesma forma que para o PN humanizado)... Muita gente as vezes esquece que o parto tem que priorizar a entrada triunfante de um pinguinho de gente no mundo, sendo que é responsabilidade da mae zelar para que ela ocorra da forma mais calma possível.. Smile

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qua Ago 11, 2010 4:49 pm

Tenho o vídeo da minha cesárea, bem no momento que a Luana nasce e graças à Deus ela não foi tirada com violência não...a minha médica tirou delicadamente, passou a mão no rostinho dela, limpou rapidamente e depois entregou pro pediatra que estava esperando. A Luana fica com uma cara engraçada, parecia curiosa.
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por Dana em Qua Ago 11, 2010 6:56 pm

@Anninha: faz toda a diferen;ca pro bebe, não? Eu chorei tanto, mas TAAANTO imaginando o que sentem os bebes.. (Estou meio emotiva.. hihi)

Acho que sua chegada nesse mundo tem de ser calorosa, amorosa... Acredito firmemente que todo começo dita como será o meio e o fim... Por isso acho que vale tanto a pena brigar por um belo começo de um filho, quando ele não pode brigar por si!

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qua Ago 11, 2010 10:44 pm

@anninha: vc teve sorte de poder assistir o seu parto.. Mas muita mamae nao ve...

@dana: antes mesmo de estar gravida ja chorava assistindo aos programas do Home&Health.. eu sou para la de emotiva...
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qui Ago 12, 2010 7:52 am

Mas meninas, tb não acho que se deva fazer um drama em relação a isso, pois o próprio parto em si, independente da forma que seja, é um trauma pro bb. Na Psicologia se fala assim mesmo, trauma do nascimento.
Eu sei que no PN o bebê é ativo, vai sentindo as mudanças aos poucos e na cesárea as coisas são mais repentinas, mas acredito que o grande "trauma" mesmo seja as primeiras horas ou até dias fora do útero, onde o bb não está mais no aconchego da barriga da mãe, está vulnerável ao frio, calor, fome, aos muitos estímulos que é submetido...
Anninha
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Mensagem por rozinha em Qui Ago 12, 2010 11:42 am

Eu fiquei deitada, "conversando" com o Daniel, explicando que iriam tirá-lo para ele conhecer a mamãe... Acho cesárea um modo abrupto de nascer...

nem vi o vídeo, acho que não tenho coragem...

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por luciana123 em Qui Ago 12, 2010 12:18 pm

Nossa.... to em prantos aqui no serviço.... nunca parei pra pensar em como é bruto a cesaria.... realmente, em como o bebe é tratado... sinceramente... nunca pensei em ter PN, mas depois disso vou considerar isso com certeza,.... espero que ngm entre aqui na minha sala pois estou soluçando.. rs
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luana em Qui Ago 12, 2010 1:56 pm

rsrsrrs eu tb acabei de ver o video e sou 100% a favor do PN a cesarea é mta bruta =(
Luana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2635

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dana em Qui Ago 12, 2010 2:40 pm

@Lilix: ce sabe que os programas da Discovery sempre me deixaram meio p. da vida??? Tbm assistia desde antes de engravidar, mas nao sei, algo me irrita.. rsss

@Anninha: No PN o bebe manda o sinal de quer sair, o processo é bem diferente sentindo cada contracao com a mae, sabendo que algo esta mudando, a antecipacao de que algo vai acontecer! É muito diferente de ser arrancado por um buraco de uma hora pra outra! Traumático é, de qualquer forma, é uma nova experiencia para o serzinho que nao conhece nada alem do utero, MAS é por isso mesmo que eu acho valido tomar qualquer atitude medica possivel para diminuir esse trauma! A idéia do parto HUMANIZADO é justamente diminuir o trauma da transiçao do utero para o mundo e o trauma das primeiras horas de vida fora do utero.

@Lu: sorry por te fazer chorar... Tbm chorei aqui. rs

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Qui Ago 12, 2010 4:08 pm

Infelizmente nem sempre as coisas ocorrem do jeito que a gente quer...to lembrando do seu caso, que teve parto normal e vc comentou que a Nenagh ainda demorou bastante pra ficar com vc por enrolação do hospital. Pelo menos a Luana ficou rapidinho comigo e o tempo todo, não deixei no berçário.
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Dana em Qui Ago 12, 2010 4:22 pm

@Anninha: por isso mesmo que eu levanto a bandeira do parto humanizado e vou brigar por ele sempre! Smile

Eu me preparei, corri atrás de médico humanizado pra garantir tudo isso e na hora P foi tudo diferente.. Queria muito que minha filha tivesse vindo direto pro meu colo na hora que nasceu, sendo que nasceu num hospital escolhido justamente porque a palavra "humanizado" ecoou na minha mente, que lembrou de uma propaganda deles vista uma semana antes do parto!

Ironias do destino tem um propósito! Smile
A Nenagh ficou 7 hrs no bercario por culpa do hospital, mas depois dai nao saiu mais do meu lado tbm! E eu vou sempre lutar pra difundir esse tipo de parto (embora eu acredite que o natural seria que todo parto, normal ou cesarea, fosse HUMANO, caloroso, amoroso, cheio de consideração pelo bebe que chega...), sabendo da enooooooorme diferença que ele faz para todos, seja para a mãe ou para o bebê!

Dana
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por luciana123 em Ter Ago 31, 2010 2:32 pm

Meninas, não sei se vcs viram o que ocorreu em Sao Paulo ontem, no Campo Limpo, que apos ter que fazer uma cesarea de emergencia em uma menina de 14 anos, o médico perfurou as costas do bebe e ele morreu, realmente é muita imprudencia!!!

Segue link.. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/08/bebe-atingido-por-bisturi-no-parto-e-enterrado-na-grande-sp.html

Não da pra acreditar!!!
luciana123
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por neni em Ter Ago 31, 2010 4:03 pm

Luciana eu vi sim que crueldade nem dá para acreditar em uma coisa dessas.
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosangela em Qua Set 01, 2010 5:07 am

Meninas queridas..
Acredito que a maioria saibam da minha opinião em relação ao tipo do parto que terei.
Eu vou fazer cesária! é uma decisão que eu tomei independente de opinião médica.

Eu concordo com a Anninha quando diz que ambos partos causam "traumas" para o bebê, em virtude do fato que eles estão a 9 meses num ambiente totalmente diferente e derrepente eles se vêem chegando ao nosso mundo com o um cenário totalmente oposto ao que ele tinha.

Conheço várias amigas que tiveram cesaria e correu tudo bem, as crianças vieram de forma perfeita e inclusive de maneira delicada assim como foi o parto da Anninha.
Também conheço amigas que optaram por parto natural e correu tudo bem.
Sabemos que não existe nada comprovado que o tipo de parto que o bebê teve afeta o crescimento e/ou futuro da criança e acho que esse detalhe é super importante.

O video apresentado é muito bonito, mas também é tendencioso. Pode até perceber na música que é usada ao fundo e na própria narração diferencia claramente os partos e bandeira que esta sendo levantada.
Respeito a opinião de cada uma. O objetivo do meu relato não é abrir dircussão a respeito desse assunto, mas expor minha opinião.

Acho que cada mãe deve escolher a forma que se sente mais segura e tranquila para ter seu bebê.

Gosto muito desse forum, por isso que estou sempre presente aqui. Contudo percebo que muitos dos tópicos só se fala sobre parto natural. Sinto falta de tópicos que falem sobre cesárias.
Acredito que se tivesse ajudaria as mães a decidirem melhor qual o parto que mais lhe agrada. flower

Beijos a todas.
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445

Ver perfil do usuário

Mensagem por rozinha em Qua Set 01, 2010 6:51 am

@Rosângela: eu particularmente acho que o parto normal é o melhor para a mulher e para o bebê. Isso por causa das coisas que li na net, pois não tive a experiência do parto normal. Por isso, defendo o PN e posto aqui o que acho sobre ele.

Reconheço que o PC tem suas indicações e sempre respeitei quem opta por esse. Como esse fórum é democrático, vc e as demais meninas que preferem Parto Cesaria tb são livres para postar o que acharem sobre PC - só pedimos que indique a fonte, por questões de direitos autorais, ok?

Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Ver perfil do usuário

Mensagem por luciana123 em Qua Set 01, 2010 6:53 am

Ro, concordo totalmente com o que vc disse e acho que tbm deveria ter ums post com o assunto cesare, mas abordado de uma maneira boa... eu NUNCA pensei em ter parto normal antes do forum, e hj penso que se puder gostaria muito de ter normal, mãããããsss se a minha médica disser que tem 1% de chances do meu bebe ter algum risco, opto pela cesarea imediatamente... então na verdade acho que so com o decorrer da gravidez é que eu vou ver o que vou fazer... realmente, muitas cesareas de alguma maneira são otimas, eu tenho uma vizinha que ela sempre quis ter parto normal, mas por uma serie de problemas não deu, e quando foi fazer a cesarea o cordao estava do 3 voltas no pescoço do bebe, imagina se sai normal?? realmente esse é um assunto que nunca vai ter fim, pois existem milhoes de cesareas que foram bem e mal realizadas e milhoes de PN que tbm foram assim... tbm acho que cada uma deve seguir o que acha que seje melhor e ir buscar informações sobre a sua decisão, td tem o seu risco, e acredito que quando algo da errado independente da forma é pq tinha que acontecer, pois se não Deus não permitiria...dessa criança que foi ferida com o bisturi, é uma fatalidade gigantesca, mas sei que nada acontece sem que Deus permita.... igual ao bebe de 20 dias que foi arremeçado do carro apos um assalto e não sofreu 1 arranhão, é um milagre...

Deus sempre sabe o que faz, e se for da vontade dele que aconteça algo, por mais ruim que seja, sempre tem um motivo que as vezes desconhecemos, mas que ele sempre saberá!!!
luciana123
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por luciana123 em Qua Set 01, 2010 7:00 am

ahhhh quando eu escrevi a msg era a Ro - Rosangela ok... rsrsrs
luciana123
Aqui é como minha casa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosangela em Qui Set 02, 2010 12:37 pm

Rozinha, obrigada querida!!

Lu, concordo com tudo que vc disse também! Smile

beijos a todas!
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445

Ver perfil do usuário

Mensagem por lilix em Qui Set 02, 2010 11:07 pm

A gente vai reestruturar o forum para abordar melhor os assunto, mas temos um Topico chamado "Parto Normal ou Cesarea?" e la podemos colocar as nossas experiencias, opinioes etc...

Eu tive a experiencia dos dois. PN e PC. O que eu tenho a dizer foi que o PC me deixou inutil por 1 semana. Nao pude cuidar da Luana direito, fiquei dois dias de cama, sem poder levantar, sem poder amamentar... Pode ser que a minha experiencia foi horrivel e que eu tive muito azar, mas acho que vale a pena sim, frizar que a cesarea eletiva pode ser evitada e que parto normal sem dor existe.

Acho que no Brasil mutias mulheres optam pela cesarea por falta de conhecimento e o forum procura desfazer tais fantasmas o que nao impede que alguem decida por cesarea e ponto (como no caso da Rosangela, Anninha e outras meninas que assim o querem).

A gente nao descrimina quem opta por cesarea que isto fique bem claro!! Wink I love you
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por jany em Sex Set 03, 2010 8:10 am

é bom saber que nós que optamos por cezarea não somos descriminadas, nunca gostei muito de postar sobre o assunto por que sempre achei que a maioria aki defende o PN.....
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anninha em Sab Set 04, 2010 10:28 am

Lilix, só pra esclarecer, não optei pela cesárea e ponto, eu ia ter normal, só que tive o problema renal na gravidez do Davi, tinha que tirar o catéter, enfim, aquelas complicações que já citei. Com a Luana, decidi pela cesárea no final por medo da ruptura de útero. Só pra quem não conhece entender um pouco minha história. Se eu não tivesse complicação nenhuma teria feito normal.

Só fiz aquelas críticas pq pra quem fez ou vai fazer cesárea por opção (sem depender de opinião médica) fica chata toda essa campanha contra a cesárea (que é bem diferente da campanha a favor do parto normal). Não acho que as pessoas optem por falta de informação, mas simplesmente pq preferem mesmo. Eu achei esse tópico dos vídeos parcial demais, vcs dizendo que choraram que "horror" que é tudo aquilo...não discriminam, mas criticam até não poder mais.

Enfim, cada um tem direito de defender o que acha certo, só estou dando uns toques pra que as mamães que querem cesárea não se sentiem desconfortáveis com esse fórum, que eles seja agradável para todas.

Vc realmente teve uma experiência bem ruim, infelizmente.. o pós operatório é dolorido, mas da pra cuidar do bb, eu pelo menos sempre dei banho e amamentei desde o início. Smile
Anninha
Aqui é como minha casa

Mensagem por lilix em Dom Set 05, 2010 1:20 am

O pior Anninha, eh que tenho certeza que meu parto nao foi nem um pouco humanizado, nem para mim, nem para o meu bebe muito menos para o meu marido. Sad E doeu para caramba, quem disser que depois da cesarea no mesmo dia saiu andando, duvido! Wink

Qdo disse que vc optou pela cesarea, estava me referindo da segunda gestacao.... Nao quis que soasse de forma negativa.

Na maioria dos casos, vejo na maioria dos casos, as pessoas escolhendo cesarea por medo da dor ou por falta de conhecimento sim.

Qdo estava no fim da minha gestacao, estava conversando com um gde amigo meu por Skype (ele tem tres meninos, todos nascidos de cesarea). Qdo eu disse que queria ter normal ele so faltou me espancar via net. Dizendo que a minha vagina ia alargar, que eu ia ficar "diferente" depois do parto. Olha la, um cara estudado, nao eh nenhum ignorante nao. Mas veja bem a ideia errada do parto normal...

Aqui no forum quero que seja apresentada as duas opcoes de parto para que as meninas possam escolher o que eh melhor para elas, atraves de conhecimento e nao por medo, por folclore. Like a Star @ heaven

Xii , qto a chorar eu choro sempre qdo vejo qquer parto... Mas os do video, mesmo que de forma "provocativa" mexeu comigo sim. Achei meio bruto a forma como o bebe foi tirado e qdo vi a minha nene cheia de marcas de parto (machucadinhos) tinha certeza que ela foi tirada da mesma forma bruta. E esta lembranca, infelizmente nao vou apagar da minha memoria, tanto que no momento nao consigo pensar em ter outro filho, por causa do parto.. Um trauma muito forte ainda. Sad
lilix
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por jany em Dom Set 05, 2010 2:28 pm

quando tive minha primeira filha de PC, assim que tirei a sonda, tomei banho sozinha, pode ser raro, mas pra mim foi super tranquilo, e o meu obsetra sempre me ensentivava a andar
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: